Kiko Loureiro

Autor Mensagem
RenatoInc
Veterano
# jan/05


Num intendo pq quando aparece um topico de melhores guitarrista tem meia duzia de cara que bota o kiko no meio de steve vai,satriani e cia.......

o que esse cara é pra ta no meio deles?
o que ele fez pra ta no meio deles???

GuitarHouse
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar


Po, nao ha como negar que a tecnica dele eh incrivel e toca varias vertentes da musica..alem disso ele toca ha mais de 20 anos, ele eh foda...

Mas essas listas pessoais dependem do carisma tb. Vai e Satch sao mais "pops", ate mesmo quem nao curte guitarra ja ouviu falar deles...

Por exmeplo, quem comecou a tocar guitarra e de cara ouviu malmsteen, pode ter ido mais com a cara dele e coloca-lo em topos da sua lista, o mesmo com quem comeca com petrucci, etc...eh muito subjetivo isso

em uma lista de 5 eu nao os colocaria (vai e satch), questao de gosto mesmo ja que eles sao muito bons...

O que vc conhece do trabalho do Kiko?

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


RenatoInc
olha... eu já vi video aulas e shows do kiko loureiro, mesmo nao sendo fã dele eu o considero um dos melhores guitarristas do mundo assim por dizer...
a tecnica dele é muito boa sim, ele tem licks interessantes, ideias boas, saca bastante de harmonia e improvisação, é versatil e é brasileiro, e brasileiro nunca desiste hahahaha
mas tipo, na europa e afins o pessoal adora ele, idolatra ele até, acho q até mais do q aqui...

e pra quem nao sabe, ele toca em uma banda de jazz, a qual escutei um som e adorei muito, e só pra completar, nao gosto de angra, entao vcs podem ver q é bem diferente

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Bom, colocar no meio de Satriani e Vai não é dizer que ele é um dos melhores do mundo. Como o GuitarHouse já disse, esses caras são artistas pops (são grandes músicos tb), mas na minha opinião não estão nem entre os 10 melhores...

O Kiko é tb um artista pop, principalmente no meio guitarrísitico aqui no Brasil (ta sempre em todas as revistas de guitarra), mas acho que o pessoal curte ele principalmente pela versatilidade.

Se tu ouvir as guitarras do Angra talvez tu entenda melhor pq ele é tão "aclamado".

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


É verdade, o Kiko Loureiro tem uma técnica muito avançada, além de ter muita versatilidade... você pode perceber também, não só a velocidade nas musicas, mas veja como estão as produções do Angra atualmente... Eles estão invando o estilo, estão entrando no metal progressivo... É claro que muito disso se deve ao Rafael Bittencourt, que também toca pra *****, mas o Kiko faz muita diferença no Angra... Ele faz melodias incríveis, é só vc ouvir produções por parte deles, como Carolina IV, Sprouts of time, Never understand, Morning star.. Ouça essas músicas e veja se existe alguma banda de metal que toca isso, é muito interessante mesmo, além do mais, o Kiko é tão conhecido no Brasil atualmente que as vezes as pessoas não percebem que o angra tem um guitarrista tão bom quanto ele: Rafael Bittencourt.. quando eu conheci o Angra eu achava que ele só fazia bases, mas quando descobri que ele era praticamente o compositor da banda fiquei de cara auhauauauahauauhahu
[]'s

RITCHIE RHOADS
Veterano
# jan/05
· votar


__spike__
PODE CRÊ SPIKE, O KIKO É BOM, MAS O RAFAEL É ÓTIMO!!!!!

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


PODE CRÊ SPIKE, O KIKO É BOM, MAS O RAFAEL É ÓTIMO!!!!!
comeco um otario a compara....

bommm pra qm comeca a fala q o kiko soh sabe frita...escuta Millenium Sun (nao sei c eh assim q escreve agora) e Heroes of Sand....
A intro eh com certeza uma das melhores intros d guita q existe...tud em Two hands mtuu boa essa musica...

_Kasakolt_
Veterano
# jan/05
· votar


So escute o cd novo do kra..
meu eu fui n o work shop dele aki em salvador 2 feira..
PQP
O kra ta um monstro sem nocao..pqp....
To de queixo caido ate agora..
Curto muito o som dele..ele eh bem versatil e tecnica, felling e frita tb...logo ele seria completo??

bom dai vai d gosto curto MUITO o som q ele faz

guilhermerizzo
Veterano
# jan/05
· votar


Esse mané nem merece ser título de tópico.
Eu acho um lixo só. Brasileiro, com a riqueza da música brasileira, virar macaco de imitação de gringo é foda!
Cabelo grande e guitarra cheia de efeitos, distorção, tudo exagerado e sem musicalidade, enfim um lixo mesmo...

Viva o Ricardo Silveira, viva o Romero Lubambo, o Celso Fonseca, o Nelson Faria, enfim... timbre brasileiro, sem macaquice!

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho um lixo só. Brasileiro, com a riqueza da música brasileira, virar macaco de imitação de gringo é foda!
Cabelo grande e guitarra cheia de efeitos, distorção, tudo exagerado e sem musicalidade, enfim um lixo mesmo...


aff cara vc num deve conhece neh pra fala uma merda dessas...aff

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


guilhermerizzo
Nerd

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


guilhermerizzo
Cara, não é porque ele é brasileiro que tem de gostar de música brasileira.

Outra coisa, também não gosto do som que ele faz com o Angra, mas já fui em workshops dele e a técnica que ele tem é inegavel. Além de tudo, bem versátil. Já vi inclusive ele tocando Bossa Nova na guitarra e depois fazendo um novo arranjo para a mesma música. Tudo para mostrar como diferentes influências podem ser boas para qualquer estilo de música.

Eu acho muito pior aqueles que criticam todos os tipos de música que não gostam. Eu acho que já disse isso aqui, música não é feita para músicos e sim para gerar entretenimento. Acha axé um lixo, tudo bem, mas tem gente que adora. Sertanejo, idem. Heavy, deixe os que gostam escutar e tocar.

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


guilhermerizzo
E tu ja ouviu Angra, neh!

nothing else matters
Veterano
# jan/05
· votar


Bom,Kiko Loureiro pode ser um dos melhores do BRASIL,mas no mundo tem MUITA gente que tem mais técnica que ele,mas MUITOS mais, e além disso,até como o próprio kiko loureiro disse,no processo de criação de músicas/licks/solos,etc quem predomina e faz mais coisas e mais "legais" é o rafael, ele é apenas um coadjuvante no processo de criação,ou seja,o pessoal considera o cara técnico e,para técnica ele não chega aos pés de MUITOS no mundo.

logo ele seria completo??


Acho dificil achar um guitarrista completo,talvez no Brasil digamos o Mozart Mello,no mundo talvez o Satch,que toca de tudo.
Para o Kiko se tornar um guitarrista completo ele teria que enriquecer o "vocabulário de criação".

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


Bom,Kiko Loureiro pode ser um dos melhores do BRASIL,mas no mundo tem MUITA gente que tem mais técnica que ele,mas MUITOS mais, e além disso,até como o próprio kiko loureiro disse,no processo de criação de músicas/licks/solos,etc quem predomina e faz mais coisas e mais "legais" é o rafael, ele é apenas um coadjuvante no processo de criação,ou seja,o pessoal considera o cara técnico e,para técnica ele não chega aos pés de MUITOS no mundo.

logo ele seria completo??


Acho dificil achar um guitarrista completo,talvez no Brasil digamos o Mozart Mello,no mundo talvez o Satch,que toca de tudo.
Para o Kiko se tornar um guitarrista completo ele teria que enriquecer o "vocabulário de criação".


cara....claro q tem + tecnicos q ele e q mtus otros por ai...mtus desconhecidos tbm...mas ngm tah aki pra compara neh hehe...viemos aki pra fala d kiko loureiro nao dos otros....

a tecnica dele eh mtuuuuu lokaa....axu animals os tapping q ele faiz...axu q ele manda bem nessa parte...
e o trabalho q ele faz no angra eh sem igual....ele e rafael com certeza juntos sao praticamente perfeitos...pra qm num conhece angra igual o cara falo axa q eh td fritacao e som pesado....tem mta musica calma do angra....e tbm tem musica soh no violao....

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


no mundo talvez o Satch,que toca de tudo.
fugindo um poko do topico...ele pod ateh ser o melhor mas axu q jah deu.....

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Falando em Kiko, ganhei um CD no natal e nunca escutei.

O último do angra é o Temple of Shadows? Pelo menos é esse que eu ganhei.

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


guilhermerizzo
Vc pode não gostar de Metal, mas tem gente que gosta, por favor respeite antes de criticar e de conhecer direito! ninguem aqui falou mal da música brasileira, muito pelo contrário, tenho certeza que muitos aki gostam, inclusive eu, senão eu não tocaria bossa nova...

Passoka
então escuta cara uauhauauhuauaaa


Bem, é um tanto difícil fazer comparações entre alguns guitarristas... Mas uma coisa pode se dizer, cada um tem seu talento... kiko Loureiro é um grande guitarrista sim, aprendi a valorizar tanto ele quanto muitos outros quando comecei a estudar mais a música, acho que com tudo se aprende um pouco...
[]'s

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


então escuta cara uauhauauhuauaaa
Acabei de escutar, bem ruinzinho

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka
Pois é, cada um tem o seu gosto

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


__spike__
De acordo.

Magician
Veterano
# jan/05 · Editado por: Magician
· votar


Bom, percebo como as pessoas desse fórum são bem democráticas, o outro não pode falar que o kiko é ruim, que já é chamado de nerd. Vocês vieram daonde? Tão trabalhando muito é?
Bom, em relação a guitarrista cada um tem seu gosto...
Porque tecnica por tecnica , existe uma porrada de guitarrista por aí com tecnica. Kiko é um deles, mas sinceramente, é um rapaz um tanto azedo, e se acha muito, fazendo poses, e etc. Não há duvidas que ele é um monstro, apesar de eu não curtir muito o Angra.
Agora, façam suas listas, lista é a coisa mais ridicula que existe, não serve pra nada, sabe. Só pra uns paus mandados sairem falando que esse é melhor que aquele e etc...

E esse negocio de que brasileiro tem que tocar estilos brasileiros, é a coisa mais deprimente que eu já tive conhecimento.
Sinceramente, o cara que escreveu isso é um tanto alienado.
Não quero nem comentar isso.

BrS
Veterano
# jan/05
· votar


Eu curto pra caramba o som do Kiko. A técnica e versatilidade dele eh incrivel (basta ouvir o ToS, q tem influencias do MPB à música espanhola). Ele deve lançar este ano um CD solo, onde tudo será criado e gravado por ele mesmo (inclusive teclado, baixo e percursão), e então poderemos apreciar o talento dele fora do Angra e longe de Rafale Bittencourt.

Magician

Cara, uma coisa eh alguem falar q o kiko eh ruim e explicar o porque assim o considera. Outra eh o cara vir metendo o pau, chamando o kiko de mané e tudo mais. Ele faltou com o respeito, entaum naum merece ser tratado com tal.

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


Pra falar mal,,tem q conhece o kra....
Ele toca pra caramba,,,mas é um poser do caramba tbm hehe

guitarist from hell
Veterano
# jan/05
· votar


não gosto dele..

kaus
Veterano
# jan/05
· votar


dexa o kra po

guitarfusion
Veterano
# jan/05
· votar


Musico brasileiro é tão bom quanto musico estrangeiro não sou rockeiro gosto de jazz mas tudo que é bom merece respeito steve vai e satriani são bons e o kiko lourreiro não fica por menos................outra coisa gosto é gosto ninguem se discute...............Musica não existe o melhor existe diferentes estilos..............duvido que steve vai ou satriani façam o que allan holdsworth faz com a guitarra........tambem acredito que holdsworth não faz oque vai ou satriani faz com a guitarra, enfim estilos diferentes.........

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


guitarfusion
isso mesmo!

phpsaux
Veterano
# jan/05
· votar


Awe galera
Novo topico de GUITARRAs
www.advguitar.cjb.net
entrem e confiram...
muito melhor organizado...
façam dele o melhor....

VRock
Veterano
# jan/05
· votar


Uma historia rapida de Kiko com Steve Vai no dia 5 de dezembro:

Bem após assistir ao incrivel show do G3 2004 em Sao Paulo no dia 5, fui ao camarim do proprio Steve, pois ganhei um dakeles passes para o Aftershow.
Chegando lah, deparo com uma porçao de fans que queriam um pedaço do Steve e um autografo. Quando olho para meu lado direito, vejo o Kiko olhando para todos os que estavam alí dentro com cara de superior!
Para minha surpresa, NINGUEM foi pedir o autografo do Kiko, o que achei muito bem feito pois naum era nem pra ele estar alí dentro... soh entrou pq era alguem importante!
Ok... depois de muito tempo em que fiquei alí dentro eu vejo o Kiko falando com Steve, tentando se auto promover, deu uma porçao de revistas ao Steve e 2 CDs incluindo o novo do angra e outro solo!
Segundos após, vejo Steve simplesmente deixando os CDs propositalmente de lado, ele nem sequer olhou para os CDs que o Kiko havia lhe oferecido!!! Huahuahua, foi a coisa mais bem feita que jah vi ateh hoje, primeiro ninguem nem olha pro lado do Kiko pra pedir autografo, segundo foi o Vai ignorar ele de tal forma!
A acessoria do Vai havia informado a TODOS q nao era permitido oferecer Cds demos ao Steve pois ele naum iria aceita-los, e ele nao abriu mao nem pro Kiko! =P
Com certeza Steve subiu no meu conceito depois disso!!! ;)

Qual eh? O kiko nao eh nenhum tipo de virtuoso, ele toca bem pra caralho, mas ele conseguiu isso com bastante treino!!! O motivo de eu nao gostar do Kiko eh que ele se acha muito superior a todo mundo!!!

Ass: VRock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kiko Loureiro