Distorção sem querer! me ajudem!

    Autor Mensagem
    ASO
    Veterano
    # dez/04


    E ai galera blz, bom tudo começou em uma bela tarde de domingo, quando eu queria gravr a minha guitarra, para assim, poder me acompanhar depois sacam?

    Então, com sou meio pobre, vejam o que eu fiz::

    Eu tenho um aparelho de som ligado no meu pc dipo assim:

    line out pc ---> line in Som

    Ai dá para ouvir as mp3 no jeito! mas voltando ao assunto, eu fiz assim:

    guitarra --> mic som
    line out (onde eu ligaria as caixas de som) --> mic do pc

    Ai eu finalmente consegui! o som da guitarra é reconhecido pelo computador! de forma bem legal! porém, acontecceu algo estranho nesta experiencia: guitarra fica no overdrive (!) tipo como se fosse um pedal! e não tem como regurar, fica muito agressiva (algumas pessoas acharam legal o efeito)

    Nos tres primeiros minutos foi massa, mas depois eu queria fazer umas coisas e tal, e nada! eu queria grava ela limpa e botar os efeitos depois! com algum programa tipo sound forge.

    Se alguém que manja souber o que aconteceu, me ajudem.

    Será que ia ajudar se eu deixasse um exemplo do som para download?

    Valeu galera.

    Atum Hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Chama um padre q ele resolve...
    O capeta q desceu na sua guitarra....

    LesPaulMan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kra o q eu acho que tá acontecendo é que a impedância (acho que é isso huahauhauhua) da guita é maior que a do teu som, então o som fica distorcido mesmo. Cuidado que isso pode ferrar com o teu som... Se for pra ligar, liga direto no PC, no line in da Placa de som.
    PS:Me corrijam se eu estiver errado galera... rs

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    No meu caso aconteceu diferente....tb uso meu receiver para escutar os sons no talo e com qualidade legal...bom ai liguei a guita no PC e blz..no primeiro dia consegui ela limpinha e usei tb o revalver para colocar unsa efeitos nela...funcionou blz...mas o estranho eh no outro dia quando pluguei ela no pc...naum funcionou legal o som sai limpo no pc..mas naum grava, nem quando uso um afinador naum tem sinal, mas o som sai no pc..mas nada..e quando ligo o revalver eh um barulho ensurdecedor..naum sei ateh hj que acontece....se alguem souber....vai ajudar bastante...


    valew

    AnDrE LoKo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso pode f**** tua placa de som. A entrada mic é para receber sinal sem nenhuma amplificação, mas a saída de caixa de som do seu aparelho com certeza sai amplificada e distorce o som.

    Experiementa ligar assim:

    Guitarra --> mic som

    Som (LIGADO NA SAíDA DO FONE DE OUVIDO) --> mic PC

    Agora acho q funciona sem distorção e com um som legal.


    Experiementa deixar o volume do som nao muito alto e aumenta o máximo que der no pc.

    Espero ter ajudado.

    Falow

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ASO

    Olha cara, na verdade o som esta distorcendo pq o sinal que esta entrando no seu pc eh maior do que o necessario, portanto esse excesso eh cortado eletronicamente e aparece como distorcao (um drive, como eh chamado). acho que se vc abaixar o volume da guita e dom som pode melhorar o resultado (mas com certeza vai aperecer um ruido no fundo!)
    O ideal eh vc fazer oq o AnDrE LoKo[b][/b] explicou ai em cima!

    ate mais!

    ASO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu pessoal, eu vou tentar esses jeitos e amanha eu escrevo como foi, ficou até legal a distorção haHIAHiHAiH

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção sem querer! me ajudem!