Dúvida sobre marca de corda!

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    eu tenho uma guitarra Yamaha EG112C (tipo strato...) e desde quando cmpre ela (em abril...) naum troquei de corda... ela veio com um emcordamento .009 de reserva (acho q eh isso..)... vcs acham q esas corad vale a pena. ou eh melhor comprar outra?? de q marca???

    meu violao Yamaha C-40 tenho desde setembro do ano passado e naum troquei de corda.... qual vcs me aconselham??

    (evite piadas sobre vacina de tetano.... hauehuaehuaeh)

    edit: não use caixa alta

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se for pra trocar de corda 1x por ano, compra as elixir polyweb, q deve ficar bacana.

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bem, não posso comentar sobre trocar de cordas a longo prazo, as minhas (dadario XL híbridas) não passam de um mês e meio... Alguém conhece algum encordoamento que dure por muito tempo, tanto quanto à oxidação e quanto ao timbre? já ouvi falar da bluesteel, mas nunca vi nas lojas...
    []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    blinnk
    Meu caro, cordas são para serem trocadas o mais cêdo possivel, e evite 0.9, pois não prestam.
    Abç

    m3ndingo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Giannini eh boa!!!!!!nunca reclamei delas!!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    m3ndingo
    Eu uso Giannini tb.
    Todas as cordas têm vida útil curta. Perdem rapidamente a qualidade do som...

    blinnk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual eh o melhor tipo pra fazer guitarar base????.... vi no outro topico q .10 e boa...... o q vcs acham?

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se vai fazer base então já parte pra 0.11 duma vez.

    Pq. pra solo demora um pouco pra se acostumar, fica mais difícil de dar bends, etc...

    Só não se esquece de regular, assim como trocar mais vezes as cordas.

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas as tuas devem ser 0.09, talvez seja melhor passar para uma 0.10 para se acostumar

    blinnk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Só não se esquece de regular

    como?

    Jazz_guitarplayer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leva num luthier. Pra durar muito tempo eh a elixir mas, a qualidade do som nao fica tao bom depois de um mes e meio.

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não arrisca leva num luthier. Se tem profissional da coisa, melhor deixar pros caras fazerem isso

    blinnk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas como q regula???.... sera q na loja mesmo eles naum regulam????..... eu nunca regulei a minha guitarra.... ja me falaram q tinha q levar quando comprei ela... mas nunca levei

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O luthier vai ajustar o tensor do braço, as molas da ponte para que fique certo.

    Assim como oitavar para os harmonicos ficarem na altura correta, e também ajustar a altura das cordas para que fique bom, e não trasteje excessivamente (tem cara q tem mão pesada, ...).

    Acho q fazem mais coisas, mas essas são as que lembram. A parte do tensor é que a mais perigosa pra se arriscar a fazer.

    Joe Pass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tenho uma guita igual à sua....manda num luthier pra acertar a tensaum do braço e poe 0.11, fika bacana....gosto da ernie ball, naum se saum boas ou naum

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ernie ball são boas, mas é $$$

    blinnk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho q vou colocar .10...... talvez mais pra frente coloque .10..... vo ve c acho algun luthier por aki.... interior eh foda

    m3ndingo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    meu acho q 0.11 eh muitoo!!!!!Q guitarra vc tem????Ae se eu naum me engano dependendo da guita, se vc por uma corda muito groça o braço pode empenar!!

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu usava 0.11 num guitrra tosca rapa. E era guitarra faz tudo heheheh aprendi muita coisa nela. Depende da mão da figura tb., Zakk Wylde usa 0.12, tah certo q usa outra afinacao, mas é foda igual

    blinnk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho uma Yamaha EG112.... tipo strato..... to querendo colocar .10.... ccolocar tem q regular?? levar em luthier.. etc'??

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gianini eh uma m.e..r.da

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    blinnk
    Sim

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho uma guitarra Yamaha EG112C (tipo strato...) e desde quando cmpre ela (em abril...) naum troquei de corda... (evite piadas sobre vacina de tetano.... hauehuaehuaeh)

    Putz... depois de quase um ano com as mesmas cordas, falar sobre tétano está muito longe de ser piada. Na real, é melhor tomar cuidado para cordas não te deceparem um dedo.. hehehehe

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    uhauhauhauhaauhauhauhaa quando eu ganhei a minha tagima strato, quase 3 anos atrás que eu nem sabia trocar corda eu tocava com elas enferrujadas auhuauha o resultado foi que os trastes gastaram rapidinho... mas pensando bem foi bom que eles gastaram, atualmente eles estão lixados e ficou muito melhor para tocar!
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre marca de corda!