Vale a pena? guitarra golden

Autor Mensagem
edhunterbr
Veterano
# mai/03


Ae galera do fórum.... Ontem estive na Teodoro Sampaio pra tocar com uns amigos e nós fomos dar uma olhada em algumas guitarras, e vi uma guitarra golden com uma pintura mto bonita, parecia q tinha uns parafusos e tal...
Bom, ela tinha 2 capt. duplo e um single no meio, tinha floyd rose e gostaria de saber a opinião de voces qto a esta guitarra, tenho uma squier strato e naum sei se vale a pena vender para comprar esta da golden... Gostaria da opinião de vcs qto a qualidade das guitarras... Abraço!

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Vcs acham a guitarra suficientemente boa pra fazer shows?
Deem a opinião de vcs por favor....

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Alguem opina ae!!!!

JaCaMaN
Veterano
# mai/03
· votar


aki em catanduva tem uma golden igual ao q vc disse
junta uma pouco mais de dinheiro para t mais grana e iria atras de uma ibanez

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Jah me falaram isso. Mas a diferença de preço é bastante grande entre essas suas marcas! Estive conversando com um pessoal, e eles concordaram com a minha opinião de que seria uma boa comprar esta golden, já que naum sou músico profissional, e ainda estou a aprendendo! E que depois caso eu sinta necessidade de algo melhor, somente trocar os captadores... Porque a guitarra tendo uma pintura legal, um bom acabamento, vale a pena! Vc concorda???
Valew pela opinião!

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


edhunterbr Pintura e acabamento são o que menos importa. A guitarra pode ser um lixo visualmente, mas tem que ter boa captação, um braço com uma escala confortável e que seja de seu agrado. Boas tarrachas (que não desafinem toda hora) e por aí vai...

muchex
Veterano
# mai/03
· votar


nao troca nao cara
sua squier eh melhor..

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Concordo plenamente com vc, soh acho q talvez naum tenha deixado claro por esta parte, a guitarra em parte de corpo tem q estar nova e com tudo funcionando perfeitamente, eu creio que estou indo esta semana testá-la, e com certeza vou observar isto... Mas quis dizer qto ao custo benefício, jah que sou iniciante, pegar uma dessa, e futuramente quem sabe se eu estiver bem melhor, trocar os captadores...
Tomara q tenha entendido o que eu quis dizer!
Valew pelo recado!

MKazan
Veterano
# mai/03
· votar


edhunterbr
ah cara, a golden não é nenhuma "Senhora Guitarra", e vc já tem uma guitarra pra estudo.
vc realmente acha q vale a pena trocar uma guitarra simples por outra também simples?

continua com a sua, e vai juntando uma grana pra que quando você estiver tocando melhor possa comprar uma guitarra melhor.

MKazan
Veterano
# mai/03
· votar


edhunterbr
além disso, não são só os captadores os responsáveis por um bom timbre e um bom sustain.

se o corpo e o braço não forem bons... não tem captador que salve a alma condenada de uma guitarra com madeira de segunda.

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Entendi pessoal, valew pelo recado! Mas soh pra explicar que tenho uma squier bullet q tem ponte fixa, naum tem entrada pra alavanca, e tem tres captadores single e q ela tah bastante desregulada! hehehe

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Vcs acham q mesmo no estado q minha guitarra se encontra naum vale a pena a golden? com floyd, dois capt. dupo, 1 single, trava nas cordas, linda....

Keldorn
Veterano
# mai/03
· votar


Ó cara, vc quer comprar essa guitarra de qualquer jeito mesmo né ?? então compra logo... eu tenho uma squier bullet que comprei a dois meses e se eu fosse comprar golden só comprava a les paul deles mais blz, vc se apaixonou pela guitarra mesmo !! Vê se vc gosta do som, do braço, se não tah caro e compra logo ué !!

MKazan
Veterano
# mai/03
· votar


edhunterbr
o lance é o seguinte. Eu, na minha opinião, não tô falando por mais ninguém, só por mim.
Eu não faria essa troca. Eu não compraria a golden por mais linda, maravilhosa, poderosa, absoluta e vitaminada que ela possa parecer.
Eu mandaria regular a Squier Bullet, aprenderia a tocar mais, enrolaria um tempo pra ir comprar uma guitarra realmente boa.

pq se vc comprar a Golden, daki a um tempo, vai ver uma Tagima na loja e vai se apaixonar por ela. aí depois vai ver uma Ibanez ou uma Gibson (dependendo do seu gosto musical) e vai se apaixonar por ela. nisso vc gastou uma nota preta que não precisava ter gastado.

mas é aquele lance, é a minha opinião. vc faz oq vc achar melhor pra vc.

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


quanto custa essa golden?

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


É essa a questão, haha, eu me apaixonei por ela mesmo... Mas infelizmente a loja tava fechada qdo eu fui ver, naum to sabendo o preço dela naum... O foda eh q eu to mó puto com minha guitarra... Os kra naum paravam de criticar qdo eu abri, q era madeira compensada, q naum tinha alavanca, q os captador naum eram grande coisa, q a distancia das cordas tava uma merda, q a parte elétrica tava danificada, q tava empenando! Tanta coisa q falaram da minha guitarra q eu fiquei com trauma dela..... Mas a diferença pra golden naum deve ser nenhuma, mesmo porq eu paguei mto barato nela novinha....

JaCaMaN
Veterano
# mai/03
· votar


uma guitarra perfeita seria com dois hambuckers(sei lah como escreve) - floyd rose com alavanca extremamente macia com microafinação e 24 casas

ACUSTICOS E VALVULADOS
Veterano
# mai/03
· votar


JaCaMaN
mesmo se essa guitarra fosse uma tonante???????ou uma jennifer

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


A golden tem 2 humbucker 1 single, floyd rose (ainda naum se eh macia porq naum toquei nela) tem microafinação e 24 casas! Eu to apaixonado! hhehe

Voodoo
Veterano
# mai/03
· votar


æ EDHUNTERBR td certuu??
Meu nome eh Fabio, eu moro aki em Sp, morumbi, custuma ir ali na teodoro tb, quase tdas as sexta-feira eu to lah, tipo na verdade eu toco baixo, mas jah toquei guitarra, q foi meu primeiro instrumento...eu tava so de passagem e vi seu topico kra!!!
KRa vc dve tar muituuu apaixonado por essa guitarra, mas eu concordo pelo q o MKazan disse kra, GOlden num eh akela marca sabe, ela tem umas guitarras medianas e talz,vc jah tem uma guitarra p/ aprender kra, eu achu q vc dveria investir essa grana e melhorar o seu equipamento (pedaleira,pedal ampli) ou ateh mais tarde comprar uma guitarra boa kra e como vc disse ai se ela seriu boa p/ fazer shows, achu q naum seria, apesar de naum conhecer essa guitarra q vc ta tao apaixonada kra
Tipo kra a questao de ela ter dois 2 humbuckers floyd Rose, microafinacao num quer dizer q ela seja boa kra, meu amigo compro umas guitarras baratas q tem microafinacao, floyd Rosse e talz, no comeco ele era apaixonado por ela, mas agora ele ta loko p/ trocar, ele ta com seriu problemas de afinacao e talz e so pq ela aparenta ter uma boa qualidade por causa da cor e talz, num ker dizer q trocandu so os captadores tua guitarra vai fikar exelente e talz tem muituus otros fatores q influenciam kra e vc vai acabar gastando muituu grana numa coisa q naum vale a pena kra
A tua guitarra eh uma Squier neh?? Tipo elas tb naum sao muituu boas, achu q quase tdas da Squier sao de madeira compensada e talz, vc disse q ta com muituu problemas de ajustes nela, tipo c vc levar num luthier ele pode arrumar kra ajustar ela por R$60 por ai kra, mas tipo talvez naum vale a pena kra...e issu vai acontecer a mesma coisa c vc comprar a Golden
TIpo eu tenhu uma banda kra,aonde toco baixo,tem dois guitarrista na minha banda, um dles compro uma Golden, 2 Humbuckers e 1 single mas com ponte normal kra eu num curti essa guitarra, nem era de madeira kra, tipo era madeira comprensada sabe, muituu leve e fragil, o braco tb kra,qdo eu toquei nela fikei ateh com medo de quebrar o braco no meio de tao fragil q parecia e o acabamento naum era boa kra e ele pago nessa Golden R$450 e ta loko p/ trocar, enquanto meu otro guitarrista da banda compro uma Epiphone SG Special por R$500 q ehhh duas vezes melhor q akela Golden kra, tipo ele deu umas modificadas nessa Epiphone, mas agora ta massa essa guitarra!!!!
TIpo Edhunter, q loja q ta vendendo essa Golden ai??
KRa ve otros instrumentos aiii kra, as vezes vc pode achar uma otra guitarra melhor ainda, com o preco mais acessivel, na minha opiniao achu q naum vale a pena, pensa direito antes kra
Espero ter ajudado
Abracos
Fabio

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


edhunterbr
cara, a golden é muito bonita mesmo, mas nem se iluda, eu também ja vi umas goldens q até mudavam de cor conforme a posição q ela estava à luz

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Eu entendo o risco q estou correndo kra.... Mas é q a guitarra q tenho para aprender não é suficientemente adequada.... Ela não tem alavanca, então, eu duvido que posso sair perdendo nessa, já que a minha guitarra naum está em bom estado... Eu prefiro pegar a golden porque se eu vender a minha eu consigo pagar a golden.... É quase pau a pau, e posso aprender bem mais com uma alavanca, e a guitarra é completamente nova....

Vern
Veterano
# mai/03 · Editado por: Vern
· votar


edhunterbr

A mano faz o que tu quiser. Vou ser curto e grosso. GOLDEN é uma merda. A galera tá dando bons conselhos. Se voce quer dor de cabeça vai lá Compra a GOLDEN.


" Visitem http://alan.guitarhouse.com.br - My Page "

guitarhero2k3
Veterano
# mai/03
· votar


ker um conselho compra uma tagima tg 640 ela tem captação simples + eh um tesão pra tokar .... tem um corpo maciço e um braço mto gostoso e confortavel ..... e tem uma ponte whikson ke ew achei maravilhosa e deu um tchan na guitarra ai sim vc vai ver a diferença

n sei o ke a galera acha dessa guitarra + ew curto mto

guitarhero2k3
Veterano
# mai/03
· votar


ker um conselho compra uma tagima tg 640 ela tem captação simples + eh um tesão pra tokar .... tem um corpo maciço e um braço mto gostoso e confortavel ..... e tem uma ponte whikson ke ew achei maravilhosa e deu um tchan na guitarra ai sim vc vai ver a diferença

n sei o ke a galera acha dessa guitarra + ew curto mto

Voodoo
Veterano
# mai/03
· votar


Po kra
vc ta mesmu apaixonado por essa guitarra neh, por issu q dizem q o amor eh cego
Qual eh a loja q tu viu ela??
Sem zueira kra, so pq ela tem uma pintura loka e talz na eh sinonimo q ela eh boa, so pq ela tem floyd rose naum eh sinonimo q ela eh boa, so pq ela tem dois humbuckers naum eh sinonimo q ela eh boa kra, SO pq sua guitarra naum tem alavanca, num ker dizer q vc vai ser fera so por causa de uma alavanca??
Kra conselho,guistarrista da minha banda ta usandu uma Golden por falta de grana, tem dois humbuckers a alavanca e talz, modelo muituu bonito, mas mew, ela eh um lixo kra, meu otro guitarrista da banda compro uma Epiphone SG Especial pelo mesmu preco, ele deu umas modificadas (q naum saiu muituu caro) q a guitarra ta mil vezes melhor q essa Golden
Segue tb o conselho do Guitarhero, a Tagima eh uma otima marca kra, e achu q ela dve ter o mesmu preco dessa sua Golden kra, olha q tenhu um amigo meu q eh fera em guitarra, ele tem uma Gibson Les Paul Standard, ele ker comprar uma Tagima como segunda guitarra, kra a gente ta dandu um GRANDE CONSELHO a vc kra, o dinheiro eh teu, a opiniao eh sua, mas a gente ta kerendu te ajudar!!!
ME diz o nome da loja q tem essa Golden??KEru dar uma olhada nessa guitarra q te hipnotizo hehehe

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


Eu nem sei o nome da loja naum, mas fui eu mesmo que vi!
E vcs tão falando pra mim procurar epiphone e tagima, nenhuma das duas guitarras tem um preço acessível pra mim!
Nenhuma sai por 500 mango nova, com floyd rose, e eu tava afim de ter uma guitarra com alavanca, o q tira a epiphone do caminho! Só sobra a Tagima q custa caro pra ter uma floyd rose e dois humbucker com microafinação.... E a pintura naum fez minha cabeça, foi a guitarra inteira!
O foda eh q eu perdi a vontade de comprar, os kras falam q eh uma grande merda a golden.... Eu já não acho minha squier nada boa, se eu comprar uma guitarra merda to fudido

edhunterbr
Veterano
# mai/03
· votar


E na boa, o que quero explicar, eh q eu quase não vou ter q mexer no bolso pra pegar a golden, ela não é cara e sai um pouquinho além do custo de venda da minha squier... Ela continuaria sendo uma guitarra pra estudo, porque ao invés de gastar dinheiro arrumando essa que eu tenho, eu só dou um tapa nela e vendo, compro a outra nova com várias vantagens a mais, mas q naum vai ser a guitarra pra vida inteira. O q eu quero dizer eh q ela vai substituir minha squier. Abraços

Voodoo
Veterano
# mai/03
· votar


æ Edhunter, a decisao eh sua, a gente so ker te ajudar kra
Kra meu amigo pago 500 na Epiphone SG Especial na Tango kra, ela da um pau nessa Golden mew, tipo a Tagima dve tar um poko mais caro sim kra, mas eh muituu boa tb kra!!!!
a epiphone tem dois humbuckers, e kra FLoyd Rose,microafinacao, tu jah uso uma kra???Meu amigo tem uma, dessas guitarras mais baratas, alem de naum ser boa, o grande trabalho das Floyd Rose eh mudar afinacao kra, eh puta trabalho!!!
KRa achu q tua guitarra entaum num ta tao ferrada kra,pq mew, uma Squier eh barata, c vc for vender qto os kra vao pedir??alem de tar ferrada cai mais o preco mew, achu q 500 vc num consegue kra...
KRa essas guitarras baratas com floyd Rose e com puta pintura e talz eh so propaganda kra, tu vai tocar nela dois tres meses e vai ver q ela num eh akilu q vc queria kra
EU ACHU MAIS VANTAGIOSO, c eu estivesse no seu lugar, seria juntar grana e comprar uma guitarra melhor, ou equipar ai ampli,pedal, padaleira algo assim kra...
Esse eh meu pto de vista kra!!!

The True Master of War
Veterano
# mai/03
· votar


AE EDCAÇADOR, VC É REPRESENTANTE DA GOLDEN, ALGO ASSIM??
PARA DE SER BURRO PORRA! A GALERA TA METENDO O PAU EM GOLDEN E TODO MUNDO SABE QUE É UMA MERDA E VC AINDA DEFENDE ELA E QUER COMPRAR??? NÃO É ATOA QUE MARCAS RUINS AINDA EXISTEM. TEM BURRO QUE COMPRA A GUITARRA DELAS!! AHHAHAH!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena? guitarra golden