Qual é o mais difícil, falando tecnicamente: Virtuoses do Jazz ou do Metal?

Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# jan/05


Eu não sei a respeito, mas vejo muita gente falando que jazz é o estilo com harmonias e improvisações mais complexas, mas tratando-se de técnica o que vocês acham mais difícil tocar: o jazz mais complicado, ou esses caras virtuosos tipo michael angelo, paul gilbert, etc. ?

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


metal

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Jazz!!!

ziotti
Veterano
# jan/05
· votar


Jazz!!!(2)

ziotti
Veterano
# jan/05
· votar


se bem q pra tok bem, ambos são BEM difíceis...

jean_ps
Veterano
# jan/05
· votar


depende tem umas musica de jazz q eh mais dificiu ...e de metal tb...tdos estilos tem seus apces e bases

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho os de fusion...hehe

adelio
Veterano
# jan/05
· votar


como ja disse:

a verdadeira musica do diabo e o jazz, e nao o black metal

tenho certeza q c um dia o kiko loureiro, petrucci, vai conseguirem tocar/compor no nivel d alan holdsworth, wes montgomery, gambale, pat metheny, scott anderson, mike stern... eles morreram felizes com eles mesmos....

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Frank Zappa tem música que toca mexendo nas tarraxas da guitarra o tempo todo, só alterando a afinação. Isso é jazz!

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


Jazz pede muita técnica,um solo errado na hora errada acaba com a música toda,e não é qualquer improvisação que cabe

guitarfusion
Veterano
# jan/05
· votar


não existe o mais dificil pra vc tocar jazz ou rock vc tem estudar não é só alçar guitarra e tocar não............... O jazz vc tem q saca muito de harmonia..............o rock nem tanto, sempre é bom agente da uma estudada nos dois generos isso nos da mas conhecimento............um bom exemplo para quem não sabe é que li uma entrevista do ANGRA onde o rafaeel bitencur falava que trablha com a guitarra mas pro lado da composição e o KIKO LOURREIRO que uma puta (BOM)instrumentita estudou jazz............

jimmypagelf
Veterano
# jan/05
· votar


GALERA E FODA MESMO,, JAZZ PARA MIM E BEM MAIS COMPLICADO DO QUE METAL,,, POIS O JAZZ NÃO PRECISA DE MUITA DISTORÇÃO(OU AS VEZES NEM USA)PARA SACAR QUE O SOLO DO CARA E FUDIDO SACOU!


MAS O METAL E OUTRA COISA,, O CARA COLOCA A DISTORÇÃO DO GT2 E FAZ UMA PENTATONICA E PARECE QUE FEZ TUDO DE BOM

PARA MIM O JAZZ E MELHOR,, TA CERTO QUE METAL TB NÃO E SO DISTORÇÃO TEM CARAS QUE TOCA PRA CARALHO MESMO QUE EU VEJO E BABO, MAS O JAZ BARRA TRANQUILO!!!

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


Não é jazz, mas no dia em que esses metaleiros ae fizerem 10% do que Paco de Lucia faz no violão, aí eu digo que eles sabem tocar.

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


Depende da música do Jazz e da música do Metal!

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


pois é.... dizem q fulano guitarrista melhor do mundo saca pra caramba d harmonia, mas tá lá batendo palheta num sei aonde....tapping aqui e ali toda hora.... penta, penta, penta.... (parece até copa do mundo....), roda q roda alavanca..... careta e mais careta.... três dúzias d notas por segundo.....

e precisa disso tudo pra mostrar q é bom? fica até chato ouvir um cd inteiro pq toda música eles fazem as mesmas coisas.... coloca uma harmonia estilo chick corea e manda eles improvisarem estilo pat metheny guitarra limpinha... aí fudeu.

o kiko estudou com o mestre mozart mello, e curte jazz tb.... mas sei lá, o cara parece ser bitoladão em metal... acho q não mandaria jazz não....

e concordo q fusion seja mais difícil. vários estilos misturados exigem mais do conhecimento d harmonia do guitarrista pra não cair na monotonia dos guitar heros por aí...

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


JAZZ (3)

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Jazz.

Os músicos de jazz são meio pirados, ficam mudando as escalas/modos a cada acorde da harmonia.

Totalmente insano para se tocar. Mesmo assim não gosto de ouvir :)

guilhermerizzo
Veterano
# jan/05
· votar


Tem um cara chamado Ron Affif, tenho 4 CDs dele baixados da net. PUTA QUE PARIU!!!.

Guitarra semi-acústica plugada num amp limpinho, nada de efeitos. É simplesmente assustador. O cara conhece bastante de técnica. Duvido que algum metaleiro faça o que ele faz com a guitarra sem efeito nenhum.

Um dos CDs é só com músicas do Miles. Vale a pena. Masmo para quem não gosta de jazz. Se tem interesse em guitarra vale apena escutar este cara... O problema é que a frustração pode ser grande a ponto de desistir de tocar...

Clapton_Page
Veterano
# set/05
· votar


sem duvida jazz

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


jazz com certeza

squee
Veterano
# set/05 · Editado por: squee
· votar


jazz

mas tem uns do metal q sao tao foda quanto

Atoyot
Veterano
# set/05
· votar


Ron Affif não é lá tao bom, guilhermerizzo, quais outros guitarristas de jazz que voce já escutou?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


squee

a cala a boca

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


Prefiro Jazz, embora os guitarristas mais técnicos que eu já vi estão no metal... ex: Fareri, Petrucci, Cooley, Angelo, Becker... etc...

prog_jam
Veterano
# set/05
· votar


jazz, pois nem sempre a harmonia é constante

StoneColdDead
Veterano
# set/05
· votar


tecnicamente(velocidade) acho q metal tipo michael angelo e compania eh mais rapido, mas eh tudo mecanico, sobe escala, desce escala.... pra toca, jazz eh mto pior, mesmo pra faze covers... fusion tem guitarristas rapidos e q usam umas frases puta complicadas,de da no nos dedos, nao as subidas e descidas de escalas e padroes de arpeggios do metal.... os improvissos entao nem se fala neh......

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


jazz, é indiscutível
um jazzista de ponta sabe o que fazer até numa música dodecafônica

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


a verdadeira musica do diabo e o jazz

tem até aquela famosa encruzilhada de New Orleans, para o encontro com o dito

Curly
Veterano
# set/05
· votar


são coisas diferentes, o pessoal confunde: caras como frank gambale, scott henderson e Mike Stern são ótimos mas não são do jazz, são do FUSION, como o próprio nome diz, é uma fusão de estilos, incluindo o jazz, para tocar isso vc precisa ter ótima técnica e um bom conhecimento de teoria pois os solos são complexos... agora os jazzistas de verdade são gente como joe pass, herb ellis, helio delmiro, jim hall, wes montgomery, george benson e grant green, aqui o papo é outro, principalmente um profundo conhecimento de harmonia e acordes, na verdade esse tipo de guitarrista é um dicionário de acordes ambulante, já a técnica não precisa ser tão apurada: you don´t have to stress yourself to play jazz -Joe Pass

squee
Veterano
# set/05
· votar


22222 oirartnoc oa
pq????????????????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o mais difícil, falando tecnicamente: Virtuoses do Jazz ou do Metal?