Captação Ativa...

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # jun/04


    Salve caras, volto eu com mais uma duvida !

    Captação ativa, como funciona ? eh legal pra fazer oq ? Jah vih alguns caras usarem e vi que bérra muito...

    Me deên uns toques ae...
    Valew.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Funciona igual à passiva mas alimentada por uma bateria 9V. De modo geral tem mais saída e menos ruído (ou nenhum ruído) e a melhor delas disparado é a EMG. Se berra ou não depende do modelo do captador.

    Jean
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    Como se chama aqueles captadores que funcionam por eles mesmo sem contar com o acabamento?

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jean, não entendi...

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    Verdade que com esse caps a madeira deixa de influenciar no tibre visto que a saida deles é maior ?? voce é o cara da tecnomusica??

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    acho que ele fala dos ativos mesmo

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell, em teoria a madeira influenciará menos no timbre final, assim como o Seymour Duncan Invader, que é passivo e tem uma saída super alta, resulta num som final menos influenciado pela madeira do que um Fender Texas Special, por exemplo. Sim, era eu mas não era só eu, embora no final fosse eu sempre. :o)

    Jean
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    O Irmao_Caminhoneiro_Shell acabou com minha duvida.Mas então um captador ativo ele faz o som por sí mesmo sem ser tanto influenciado pelo acabamento final,é isso então?

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mesmo com o cap ativo a madeira continua influenciando no timbre!Não vai querer pegar uma tonante e colocar um EMG81 e reclamar pq nao tira um timbre do Zakk Wylde
    eaheuheuheuheuaehuaehuaeuaehuaehua

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jean, quanto maior a saída do captador menor será a influência da madeira e do resto no timbre final do instrumento, seja ele ativo ou passivo, mas sempre existirá essa influência. O que você quer dizer com "acabamento final"?

    Jean
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    esqce hehehe bom era isso que eu qria saber,etnão o importante é ter um bom captador é isso?

    KirkHamet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    um quad rail eh passivo num eh?!?!?!?!?

    LTExperiment
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Legal o tópico, eu preciso mto de uma informação +- assim...
    Os Hambuckers da EMG (tipo o 81, 85 e pa) tem a fama de serem pesados, que o som só é sujo e tal.

    CORVO
    É possivel usar um captador tipo o 81 pra tocar um progressivo? (Dream Theater e tal) Eu tava querendo um captador assim, nada muito saturado que me desse clareza e nitidez nas notas, serve pra mim um EMG?

    Depois que li uns topicos aqui vi que os Ativos tem essa da pre-amplificação dentro do captador que deixa ele com menos ruido, mas depois de uns comentarios sobre o peso/sujeira desse captador até desanimei =(

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    KirkHamet, eu nào conheço esse captador.

    LTExperiment, só para você saber o 85 é Alnico V e o 81 é cerâmica, ou seja, eles têm timbres bem diferentes um do outro. O lance do som sujo não tem a ver com o captador mas sim com os efeitos e com o reto todo. É claro que humbuckers não são ideais para som limpo, sejam EMG ou não, mas dependendo do seu instrumento e de como você usa a sua guitarra você pode usar sim esse captador para tirar uns sons tipo Petrucci. O captador te dá uma gama de possibilidades dentro das características dele e da combinação sua com o instrumento mas quem tira o som é você, quem escolhe a intensidade e quais efeitos usar é você e por aí vai. Um captador pode ter mais ou menos saída e um timbre mais ou menos brilhante mas o peso (ou não) vem do guitarrista e não do captador.

    LTExperiment
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO

    Valew ae kra

    Se não for atrapalhar você pode me dizer a diferença entre um captador de Alnico V e cerâmica?

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LTExperiment, os magnetos de Alnico V são os mais tradicionais, usados nos primeiros captadores, e dão um timbre mais aberto (berram mais) enquanto os de cerâmica têm em geral mais saída e um timbre mais limpo e menos aberto. É um pouco difícil explicar isso porque o tmbre dos captadores não vem somente dos magentos mas sim do campo magnetíco gerado por eles, que também é influenciado pela disposição dos magnetos e pela bobina tipo e tamanho), mas não se esqueça que o captador não fala sozinho e o timbre final depende da madeira e do projeto final do instrumento.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    lula_molusco
    Exato, a madeira nunca deixara de influenciar, no timbre mas se tratando de ativos de alta saida acredito que ela não devar influenciar mais de 10%, até um cabo de vassoura com cordas vai berrar.

    Madureira
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bom... acho que o Corvo jah respondeu todas as minhas perguntas sem mesmo eu perguntar, hehehe...

    Soh mais uma coisa, vc, ou alguem pode me dar uns nomes de guitarristas que tocam com captação ativa pra mim dar uma ouvida ?! Abração.

    Valew..

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell, não há como mensurar isso e eu acredito que 10% é muito pouco. Se eu fosse chutar chutaria 45% para um captador vintage e 30% para um de saída alta, mas é um chute.

    Madureira, Zakk Wylde, David Gilmour, Steve Lukather, Vince Gill, Kirk Hamett, James Hetfield, mas eles não usam somente a guitarra e os captadores. Lembre-se disso.

    Madureira
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO, claro meu amigo, a duvida sobre captacao eh apenas uma especulacao mesmo... estou ciente do papel de cada item, (Guiatrra, captador, braco, ponte, efeitos e amplis...) é que no item de captacao sou bastante leigo...

    Obrigado pela ajuda...
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação Ativa...