Saindo do Sério

    Autor Mensagem
    massacreman
    Veterano
    # fev/05


    Beleza galera!!

    Ontem veio um amigo até minha casa, ele já sabe que sempre estou estudando guitarra. Faz muinto tempo que não nos viamos, ele apareceu, e pediu pra eu tocar algo, eu disse que não sabia tocar nada. Ele responde; Como assim não sabe?? Vc não sai mais, não vive mais toda hora que chega na sua casa vc está treinando, como não sabe tocar nada? está estudando pra que?. Bem gente, depois disso eu percebi realmente não sei tocar nada, eu faço guitarra a 4 meses, já sei a maioria dos acordes mais usados, maiores, menores, sustenidos, bemol, com sétima, c/quinta, sustenido menor e maior, a maioria em pestana e os comuns também, as escalas diatonicas maiores e menores, pentatonicas, blues(mas não estou extremamete rápido em todas)bem e não sei como usar isso que eu sei, não sei tocar nada!!!!! Não vou parar de estudar por isso, mas sei la, meio estranho não acham????

    Grd Abraço!

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tambem estudei um pouco de teoria e sei alguns desses acordes, mas nao sei mesmo como por isso em prática, hehehe, esse problema é de várias pessoas!! voce tem algum professor ou alguem pra consultar?? sei lá, procura algum desses, ou logo respondem aqui!! Em algum momento da sua vida isso será util, isso pode ter certeza, nao pare!!

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem nada de estranho velho ...continua firme ai nos seus estudos, e pede pros seus amigos ficarem tranquilos!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    massacreman
    Então... em primeiro lugar, não esquente tanto, pois quatro meses ainda é pouco tempo. Se você já sabe todas essas coisas, então está indo bem.

    Agora... não adianta mesmo só ficar estudando isso se não souber como aplicar. Meu conselho é: tire músicas das bandas que você curte. O máximo que puder. Daí procure observar os acordes que foram usados, as escalas, as frases dos solos, etc... Tire também músicas de coisas que você não curta. Tente compor algumas coisas... começando simples, com algumas progressões de acordes. Veja o tom que está usando, pense nas escalas que pode usar.. crie melodias com elas... e assim vai...

    []´s

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Calma cara! Você toca há 4 meses e já ta se cobrando eheh, relaxa, guitarra é diversão. Você já sabe bastante coisa até pelo tempo que toca, agora é ó começar a aplicar. Vá devagar, sem pressa...

    massacreman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bem tirar músicas da banda que gosto é meio contra mão, já que gosto do Angra, e cá entre nos tem que estar bem afiado para tocar as músicas dos caras. Vou fazer como disse nosso amigo Black LaBel, vou ter que tirar as que não gosto mesmo. Grande abraço gente!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha cara, dê um pouco menos de atenção a esses estudos e passe a "tirar" músicas. Tocar junto com um disco também ajuda, e depois monte uma banda. É isso que faz vc tocar alguma coisa, não ficar treinando escalas.
    Abç

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a melhor coisa é tirar musicas da banda q vc gosta, msm q vc nao consiga... no inicio eu demorei mais de um ano para conseguir fazer o solo todo da symphony of destruction do megadeth, mas hj em dia eu consigo... e com as bases é mais mole ainda, eu lembro tbm qnd comecei tirar holy wars, a base é foda!!! mas foi bem mais facil do q tirar o solo... hehehehehee... e porra, forma uma banda pra ficar no esquema!!!! No meu caso, o mais dificil funcionou mais como incentivo do q como obstaculo. Um abraço!

    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, com 4 meses(q é pouco) se preocupa em tirar músicas q tu curte, não se preocupa com teoria e tal...

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    se preocupa em tirar músicas q tu curte

    Pega as músicas no nível que tu está estudando agora, e decora elas.
    Assim tu aprende teoria na prática. :)

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    massacreman
    não sabe tocar nada? hauahuah.... quer montar uma banda comigo? hehehe.

    relaxa fio, pega um programinha chamado 'guitar pro', baixa umas tabs do que vc quiser tocar, e pronto.... se tu já tá manjando de teoria vai ser bico.

    deathmeister
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Manda seu amigo tomar no cu e parar de enxer seu saco, pq melhor vc saber teoria com 4 meses, do que tentar tocar coisa que vc nem sabe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saindo do Sério