Voces conhecem essa marca de guitarra?? Vale a pena?

    Autor Mensagem
    marceloh
    Veterano
    # fev/05


    E ae!! Vi numa loja aqui na cidade uma guitarra de marca Walker, ou Walter, nao lembro direito, alguem conhece essa marca?? Custa 380 a vista, vale a pena?? Modelo strato, corpo cor de madeira e escudo preto, muito bonito, mas nao sei a qualidade!!

    Outra coisa!! Um cara me ofereceu uma guitarra Washburn, lions series, modelo stratoscaster, com 2 captadores single e 1 humbuker, a madeira do braço e da escala são da mesma cor, de madeira clara, e está apenas com alguns riscos. Ele tambem ofereceu um cubo amplificador da wattsom, e um pedalzinho de heavy metal da chorus!! Vale tudo isso por 650 reais?? Grato!!

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Outra coisa!! Um cara me ofereceu uma guitarra Washburn, lions series, modelo stratoscaster, com 2 captadores single e 1 humbuker, a madeira do braço e da escala são da mesma cor, de madeira clara, e está apenas com alguns riscos. Ele tambem ofereceu um cubo amplificador da wattsom, e um pedalzinho de heavy metal da chorus!! Vale tudo isso por 650 reais?? Grato!!

    se vc bobiar, vai ter gente levando esse kit antes de vc!

    Deji
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O Wattsom pode jogar fora.

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O Wattsom pode jogar fora.

    verdade... mas pd ficar com a guita e o pedal!

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e ninguem me falou sobre a marca walker...

    xcorvox
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    se vc viu em uma loja, vc tem todo o direito de pedir pra testar, afinal vc tem q saber a qualidade

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se vc viu em uma loja, vc tem todo o direito de pedir pra testar, afinal vc tem q saber a qualidade
    o problema é o seguinte... onde eu vi é na minha cidade, itaporanga-sp, e a loja nao é uma loja de instrumentos de verdade, eh uma loja de eletronicos, por isso que do dono não vou ter confiança, entao decidi perguntar aqui!! testei, parece boa, mas nao fico seguro quanto a durabilidade e a qualidade

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    As guitarras Walker foram fabricadas pela Hering (acho que não são mais) e usam madiras maciças e de boa qualidade, embora o acabamento seja um tanto simples e o "shape" do braço meio tôsco. Creio que seja uma opção razoável, pois daria mais tarde para um "up-grade" (captadores e tarrachas de melhor qualidade)e mesmo um "reshapeamento" do braço por um bom luthier.
    Quanto a 2ª opção (Washurn Lyon e Watson) esqueça! é lixo! e vc irá se arrepender mais tarde.
    Junte mais uma grana e compre um amp de melhor qualidade e pedais idem.
    Abç

    marceloh
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: marceloh
    · votar


    As guitarras Walker foram fabricadas pela Hering (acho que não são mais) e usam madiras maciças e de boa qualidade, embora o acabamento seja um tanto simples e o "shape" do braço meio tôsco. Creio que seja uma opção razoável, pois daria mais tarde para um "up-grade" (captadores e tarrachas de melhor qualidade)e mesmo um "reshapeamento" do braço por um bom luthier.
    Quanto a 2ª opção (Washurn Lyon e Watson) esqueça! é lixo! e vc irá se arrepender mais tarde.
    Junte mais uma grana e compre um amp de melhor qualidade e pedais idem.
    Abç


    valeu pela informação!! Queria saber se a walker é melhor que a washburn lion, e quando voce disse que era lixo, tudo é lixo ou apenas o pedal e a caixa de som?? então vale a pena pegar só a guitarra? grato

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara esse kitzinho por 650 conto ta caro demais ein

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    As guitarras Walker foram fabricadas pela Hering (acho que não são mais) e usam madiras maciças e de boa qualidade, embora o acabamento seja um tanto simples e o "shape" do braço meio tôsco. Creio que seja uma opção razoável, pois daria mais tarde para um "up-grade" (captadores e tarrachas de melhor qualidade)e mesmo um "reshapeamento" do braço por um bom luthier.

    o que é shape, ou reshapeamento???

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    tu ta fazendo merda... pra comecar comprando guitarra em loja de eltyronica... compra pela net q eh melhor e mais barato

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    Cara, Washburn Lyon é de COMPENSADO, não compre. Esse "pedal" e essa "caixa" também.
    Pode comprar na loja sim, mas teste a guitarra, se puder leve alguém mais experiente junto. Assim que comprar sua guitarra, compre um bag, um encordoamento novo (0.10 ou 0.11, que são melhores) e leve sua guitarra a um luthier para que ele faça uma regulagem geral e lhe ensine a manter sua guitarra, limpá-la, colocar cordas corretamente, etc.
    Junte mais uma grana e compre um amp Meteoro ou Warmusic ou equivalente (esqueça Wattson, Ciclotron, Brabus e outras porcarías semelhantes), e mais tarde um pedal(inicialmente um overdrive) de marca razoável (Onner, Danelectro, DOD, Ibanez, etc) mesmo usado.
    Ao contrário do que se pensa, guitarras são coisas frágeis, cuide bem dela.
    E ESFORCE-SE POR APRENDER A TOCAR.
    Abç

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    tu ta fazendo merda... pra comecar comprando guitarra em loja de eltyronica... compra pela net q eh melhor e mais barato


    Que lugar é bom pra comprar guitarra pela net?? Nao há o perigo de se decepcionar com a guitarra porque nao houve um teste?? Vi algumas no mercado livre, usadas e novas, mas nao consigo perceber se a guitarra é boa, ou iria me satisfazer no que eu quero!! Que marcas são boas pra começar e ter um rendimento satisfatorio?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    Cara, esqueça esse negócio de comprar coisas pela internet, além de vc não ver o que está comprando, um hacker pode te ferrar, vc pode receber algo que vc não comprou ou com defeito, etc.
    Essa é a minha opinião pessoal.
    Abç

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    voce recomenda comprar a walker?? achei por 380 a vista, além de ter me agradado esteticamente!! É dificil achar um luthier para fazer as tais regulagens e upgrades?? Grato

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    Sim, por esse preço está bom. Quanto a um luthier, vc deve pesquisar e procurar um aí onde vc mora (ou perto).
    Abç

    Euphra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Guitarras boas e baratas, sugiro da Condor. Tem condor zerada por pouco mais de R$ 300,00.

    São de madeira maciça e acabamento muito bom. Esqueçam o resto.

    Andre Curci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marcelo, não quero criar mais confusão em sua cabeça, mas, se eu estivesse começando a tocar hoje, compraria de tudo isso que foi falado, apenas a Washburn. Como foi dito, esqueçe esse ampli, e outra pra começar a estudar esquece pedal, estude com o som limpo da guitarra, os efeitos podem "maquiar" o som, aprenda as tecnicas com a guitarra limpa, depois quando vc começar a tocar, vai sentir a necessidade e saberá quais os efeitos a serem adquiridos, dependendo muito do tipo de som que vc vai fazer.
    Um abraço.
    Andre Curci.

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    cara...sobre a walker naum posso falar pq naum conheço...Mas sobre a lyon sim...è uma guitarra realmente muito fraca, frágil, captação péssima, trasts desnivelados, material de terceira.....enfim...a guitarra é péssima.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom... eu sou totalmente a favor de compras pela internet. Mas, no caso de mercadoria usada, é bom poder conferir o que está levando. Tente fazer negócio com alguém da tua cidade ou de uma cidade próxima. Assim você pode testar antes de levar pra casa.

    Fábio Coradi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A Hering está voltando a fabricar a Walker, tem até uma propaganda na Guitar Player de janeiro.

    Tem o site, mas tá em reformas: www.walkerguitars.com.br

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom... eu sou totalmente a favor de compras pela internet.
    (2)
    comprei guitarra e pedais pela internet e veio numa boa, sem nenhum problema.

    mas no caso seria melhor ir em uma loja de instrumentos mesmo e testar as guitarras.

    Jack Holland
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Guitarras boas e baratas, sugiro da Condor. (2)

    Tenho uma RX-30, acho excelente, madeira boa, braço bom, acabamento nota 10, muito linda, e o duplo na ponte dá uma versatilidade legal... recomendo ela, paguei 440 nova.

    Fábio Coradi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Foi mal dar um up nesse tópico.

    Apenas não me atentei ao ano. Achei que fosse 01/fev/06...rssssss

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quanto a 2ª opção (Washurn Lyon e Watson) esqueça! é lixo!
    =´(


    Nem tanto.... Lyon é melhor que muitas guitars de 1ª linha... mas o modelo antigo....
    Ô defesa!!!

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu gosto, pra mim, vale a pena

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    meu q massa, fábrica de guitas por aqui e nem sabia:D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voces conhecem essa marca de guitarra?? Vale a pena?