o captador FRED da Di Marzio é bom?

    Autor Mensagem
    denis_guitar
    Veterano
    # abr/09


    olha só pessoal!!!eu tive psqisando os preços de captadores e xeguei a conclusao dq o FRED é o mais barato!!!!
    só qeria sabe se ele é bom???qem usa ele???


    obrigado ,abraçao!!!!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    denis_guitar joe satrianni usa, so que é um captador com a saida entre fraca a moderada se vc for tocar estilos que não necessitem de um divre ou distorção intensa pode optar por ele mas se vc toca heavy metal ou trash sugiro a vc um captador com mais saida tipo Dimarzio x2n ou duncan distortion abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    denis_guitar
    Ele era tudo que eu queria! te amo Fred

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    denis_guitar
    assim pra mim todos os captadores da dimarzio são bons afinal de são top´s assim como seymour, emg e por ai vai só tem que procurar se o captador vai obter a saida q vc procura ñ adiantar usar um fred pra tocar black label society por exemplo pesquise sobre ele quem usa e Satriani e Kotzen já usou tb (ñ lembro a época)

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    denis_guitar

    eu tenho um, valeu cada centavo, o captador é muito bom, tem uma dinâmica gigantesca, mesmo com dist de pedal/ampli no talo, vc ainda consegue limpar o som, ele não apita com dist alguma, mas pela equalização dele e por não ter saída extremamente alta (é alta, mas nem tanto qto um evo por exemplo), ele não solta ultra metal from hell, mas metallica e coisas parecidas vai na boa, depende do equipo hehe, ele tem um som bem equilibrado, não tem nem muito médio, nem agudo nem grave, mas os médios são mais evidentes um pouco, se procura versatilidade é um ótimo captador, se quer muita distorção e peso, não é muito a praia dele, o meu eu comprei de um cara que queria mais dist e trocou o fred por um tonezone, eu tento tocar de tudo e o cap acompanha bem.

    O que eu realmente curto no captador é a dinâmica, é invejável, vc baixa o volume da guita, o som limpa e continua alto.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    daniel_guitar
    Ferrari é TOP, mas não anda na lama!

    Pesquisa direito, e tenta testar um, pra não se arrepender!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lógico que é bom, excelente por sinal, agora tem que ver se ele serve pro seu som e se vc gosta do som dele..

    eu por exemplo, tenho uma aversão ao JB, mas isso é a minha opiniao, se fosse realmente ruim , nao teria meio mundo usando...

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    como costumo dizer para uns colegas que tocam, com esse captador eu cheguei na distorção que eu queria, uma espécie de distorção limpa, o som tem peso, mas é extremamente nítido, sem embolação nas notas.

    como falei e outros já disseram, só depende do que vc vai tocar.

    denis_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    obrigado a tds!!!!
    vcs tm algum som gravado com o Fred pra mim tr uma idéia!!!!

    abraçao

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Joe Satriani tem.

    denis_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Insomniac_

    ha ta!!!
    valeu kara !!!
    tu sabe em quais musikas ele usa ??

    abraço!!!

    GTCatalani
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    basicamente todas xP, dezem q ele é bem versatil tmb =]

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    FRED na ponte, PAF no braço, e pode ir pra galera !!!

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Esse Dimarzio Fred seria 'equivalente' a qual da Seymour?...o 59?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    O 59 tem um eq menos equilibrada que o fred, ele puxa mais para os agudos e corta médios, o fred tem mais médios, e graves e agudos um pouco abaixo, além da resistência dc do fred ser mais alta. Tem que ouvir para comparar, mas por specs os caps parecem soar bem diferentes.

    Aliás pelos tone charts do site, não parece ter sd semelhante ao fred.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas
    Valeu, man! Vou pesquisar mais sobre esses dois.

    denis_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    valeu gurizada!!!vou compra ece ae!!!
    depois vou compra um cap pra tokar metal melodico !!!!
    tipo Nigthwhish

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o captador FRED da Di Marzio é bom?