Autor |
Mensagem |
Paul Miander Veterano |
# jan/05
Bom, tenho várias perguntas idiotas porém interessantes ahahha
1-Até que ponto é legal vc palhetar bem forte? Pq eu estava tirando umas músicas do Satch, e mesmo lentas parece que vc palhetando bem forte fica mais legal, não comprometendo a expressão e dinâmica! Vocês acham que tem vantagem em palhetar bem forte? Pq algumas partes precisam de uns bends malditos, que só palhetando forte!
2-Eu toco mto sujo... sempre eu ouço uns barulho junto com a melodia... tá certo que o ganho tá torado no máximo... mas tá foda! E meu dedo é gordo... qdo faço o vibrato às vezes pega nas outras... enfim! Queria saber algumas técnicas para abafar as cordas e tocar mais limpo!
( não venham com a piadinha pra eu tomar banho antes de tocar... ou limpar a guitarra... )
3-Os captadores ativos realmente ajudam a tocar mais limpo? Compensa o preço ( se é que são mais caros ) e é instalável em qualquer guita? Sem precisar cortar algum espaço pra bateria deles... qual a média de preço de um mais ou menos? Tem jeito de misturar tipo um Humbucker normal com um single ativo?
4-Desgraça... como fazer aquele vibrato no bend? não consigo de jeito nenhum... tem q treinar eu sei... mas o meu tá longe de ser uma coisa decente! acho q mesmo se eu treinar naum vai pra lugar nenhum!
Ae se alguém responder vou ficar felizão... e ainda o cara que responder legal as perguntas vai ganhar uma gostosona para comer!
|
liphispe Veterano |
# jan/05
· votar
I cara tb não sei........ Mas assim cara, vc já fez aula de guita? Pode ser interessante se vc tiver tempo é claro. Estas respostas são muito técnicas e vc teria que ver algum profissional fazendo creio eu. Falo.
|
xcorvox Veterano |
# jan/05
· votar
pra tocar mais limpo vai na busca e procura uns tópicos sobre amarrar um pano no braço da guitarra
|
Paul Miander Veterano |
# jan/05
· votar
liphispe
Tô ligado... mas nunca fiz aula naum... e tb sem grana!
Na verdade nem sou guitarrista... sou tecladista... mas tô tentando tocar guitar!!
|
augustosrv Veterano |
# jan/05 · Editado por: augustosrv
· votar
Pra tocar limpo vc tem q ver tecnicas de abafamento tanto na mão esquerda quanto na direita. É meio chatinho no começo mas com o tempo vc pega as manhas
Tem uma video aula muito boa do Eric Johnson chamada "The Fine Art of Guitar" e ele aborda esse topico do abafamento das cordas q vc nao usa
Em primeiro lugar, menos ganho e mais volume, ganho no maximo prejudica o timbre e tira a definição das notas. Quando vc for tocar e fizer um vibrato, se nao estiver usando o indicador da mao esquerda pro vibrato (ou dir se for canhoto), use encostado nas cordas adjacentes para que elas não fiquem soando juntas. Parece complicado mas é bem simples qd vc pega as manhas.
Quanto a tocar forte, a dinâmica dá mais expressividade. Dependendo do momento ou do trecho fica bem legal palhetar com força, principalmente se vc estiver tocando com um timbre menos distorcido, já que a dinamica fica "escondida" no meio de tanta distorção e ganho alto embolando tudo. Toque numa Strato com cordas pesadas que vc vai sentir uma grande diferença no timbre de tocar forte... (ouça Stevie Ray Vaughan pra sacar do q to falando)
Quanto ao vibrato no bend nao tem choro, treino eh o q há. Procure ouvir guitarristas que usam bastante vibrato nos bends pra vc se "inspirar". Algumas sugestões de caras com vibratos nervosos: Stevie Ray Vaughan, Zakk Wylde, Malmsteen e Gary Moore. Tente sacar a diferença entre os vibratos desses caras..
Vc precisa ter força nos dedos em primeiro lugar. Procure manter o bend arqueado e afinado. Depois vá aos poucos tentando dar um vibrato nele fazendo "microbends" q sobem e descem mas se mantém na nota do bend original... é mais ou menos isso. Tem bends discretos e bends exagerados no vibrato.. mas pra conseguir qquer um deles vc tem q ir treinando todo dia com calma pra fortalecer os dedos.. lembrando que o "melhor" vibrato eh aquele que vem do movimento do seu pulso e nao dos dedos
Ouvir música é um ótimo exercício.. principalmente se vc incorporar o q ouve ao seu estilo. Ouça bastante blues pra vc pegar o vibrato dos caras q tocam limpo.. eh muito bom isso
Quanto aos pickups ativos não sei responder
[]'s
|
augustosrv Veterano |
# jan/05
· votar
Agora quero minha gostosona..
HEIAohIUAEHIUAEHIUAEUIEA
|
Paul Miander Veterano |
# jan/05
· votar
augustosrv
Pow valeu :)
Vou tentar seguir suas dicas! :)
Quanto à gostosona... é o seguinte:
Depois de responder esse tópico vc ganha uma pré bunitesa!
Aí fica mais fácil do c comer a gostosona! Mas vc tem que agir! blz?
|
augustosrv Veterano |
# jan/05
· votar
Pré o q? HEIAOHiueHIAE
Procura essa video aula q te falei no eMule.. é muito boa =)
Só q eh em ingles sem legenda.. mas ele explica muito legal, tem umas coisas sobre vibratos e ataque de nota tb.. tudo muito didatico, sem falar que Eric Johnson eh o DEUS do timbre :D
|
Paul Miander Veterano |
# jan/05
· votar
augustosrv
Tô puxando já rapá :)
Valeu ae denovo!
Mas sem querer te deixar triste... mas o negócio da gostosa era mentira hahaha vc vai ter q continuar na manual memo :P
|
thecreamofclapton Veterano |
# jan/05
· votar
augustosrv
lembrando que o "melhor" vibrato eh aquele que vem do movimento do seu pulso e nao dos dedos
Concordo plenamente......BB king que o diga...é o vibrato mais bonito e mais blues......
|