CAPTADORES EMG 60, 81, 85, 89, S, SA, SV... Precido de Ajuda Quem conhece?

    Autor Mensagem
    dannyelviana
    Veterano
    # jan/05


    Quero comprar captadores EMG p minha guitarra, mas ñ sei quais escolher
    Será que alguém pode me dizer a diferença entre eles...Qual as vantagens e desvantagens de cada um ou pelo menos onde posso saber isso?
    Qual é o site da EMG e onde posso compra-los com melhor preço de preferencia no RIO

    Valew pela ajuda.

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hmm melhor vc olhar no site deles:

    www.emginc.com

    tem os specs de todos eles, e um plá sobre as aplicações.

    os + famosos são o 81 (agudão) e o 85 (balanced), de alta saída... esses eu tenho e recomendo.

    agora, se alguem souber onde eu posso comprar os 60A, agradeço... eh embaçado de achar esses negócios neste terceiro mundo de merda em q vivemos... hehe

    sds

    Mark GG
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh
    81 usa onde ponte ou braço?

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mark GG
    uso na ponte duma kramer baretta (de alder)... fica bem agudão, bom pra tocar metallica e tranqueiras parecidas, a distorção fica com um peso do cacete.

    sds

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah, mas vc pode usar em qqr posição, claro... os EMGs não tem aquele lance de 'versão ponte' e 'versão braço'

    Fernando
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tem que ver o som que você vai fazer, qual sua guitarra, etc... Já coloquei dois EMGs 89 na minha Cort M600, ficou grave demais. E eu particularmente acho o timbre meio artificial. Mas fica muito bom pra determinados estilos.

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fernando
    poutz, a m600 eh aquela de mogno neh?
    acho q fica grave d+ msm...

    tou afim de uma guita de mogno (SG), mas pretendo meter nela o 60 e o 60A pra nao abusar dos graves.

    foda vai ser achar essas merdas pra vender.

    sds

    Bosi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha.... tenho na minha guitarra 2 EMG SA.... acho o som deles demais!
    Tipow... vantagens dos EMG q por o circuito deles serem ativos, é livre de qualquer forma de ruído, mas a diferença eh muita mesmo!!! na minha guita tenho um Hs3 na ponte e 2 EMG SA meio e braço... o Hs3 q já é um captador muito silencioso, em relação aos EMG parece ser extremamente barulhento.... os EMG S e SA são muito utilizados pra Country por causa dos Médios, eu adorei esses captadores porque apesar de terem ganho altíssimo, não tem um som agressivo, é um timbre bem bonito, o que dá uma puta versatilidade pros captadores ficam tão bem com distorção como sem (o q não é o caso do Hs3 que fica mto bom com drive, e um lixo pra clean). Cabe a você testar os ativos, pois o som deles parecem um pouco artificiais, em relação aos passivos. Eu particularmente preferi os ativos, por todas essas vantagens citadas...

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bosi Ah então ativo tambem tem vantagem de ser mais silencioso ? achei que fossem até mais barulhentos por terem mais ganho... mas esse "mais silencioso" que voce diz é + ou - como se tivesse um noise gate... é isso ?

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    brunokdx
    Na verdade tem bem menos ganho. Ele capta muito menos. Isso é compensado no circuito ativo

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    verdade... os imãs dos EMG sao umas 10x mais fracos que os imãs dos captadores passivos... tanto q dá pra colar eles nas cordas sem perder sustain. A parte de captação eh beeem mais fraquinha.

    dannyelviana
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Po acho q vou comprar um KIT SL-20, são dosi single SLV e um humbucking 85, o q acham?
    Na foxtrot ta $937,00 ta caro?
    Penso em coloca-los numa Squier e colocar tmb um Floyd Rose, será q fica bom?

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dannyelviana
    não tá mto caro não... tá no preço.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dannyelviana
    tua guita é strato? se for strato eh uma boa compra msm... tudo prontinho jah :)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ressucitando o tópico:

    EMG 60
    O EMG 60 combina a potência das bobinas com magnetos cerâmicos com um alto sinal de saída, proporcionando um ataque mais brilhante além de bastante clareza no som. O EMG 60 é incrível e funciona muito bem para guitarristas base, principalmente em bandas de metal. James Hetfield do Metallica utiliza nas suas guitarras por causa do seu som único que destaca qualquer guitarrista base. O EMG 60 também tem um ótimo som para solos, ele funciona perfeitamente como um captador limpo porém com um som bastante encorpado. Segundo a própria EMG este captador é provavelmente o modelo mais versátil já feito pela empresa.

    EMG 81
    O EMG-81 é um captador de alto ganho de saída desenhado especialmente para o guitarrista solo. O 81 tem um incrível sustain para um solo mais brilhante e é o que há de melhor para alto volume de overdrive e amplificadores com volume master.

    EMG 85
    O EMG 85 tem uma resposta de frequência que funciona muito bem para bases poderosas.O 85 é um captador feito de Alnico, e os captadores de alnico de uma maneira geral tem uma resposta melhor nas frequências médias, sendo assim, eles "espalham" mais o som tornando-o ideal para criar bases consistentes e com bastante brilho .

    EMG 89
    Dentro do EMG-89 tem dois captadores single e dual-coil, cada um com o seu próprio output. O modo single coil é um EMG-SA de Alnico. O modo Dual-coil consiste em dois coils de Alnico opostos uns aos outros criando um captador similar ao EMG-85. Um potênciomentro push pull (de puxar e empurrar) permite você trocar da clareza de um single coil para o peso de um Humbucking.

    Diferenças entre o 81 e o 85 ( os mais vendidos ):
    O EMG 81 e 85 são 2 ótimos captadores que se completam para criar um som espetacular. Em uma consulta com um Luthier ele disse que a melhor forma de combinar estes 2 captadores é usar o 85 no braço e o 81 na ponte. Porque ? O 81 é um captador cerâmico e os captadores cerâmicos, de maneira geral, tem um som mais agressivo com uma boa resposta nas frequências graves e agudas, o que num equalizador gráfico seria a famosa equalização "sorriso". Esta característica faz com que ele seja ideal para sons mais pesados e para criar um timbre incrível para solos matadores. Já o 85 é um captador feito de Alnico, e os de alnico de uma maneira geral tem uma resposta melhor nas frequências médias, sendo assim, eles "espalham" mais o som tornando-o ideal para criar bases consistentes e com bastante brilho. Esta combinação é sugerida pela própria EMG como sendo a ideal para estes dois captadores. Uma boa referência do som deles para quem gosta de metal é o James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica que usa esta combinação de captadores EMG nas suas guitarras. Qualquer músico que faça esta combinação de captadores vai estar muito bem servido de timbres maravilhosos!!!
    (texto feito pelo pessoal da barramusic)

    rafaelcerqueira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Também estou com dúvida se coloco EMG 81+85 ou 81+60 na minha Cort KX-1 de mogno. Gosto muito do som do Metallica, Black Label Society, Hammstein, Godsmack e coisas do tipo, mas gostaria também além de conseguir um som parecido com os deles de ter um clean aberto que desse até pra fazer uns dedilhados. Sabem me dizer qual seria a melhor combinação pra suprir essas necessidades?

    Abraços a todos

    DioH
    Veterano
    # set/07 · Editado por: DioH
    · votar


    rafaelcerqueira

    Cara, coloca 81+85, porque para sons limpos o 85 é matador. O 81 é melhor com distorção na minha opnião. Tenho uma Cort VIVA GOLD II com EMG 81 + 85, e já te adianto que EMG vicia! uahiiauhuah (Toco Thrash/Death metal, mas também jazz, blues, e guitar heroes hehe)


    Abraços!

    rafaelcerqueira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Putz, tô louco pra colocar logo cara mas já agradeco a dica. Abraço

    james_hetfield
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Vc errou a respeito dos captadores q eu uso....nas minhas guitarras uso o set 81/60 e nao 81/85:P

    Gmenezes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    DioH

    Os EMG's são mais indicados para guitarras em mogno??? ou numa jackson JDR que se eu não me engano é de alder, os EMG 81 + 85 ficam bons???

    VavaBh
    Veterano
    # 12/fev/23 23:03
    · votar


    Alguém aí pode me falar sobre os Emg sv
    Peguei um set sss,mas não achei nada sobre eles

    Drinho
    Veterano
    # 14/fev/23 21:13
    · votar


    VavaBh

    Só toquei uma vez em uma fender american series modificada com aquele kit do gilmour.

    Uma das guitarras mais do satanás que já toquei na vida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAPTADORES EMG 60, 81, 85, 89, S, SA, SV... Precido de Ajuda Quem conhece?