quem usa captação ativa ?

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # jan/05


    Queria saber se é comum o pessoal usar captadores ativos... voces usam ? quanto tempo dura uma bateria 9v ?

    A única diferença é que tem mais ganho ou tem outras diferenças no som... ? Tipo melhor pra harmonicos ou alguma coisa assim...

    Eu to com uma Les Paul Epiphone Classic, uma ME-50, GT2 clone e um Laney LC15R... O som que eu curto é Mark Knopfler, Slash, David Gilmour, Richie Sambora...

    Pra esse tipo de som, que captadores voces me sugerem ? Passivos... Ativos... ? Que modelo ?

    Tiruk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quanto tempo dura uma bateria 9v ?
    em media 6 meses acho

    A única diferença é que tem mais ganho ou tem outras diferenças no som
    nao, captador ativo nao depende de nada na guitarra, c pode liga numa eagle ou numa fender q vai te o memo som, jah o passivo, depende da madera da guitarra pra fica bom (isso eh uma diferença hehe)

    Bug
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao, captador ativo nao depende de nada na guitarra, c pode liga numa eagle ou numa fender q vai te o memo som, jah o passivo, depende da madera da guitarra pra fica bom (isso eh uma diferença hehe)

    Nao é assim não cara. As madeiras podem até influenciar menos mas ainda assim há interação com o tipo de madeira e principalmente construção.

    Caso contrário, qualquer um ligaria uma tonante com pickups 81/85 num jcm 800 e teria o som do Zakk Wylde.

    E sobre a durabilidade: minha bateria está ha um ano na minha guitarra e ainda está bem. Tá certo que eu não toco direto...

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    São 1.500 horas se não me engano. Isso tocando, desligada não gasta

    Construção influencia sim, sohq não é da mesmo modo q a captação passiva.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pra esse tipo de som, que captadores voces me sugerem ? Passivos... Ativos... ? Que modelo ?

    acho q pro seu som passivo é o melhor...

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehe o david gilmour usa EMGs (modelo SA, se não me falha a memória).

    cara, isso de ativo/passivo vai de gosto msm... eu curto mto os ativos, o timbre é bem legal, e o melhor eh o ruido... zero.

    sds

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehe o david gilmour usa EMGs (modelo SA, se não me falha a memória).
    eu sei, na strato ele usa emg, mas po, o cara tem uma pá de guitarra... Imagina uma les paul com emg 81 / 85 e o cara tocando sultans of swing (ele disse q curte mark knopfler) heuhieauhea vai ficar bizarro...
    eu prefiro cap ativo tbm, acho q uma opção seria os emg 89 já ouvi dizer que soam bem pra sons limpos quando defasado...

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus
    eh o 89 eh massa... tenho ele no braço duma viva gold 2 (tem o 85 na ponte), qdo bota ele no modo single coil fica parecendo strato, bem bacaninha.

    cheers

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    você é passivo ou ativo?

    Bosi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu uso captadores ativos na guitarra (2 EMG SA).... são livres de qualquer forma de ruído, meu Hs3 parece uma abelha em relação aos EMG, os captadores S e SA que conheço, são captadores muito versáteis, pois são excelentes tanto para drive como para clean, o que não acontece com por exemplo meu Hs3 q só fica bom pra drives, kra a bateria num come praticamente nada, pq ela só tá ali pra dar sinal, pode durar bem mais de um ano, as minhas duram em média uns 7 meses pq uso mto a guita... esses ativos são excelentes para harmônicos, parecem um pouco artificiais em relação aos passivos, mas eu gosto, cabe a você escutar o som deles e comparar...

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hocus Pocus
    Imagina uma les paul com emg 81 / 85 e o cara tocando sultans of swing (ele disse q curte mark knopfler) heuhieauhea vai ficar bizarro...
    Ficaria ruim ? O que eu já ouvi é que esses EMG´s 81/85 são muito agudos... é por isso que voce tá falando... ?


    Eu li um monte de tópico sobre captadores... mas como a maioria era pra tocar metal, não adiantou muito porque eu não toco metal...

    Pro tipo de som que eu falei, que modelos da EMG ou Seymour eu devo procurar ?? Podem dar sugestões de captadores ativos e passivos...

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho q tu não precisa de captadores muito agressivos não.

    Ativos tem ganho alto, para tocar o teu estilo acho q vai ficar meio inadequado. Recomendo captadores passivos

    Pega um '59 no braço, e ponte um Alnico II pro (slash), ou um JB.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ficaria ruim ? O que eu já ouvi é que esses EMG´s 81/85 são muito agudos... é por isso que voce tá falando... ?
    Eu li um monte de tópico sobre captadores... mas como a maioria era pra tocar metal, não adiantou muito porque eu não toco metal...

    porque esses 81 e 85 são mais pra metal (principalmente o 81), tem muitooo ganho... o 85 pra ponte pro seu estilo acho q é bom, e o 89 pro braço acho q fica legal pois já disseram que o som limpo dele é bom...

    se fosse botar passivo eu colocaria seymour 59 bridge e seymour 59 neck... são muito bons esses 59, o JB já tem muito ganho, é mais metal/hard rock tbm... ah e colocaria botões push pull pra defasar os pickups, pra ficarem com som mais single-coil... eles não vão ficar com som de fender óbvio, mas o som limpo deles vai ficar bem bonito...

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Igor Martins Valeu, vou dar uma olhada nesses...

    E os EMG´s passivos são bons tambem ?? ou em captadores passivos, os Seymour são melhores... ?

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hocus Pocus valeu, entendi...

    Os EMG´s passivos voce sabe dizer alguma coisa ?

    Malfeitor
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    os ativos saum mais caros????/

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    os ativos saum mais caros????/
    os captadores top tem mais ou menos o mesmo preço
    dependendo da guitarra vai ter q mandar um luthier colocar um buraco pra colocar a bateria só isso...

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pois eh, sempre acreditei que os EMGs tivessem uma Puuuuu.... saída. Mas testei lado a lado uma Jackson minha com JB na ponte e uma kramer do B0fh com EMG 81 na ponte e em nível de sinal o JB parece que fala mais. Talvez por causa dos pots de 25k ao invés de 500k no volume.

    Agora para alto ganho o que eles fazem mais diferença mesmo é o timbre super agudo (muito por causa do núcle cerâmico) e pelo ruído zero.

    Fernando
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Fernando
    · votar


    Pro seu tipo de som acho que os ativos não são tão legais cara. Os EMGs na minha opinião têm um timbre meio "pasteurizado", artificial. Claro que é questão de gosto, mas acho que os passivos têm um timbre muito mais orgânico.

    Fernando
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Fernando
    · votar


    Ah, e isso de ruído zero é bem relativo. Quando eu coloquei EMG na minha guitarra nessa questão de ruídos não se alterou muita coisa. Usava um Doctor Drive na época, que dava muito ruído no canal solo, com os EMGs os ruídos continuaram lá...

    Malfeitor
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    entendi ....mas me diz uma coisa ,os emg ,81 e 85 são ativos???e o hot rails(sei la comu escreve esse diabo)

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    81 e 85 são ativos, eu tenho 81 e 60, devem tar custando uns 400 cada e nem tente misturar ativo com passivo na guitarra. Quanto a diferênça de som e o tipo de guitarra, basta ouvir metalica agora, no novo disco tem muita música com gibson les paul, até os anteriores era muito mais ESP e ta tendo bastante diferença. Tu pode comprar uma fender squier e colocar um SA na ponte e por enquanto deixar só com um cap e tbem ter outra guitarra para caps passivos, vc consegue uma fender squier usada mais um cap sa por uns 900,00, com mais uns 1.200,00 vc consegue uma boa pra tocar as músicas que vc curte e que não tem caps ativos, vende sua guitarra e veja quanto vc precisa juntar.

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Randy78 É uma idéia pra se pensar mesmo... eu tambem tenho uma Squier... Eu acho que vou colocar captadores passivos seymour na Epiphone... E quando sobrar uma grana ponho um ativo na squier, já que a captação ativa não depende tanto da qualidade da madeira da guitarra...

    Deji
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nothing else matters
    você é passivo ou ativo?

    Que imbeciu.

    Mas foi engraçado, heuaheuaheuaheua...

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Deji sem contar a originalidade... huahuahuahuahuhau.. sensacional...

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    você é passivo ou ativo?
    (2)

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o nivel de saída da guitarra com EMGs ou com captadores passivos (bons) equivalentes, eh bem parecido, porquê o pot de volume tem um valor bem menor, 25k contra 500k nos passivos... isso faz o sinal baixar pro nivel certo.

    A diferença (brutal) é na impedância de saida da tua guita, que fica em torno de uns 25k, contra os 500k das passivas da vida... com isso vc pode usar cabos beeeem mais compridos sem degradar em nada o sinal, sem captação de ruidos bisonhos no cabo, etc.

    E quem falou que o EMG dá ruído ou tá viajando ou o cap dele tava bixado... dá ZERO de ruído. Quem devia tar dando ruido no teu caso era o merdeoro dr drive msm. Pra tirar a prova, fecha o volume da guitarra, se o ruido permanecer, a culpa é do pedal (ou do amp).

    quanto ao timbre ser pasteurizado, é questão de gosto... pra heavy metal não faz diferença (heh), já pra rock e blues dá pra sentir uma diferença, mas sei lá, eu curto mais os EMG mesmo... guitarra q faz bzzzzzz me dá nos nervos.

    sds

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O que eu disse é que todo mundo diz "dá 0 de ruído" e o cara já vai pensar que a chiadeira dos pedais dele vai sumir com os EMG. Não tem nada ver, é outro papo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem usa captação ativa ?