gritinhos....como fazer?

Autor Mensagem
BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


joao 5murf

Isso teoricamente seria uma hamônico natural tb...é como se a gente estivesse deslocando o nut pra frente...é meio obvio isso.

joao 5murf
Veterano
# set/05
· votar


c so existirem 2 tipos de harmonico intaum esse eh natural mesmo, mas naum sei naum intendu mto disso

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


joao 5murf

Ahn, putz, tem um nome essa tecnica agora naum me lembro..era harp alguma coisa...é o sono,bahh, hehe.

Igor Martins
Veterano
# set/05
· votar


joao 5murf
É harp harmônico mesmo

E tem outro harmônico, em vez de tocar uma oitava assim,
faz um tapping em cima dessa casas,

Tipo segura na casa 2, e faz um tapping na casa 14,
mas tem q apesar encostar de leve, esse é o tapping harmônico

axe
Veterano
# set/05
· votar


alg con

axe
Veterano
# set/05
· votar


uma duvida: eu não consigo fazer harmonico artficial na 1ª. corda"mizinha", é mó sacrificio pra sair e som sai mó baixo mesmo dando um vibrato, é normal isso???tmb acontece c vc´s???Pra quem ainda tiver duvida c relacao a H.A eu uso o seguinte esquema(não sei dá certo em outras guitas mas na minha dá, é uma Gianinni 300 c captação da Fender) bom o H.A de 1 oitava cpnsegue=se palhetando em cima do captador do braço e o de 2 oitavas é só palhetar próximo ao captador do meio, essa dica vale para as casas 1,3,5 e 12 nas demais deve-se palhetar um pouco a frente dos captadores do braço e ponte respectivamente, detalhe: para o harmonico sair mais "brilhante" deve-se usar a chave seletora de captadores na posição da captação da ponte e abrir o botão de agudo no máximo tentem ai e vejam se da certo....abraço galera e respondam a minha duvida...
PS: não se esqueça de abafar as demais cordas pra não embolar o som...

raphadelonge
Veterano
# set/05
· votar


algo q ng aqui postou:


O solo de the kids arent allright nao tem harmonico :P
E sim um bend!

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


ouve zakk wylde(2)

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


axe
faz na casa dois pra cima.....

na primeira casa eh complicado fazer vibrato....

gege_correa
Veterano
# set/05
· votar


faz na casa dois pra cima.....

na primeira casa eh complicado fazer vibrato....

Na verdade ele falou q é complicado fazer HA na 1ª CORDA

joao 5murf
Veterano
# set/05 · Editado por: joao 5murf
· votar


c era do bend q tem no the kids arent alright q ele ta falando intao eh so pega a tab q nao eh dificil d faze

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


homi, eu tenhu um primo, meu primo manja disso ta ligado? ele faz uns bend finim que vai ihnnnnnnn ihnnnnnnnn cumequie mesmo ihhhnnnnnnnn ihnhnhhhhhhhhh

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Em algum DVD da Gal Costa deve ter aquele momento hilário que ela sempre repete. Quem já viu, não se esquece jamais >D

A Gal acha que tem voz de guitarra, e dá um gritinho "Gaaaaaaal", fininho, daqueles que entram no ouvido e fazem vc ter vontade de arrancar o próprio braço para tacar nela. Um guitarrista responde com um gritinho da guitarra "aaaaaaaal".
Seus nervos já estão atacados, mas eles repetem essa tortura uma cinco vezes (com a Gal SEMPRE desafinando). E a ovelhada aplaude aquilo tudo!!

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


kralho .....qm foi q reviveu meu topico? agora eu jah sei fazer a mt tempo ...olha a data q foi criado !!!:P

alexandrenilton
Veterano
# set/05
· votar


ah tente tambem o seguinte...
toque isso:


-------------
-------------
--------5----
-------------
-------------
-------------

dai com um leve toque.. so trisca e tira o dedo, de uma "marteladinha" com o dedo na casa 17 da corda tocada... se vai ver como vai soar um harmonico..

TrOoPeR_1987
Veterano
# set/05
· votar


o harmonico artificial sai melhor na guitarra se vc por o dedo da mao esquerda tipw naquele "ferrinho" q divide o traste nas casas 4,5,7,9,12(tipw a divisaum entre 5/6)..., soh q dae vibrato soh com a alavanca!

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


leotecasi
mas nao era harmonico neh

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


esse tópico é foda

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


harmonico ou intao pode ser whammy

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo
enfia o nabo no toba e vc vai ver o gritinho

ehahehahehahehhaea

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


Jack Holland
Eu to aprendendo \o/
As vezes sai um perfeito na cagada... muito legal!!!


vc tem hemorróidas?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


As vezes sai um perfeito na cagada... muito legal!!!

vc tem hemorróidas?



IUAHUIHAIUAHiuH muito foda essa

lipyee
Veterano
# out/05
· votar


tpw eu faço assim: eu toco c a palheta depois eu encosto a palheta d novo e sai qase certinho, mas nas casas 7, 12. e 19 eu encosto a palheta ou o dedão na corda encima do captador do meio! soh q naum eh sempre q da certo, ai eu qeria saber assim como eu to fazendo eh certo tbm? se eu it treinando assim pod ser q eu consiga fazer a hora q eu qiser? ou existe um jeito max facil?

PedroGtr
Veterano
# out/05 · Editado por: PedroGtr
· votar


olha soh, nao eh exatamente o gritinho q se faz com harmonicos e alavancas, mas algo bem legal eh tocar em escalas em q tenham C#. Vo explicar ... com minha guitarra( eh uma strato, talvez em uma guitarra q seja HSH saia outra nota), eu ponho a chave pro captador da ponte , pressiona a corda entre o captador do braço e o captador do meio, logo a corda fica encostada no captador do meio como se o captador fosse um traste . No momento q vc tocar, soará a nota C# ,equivale a 33º traste. Isso eu acho mt legal, e eh legal solar usando escalas q tenha C# e qnd for tocando, vá tocando vez ou outra o ´´33º traste´´ . Isso soara bem legal, nao sei se o pessoal ja sabia disso, mas d qlqr forma qnd eu fui fazendo ´´experiencias´´´na minha guitarra, eu descobri isso e achei bem legal


queria te uma camera digital pra tira uma foto pra quem nao entender, mas nao tenho =( , mas com a explicaçao acho q da pra entender legal como faz o 33º traste

obs: quem tiver guitarra HSH ou HSS faça isso tambem e veja q nota sai ,e depois diz aqui ,q eu to moh curioso pra saber

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Poh, não dá pra dar outro nome pra esses "gritinhos"?????

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


kralho .....qm foi q reviveu meu topico?


E você não fica nem vermelho?

8P

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Vou botar essa nas "MELHORES", huahuahuahuahua

leotecasi
kra, muda o nome desses gritinhos, pelamordedeus!

maggie
Veterana
# out/05
· votar


gritinhos....como fazer?
ehehehehe

Dá uma olhada na busca:
harmônicos artificiais

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/05
· votar


Uma dica para ter idea dos Gritinhos é escutar hendrix ele fazia muito e com classe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gritinhos....como fazer?