Qual o melhor captador da Di Marzio?

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


GustavoTezza

Q som vc toca?

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


psé é o evolution bridge que vou comprar, queria o neck mas ta mais caro... gostei tb do "air norton neck" , alguem sabe que guitarrista usa ele?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


John Petrucci.

Mas bicho, não pega captador pq um guitarrista usa não, achando q vai conseguir o timbre, nem sequer parecido. Primeiro, pq vc não tem o equipo dele, q são dezenas de racks e amps valvulados, tudo ligado com muitos metros de cabo. Segundo, pq mesmo dois captadores do mesmo modelo e da mesma marca não soam igual. E terceiro, por mais q vc reproduza esses ultimos 2 pontos, vc não tem a pegada do cara.

Escuta os captadores e pega o q tiver o som q vc mais gosta. Que som vc faz?

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Metal, mas ultimamente tenho mais é tocado apenas solos, ou musica instrumental... não gosto muito de covers

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Procura escutar o som do PATB Blues Saraceno signature. Eu tinha um desses numa guitarra com floyd e era FUDEROSISSIMO.

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Que captador pra ponte vc indicaria pra tirar um som bem incorpado e com ótimas harmonicas? e que "fale alto"...

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


O Blues Saraceno, q citei no post acima. Mas o Invader parece ser melhor para o q vc quer. Eu gosto das captações da Seymour Duncan, pra mim são os melhores captadores passivos.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Escuta os sons no www.seymourduncan.com. Vc parece querer captador com saida alta, procure ver aqueles q estao listados na seção progressive. Escute todos. No final, o melhor é aquele q vc gosta mais, não adianta eu ficar aqui dizendo "compre esse" ou "compre aquele".

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Escutei la no site da seymour mas eles não me agradaram tanto quanto os da dimarzio... tens msn?? meu é gustavotezza@hotmail.com

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Air norton da ponte tem um timbre legal?? alguem sabe?

Mayzen
Veterano
# fev/05
· votar


galera, sem querer interromper o topico d vcs, mas é pq eu ñ queria abrir um só p falar disso..será q vcs teriam como me ajudar num lance aki? sô baixista e o guitarrista da minha banda vai trocá os caps dele.. eu tenho aki uma pessoa q pode trocar os caps e fazer as instalações, mas ñ sei como q são as ligaçãoes..alg aí tem paciência p me explicar como q seria?! e uma otra duvida: qnd c compra os caps, eles vêm com akela chavinha seletora, ou akilo c compra por fora?! e como serima as ligaçãos deles nessa chave?! pô vlw aí qm me ajudar nessa! acho q posso contar com vcs p isso! blz?! pô vô lá então! vlw!

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Mayzen
Nâo vem com a "chavinha " (potenciômetro???)
Mas, junto com o captador vem todo o esquema de ligação, é só sacar um pouco de eletrônica q o cara faz.

como eu não saco, qdo troquei entreguei pra quem entende hauhuahua

Mayzen
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
ah, ñ é o potenciômetro ñ.. é a chave seletora d captadores.. eu tenho aki qm saka d eletrônica, com certeza dá p fazê mas o problema era só saber ql seria o esquema da ligação.. mas j´a q vc disse q vem com o captador..blz! (mas uma coisinha..acho q os potenciômentros vêm junto com o cap sim..ñ vem ñ?! pelo menos os da EMG p baixo vieram...).. essa chave seletora tem função só d troca d captadores msm né?! ou faz alg otra coisa? pô kra, vlw msm aí pela dica!

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Mayzen
Com os EMG vem sim, agora com outros não.
A chava seletora não precisa trocar cara, pode utilizar a mesma q veio na
guitarra. E ela serve até onde sei só para trocar qual captador tá selecionado

Mayzen
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
ah..então isso é exclusividade dos EMG..hehe! é, o lance da chave seletora eu sei q deve-se continuar com a msm mas é q ela tá meio chumbada..tá com contato desgastado..dei uma olhada e vai ser melhor comprá uma nova msm! kra, vlw aí pela ajuda! brigadão.. posso t enchê o saco com + uma coisa: é q eu tô precisando d um esquema eltronico do circuito d um pre-ampli p baixo. akeles circuitinhos q ficam alimentado por uma baeria sabe ql é?!.. vc sabe me dizer c eu mandar e-mail p alg marca d captador eles podem me enviar o esquema?! (guita ñ usa esse pre-ampli né?! contra-baixo sim!) vlw d novo aí pelas respostas!

spainEL
Veterano
# fev/05 · Editado por: spainEL
· votar


QUAL O MELHOR CAPTADOR DA DIMARZIO?

Se existisse um melhor captador da DiMarzio todos os guitarristas usariam o mesmo...

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Mayzen
Eu não saco muito de esqmas de eletrônica, mas esses aqui sabem:

http://www.mif.pg.gda.pl/homepages/tom/schematics.htm

Tem vários esqmas lá.
guitarra não usa necessariamente, mas tem vários, é que nessas pedaleiras, costumam vir

Mayzen
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
vlw kra!!!!!!!!! tem mt coisa legal lá msm..(hahea..mas o pre-ampli msm eu ñ achei..) mas pô vlw..achei um bassman 135 mt bom.. vô vê c imprimo aki.. eu tava procurando um desses há mó tempão!kra flw aí! qlq coisa tamo aí!
____________________

aí, d curiosidade: qnt mede a escala padrão de guitarra (eu digo escala a distancia entre NUT-SADDLE)? sabe me responder isso?

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Mayzen
25.5” (648 mm) - Tanto para 22 trastes, qto para 21.
Não sei se pra 24 trastes chega a mudar isso

Mayzen
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
vlw!
"Não sei se pra 24 trastes chega a mudar isso"
Ñ. a configuração continua a msm..o corpo é q sofre alteração.

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Agora galera vamos voltar ao tópico... qual os captadores da DiMarzio com os melhorer timbres pra vcs?? não nessessariamente o melhor pois pode ser uma questão de gosto pessoal...

Flakes
Veterano
# fev/05
· votar


ouvi dizer q o FROM HELL eh bom

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


Putz, não sei porque a galera xinga tanto os Dimarzio e elogia tanto os EMG. Também não sou fã dos Dimarzio, sou mais os Seymour Duncan mesmo. Todos dimarzio que escutei soaram como shredders meio plastificados. Mas ainda são mais naturais que os EMG.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Todos dimarzio que escutei soaram como shredders meio plastificados.


Sou obrigado a concordar. As vezes acho meu paf pro um tanto artificial o som. As vezes é legal, mas de vez em qdo queria uma coisa simples, natural e etc... Os H.A. parece q não tem aquele "faisca" q os outros tem.

Os meu próximos vou colocar Seymour Duncan

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim o som dos Seymour Duncan é bem mais natural. Muitos desses artistas famosos que usam Dimarzio só usam por causa do endorsement. Os timbres mais bonitos de guitarra q já escutei, tipo Slash, Jennifer Batten e Jeff Beck são de Seymour Duncan.

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim o timbre mais perfeito é o do Steve Vai (questão de gosto), e penssando bem soa meu atificial mesmo como vcs dizem, mais é assim que eu gosto hehe

Flakes Ai cara tb ousso bastente gente dizer que gosta do "From Hell", mas eu particularmete não gosto, ele tem "brilho" essessivo
se é que vc me entende...

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem tem mais algo a falar sobre os DiMarzio ??

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


estou começando a mudar minha opiniao sobre os dimarzio....
agora quanto aos EMG fiquei assustado... como assim som plastificado ?

que medo !!!

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Som plastificado???

Eu to na duvida entre um set EMG ou um Seymour

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


UP
Som plastificado???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor captador da Di Marzio?