Será que faz mal?

    Autor Mensagem
    __SLOWHAND__
    Veterano
    # jan/05


    Ei galera, gostaria que vcs me tirassem uma dúvida, se puderem.
    Estralar os dedos pode ser prejudicial a minha técnica?Meus dedos podem ficar "travados" com o tempo?
    Obrigado a todos aqueles que puderem ajudar!

    Jason
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu sempre estralei meus dedos e olha q toco há um bom tempo já
    Tem muitos amigos meus q falam q pode haver esse travamento ae, mas nunca ouvi falar de ninguém que parou de tocar pq estralou os dedos e não conseguiu mais tocar.
    O correto é fazer um bom alongamento e aquecimento pra depois mandar brasa!

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lorota

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu estalo e toco megadeth, metallica, iron, bls, angra... acho q nao influencia nada nao... valeu!

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qdo um amigo meu fazia aula d violino o professor dele chingou qdo ele estralou.

    Se é verdade não sei, mas preferi não fazer isso mais, e sim alongar os dedos

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    q pode travar pode mesmo, eu travei meu indicador da direita, mas consigo usa-lo, nao normalmente, mas uso..
    doi um pouco, mas eu to acostumado

    e tipo, se estala pode ser um sinal de inflamação no começo do processo

    mariecelo
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mariecelo
    · votar


    O problema em estalar ou estralar os dedos nao vem agora e sim quando voce estiver mais velho... isso desgasta a cartilagem ( e um problema parecido com o que muitos jogadores de futebol tem no joelho) e quando voce tiver 50 anos ou sei la com que idade se manifestaria provavelmente seria obrigado a parar de tocar

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera isto é crença. Quem frequenta o forum aqui sabe que eu já tive problema no meu dedo mínimo da mão esquerda porque pratiquei durante 9 horas sem parar. Eu já disse aqui e vou repetir, perguntei ao Ortopedista e ele mesmo na hora que eu falei ele estalou todos os dedos dele e ainda fez uma piada, olha não faz mal alguem olha só. Eu prefiro acreditar na palavra de um ORTOPEDISTA do que de "curiosos". Pode estalar seus dedos sem problema algum.

    mariecelo

    O lance da cartilagem é pura lenda irmão.

    Blade
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bom de qq jeito não tenho pq me preocupar, pois não tenho esse hábito

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o prof do meu colega tambem xingou ele quando estralou os dedos

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu não sei se é verdade ou não mas acho que deve desgastar as cartilagens não?

    Eduardo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem um topico aí que e eu nao me engano o alan explica bem certo essa parada.. parece que ele consultou um medico e nao tem nada a ver a parada.. é só usar a busca

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, se um ORTOPEDISTA, falou isso isso, prefiro confiar.

    Prefiro fazer minha parte para acabar com lendas urbanas.
    É q nem mamão com leita mata ehhehehe e outros causos q o cara escuta por aí

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    __SLOWHAND__

    quem te falou isso???

    __SLOWHAND__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    renatocaster
    ninguém me falo não, é que minha diz que engrossa as articulações e tal... e não sou eu quem estalo meus dedos, é minha namorado que tem mania de etalar, daí qnd os dela já não tão mais estalando ela estala os meus.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    __SLOWHAND__

    po cara, acho q naum tem nada a ver naum, pelo menos eu nunca ouvi falar q isso prejudica as articulações dos dedos.

    __spike__
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha, eu j'a tomei conhecimento sobre isso em fisioterapeutas, e parece que o neg'ocio 'e o seguinte: se vc ficar estralando os dedos, com o tempo pode haver algo na articulacao relacionado ao liquido lubrificante que todos temos nas articulacoes... esse liquido consome com o tempo, e vc vai ter problemas futuramente, tanto que isso alarga a articulacao, e isso e verdade mesmo! bem, de qualquer forma prefiro evitar fazer isso,...
    obs: nao estou podendo colocar assentos nas palavras pq estou acessando o forum de uma lan e o teclado nao esta configurado corretamente :P
    valeu

    Stillwater
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ano passado meu prof. explicou isso aew..... ele disse q não tem nada a ve msmo....pq na verdade o q estrala, não eh nada espfregando....e sim umas bolinhas q não lembro o nome q estoram.....e ele disse q pode estrala tranquilo e q akele lance de engrossa as juntas dos dedos tb eh lenda

    ASO
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SIM, o dedo fica mais grosso nas juntas. eu so a prova viva

    porém... acho que não trava.

    maniac123
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    estalar os dedos nao faz mal nao, o que faz mal mesmo é misturar manga com leite, é fatal....

    Igor Hisashi Shiota
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aff eu estralo o pescoço a cada 10 min , to fudido

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esses dias eu tava tocando e me deu uma baita fisgada no pulso.
    Doeu tanto que tive que parar de tocar naquele dia (3/2/2005).

    Turok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem algum ortopedista guitarrista pra responder esta pergunta?
    Eu não sei...

    _ YzY _
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    q eu saiba eh qnem o ASO ... não é que trava ... mas sim que as os dedos ficam mais grossos, o que pode atrapalhar pra tocar, mas soh isso ...

    Igor Hisashi Shiota
    cuidado!! vai engrossa seu pescoço . rss

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Turok

    Quando machuquei o dedo mínimo da mão esquera eu perguntei ao ortopedista o lance poruqe ele mesmo antes de escrever a parada para mim estalou as 2 mãos.

    Jazz_guitarplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho uma parada nas costas que estalam muito. Toda vez que eu me curvo pra ajustar alguma coisa na pedaleira ou mexer no amp, quando eu levanto estala td. Ate outro dia qndo eu tive que pular o muro pois nao tinha ninguem em casa, estalou. Ate hoje nao tenho dores nas costas nao.

    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Unica dor q eu tive assim foi quando eu tava tocando base ai comeceu a dar uns choques no dedao quando trocava de nota... O kra q olha os ensaios disse q é pq eu tava fazendo pestana d+...
    Ele disse tb q mudar muito a nota da 1ª casa pra 7ª por exemplo, pode dar LER.

    felipecrepaldi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu estou falando seriu se vc kiser agreditar agredite eu ja fiz tratamento por que eu estralava o dedo o dedo fika torto e tem q fazer tratamento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que faz mal?