captadores para minha guitarra, sem querer ser chato..

    Autor Mensagem
    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/05


    eh o seguinte galera sei q ja tem inumeros topicos sobre captadores, mas esse tipo de topico eh embaçado pq cada um fala sobre uma guitarra diferente de madeira diferente pra tocar sons diferentes entao me ajudem a tirar uma duvida sobre o meu caso...

    tenho uma aria pro2 excel igual a essa http://www.arremate.com.br/accdb/viewItem.asp?IDI=2723074
    ela eh mto boa pra tocar mas as distorçoes nao ficam encorpadas boas como antes eh como se tivesse havido um desgaste dos captadores que sao originais da guitarra tb da mesma marca.

    em outro topico disseram que a madeira da guitarra influencia tb na troca dos captadores, bom pelo q pesquisei tanto o corpo qto o braço dela sao de maple

    e como da pra ver na foto ela usa um humbucker e dois single coils entao queria saber o seguinte, toco powermetal, melodico, tradicional etc. e queria uma boa distorçao e ouvi falar mto bem dos captadores da seymour hot rails e o humbucker from hell

    entao estava pensando em colocar no lugar do meu humbucker um seymour d. humbucker from hell e nos single colocar o hot rails( so que nao sei se o hot rails eh humbucker ou single) pra quem ja entende mais do assunto sera q fica legal colocar esses caps o humbucker from hell na ponte e se existir hot rails single um no meio e outro no braço? lembrando que a guitarra parece ser toda feita em maple?


    desde ja agradeço valeu

    Philipius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Humbucker from Hell é da DiMarzio, é feito para o braço da guitarra e tem som de single em forma de humbucker. Não aconselho para tocar Metal e colocar ele na ponte.

    Da DiMarzio, eu colocaria um Super Distortion ou Tone Zone na ponte.

    Não conheço os Seymours.

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O hot rails é um humbucker em tamanho de single coil, se vc gosta de powermetal, um captador que seria legal ali na ponte seria o super distortoins da seymour, mas aí vai de cada um, eu toco metal também, e mesmo assim uso um jb jr.. vai depender especificamente do som que vc quer.. Por exemplo, o que diferencia um hot rails de um jb jr é o fato de que o jb é bastante agudo e o hot rails bem grave, além de ter mais ganho.. o legal seria falar cm um luthier para ele ver qual captador é melhor para o som que vc quer tirar e de acordo com a maderia da sua guitarra..
    []'s

    Midgard
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pode por um jb junior pq na guita do meu amigo __spike__ tem um e o som eh muito bem defenido e foda

    phpsaux
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    duvido ter um site melhor q esse...
    forum www.advguitar.cjb.net

    luxos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e aew pessoal...da dica ai
    qual captador colocar numa tagima strato tipo a do ardanuy que esta sendo feita pelo seizi...corpo é em cedro e o braço é colado e em marfim
    H-S-H
    gosto muito de steve vai, petrucci, ardanuy, kiko loureiro...etc

    tava pensando

    colocar um Dimarzio evolution na ponte e no braço e um virtual vintage heavy blues no meio


    será ki vai fica bom???


    kual outro vc recomendam???da DiMarzio de preferencia ou seymour Duncan

    vlws

    punknemesismetal
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    coloca um jb e seja feliz

    luxos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    JB no braço com o evolution na ponte fica bom???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores para minha guitarra, sem querer ser chato..