Qual a vantagem de captadores ativos numa guitarra??????

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05


    Qual seria a vantagem????????

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho que tem mais ganho
    me corrijam se eu estiver enganado

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    s, ele tem mais ganho, ele "grita" mais facilmente, alem de vantagens vou dar umas caracteristicas deles.
    eles n dependem do resto da guitarra.
    eles precisam duma bateria pra alimentar eles.
    eles tem um som mais porrada.

    adelio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mais ganho/volume, menos ruidos

    The n00ba
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Van_Lorien

    s, ele tem mais ganho, ele "grita" mais facilmente, alem de vantagens vou dar umas caracteristicas deles.
    eles n dependem do resto da guitarra.
    eles precisam duma bateria pra alimentar eles.
    eles tem um som mais porrada.


    O que significa ter mais "ganho"? E como funciona esse negócio de precisar de uma bateria para alimentar o cap?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh q assim, nos passivos, as bobinas tem vida propria, n precisam de nhuma fone externa de energia pra alimentar, nos ativos, ele sprecisam de uma bateria de 9v ou 18v pra alimentar eles.
    o ganho seria distorção saka?

    jimmypagelf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The n00ba


    o lance e que na verdade os capt ativos tem um problema,, ele tem menos voltas nos capt sacou(esse lance de voltas e um negocio que da voltas nas bobinas se alguem souber o que e, me falem), então isso faz com que o volume dos captadores abaixa, então precisava bolar um circuito pre-amplificação para dar mais volume e gan nos captadores


    e por isso que precisa usar baterias sacou!!
    a sim, o som tb fica bem mais limpo

    i am
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Van_Lorien

    ganho nao tem nada haver com distorcao, quando vc aumenta o ganho vc aumenta o nivel do sinal, portanto, vc aumenta a sensibilade.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o numero de voltas na bobina define o ganho, quanto mais voltas mais ganho (mais condutor mergulhado no campo magnetico do iman), porem mais perda de frequencias altas (a impedancia depende da frequencia e do numero de voltas basicamente), ou seja, captadores de alto ganho sao pessimos para som limpo (os chamados 'distortion', pois soh servem pra distorçao mesmo)
    os captadores ativos usam bobinas com poucas voltas, oq valoriza as frequencias mais altas, e usa um circuito de amplificaçao como ja foi dito aki, por isso a necessidade da bateria

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e ganho nao eh a distorçao, como o i am disse eh o nivel de sinal de saida, como as distorçoes se baseiam em clipar o sinal, quanto maior o nivel de entrada maior a clipagem e por isso mais forte a distorçao

    naka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Captador ativo é 1 captador com 1 ganho porco mas ele tem 1 tratamento especial dae nao sai aquela sujeira de captador de alto ganho sem ser ativo ( vide invader TT ).

    Ele tem 1 ganho porco ou seja ele suja muito facil.

    i am ganho tem tudo a ver com distorção... distorção é o enorme aumento do volume que acaba realcando alguns harmonicos... e captadores ativos sao muito insensiveis por causa de seu alto ganho... voce simplesmente nao sentiria diferenca numa strato ou numa les paul com captador ativo. por isso que a maioria das guitarras de corpo estranho usam ( flying V , explorer e etc )

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se vc ta pensando em por um ativo lembresse que misturar ativo com passivo não fica legal, tem muita diferênça de um para outro e dependendo da sua guitarra vai ter que mecher na madeira para arranjar espaço para a bateria, a bateria dura um tempão e se for mecher com captadores aproveita pra ver se a guitarra ta com fiação de boa qualidade, se não tiver já aproveita pra trocar, o custo disso é bem baixo e se vc comprar o cap com seu luthier é bem possivel que ele nem cobre pela mão de obra.

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Randy78
    Não, não....não pretendo colocá-los. Apenas estava curioso.....:)

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu toco sujo pacas... sai mta xiadera deu tocando... naum consigo abafar mto bem o som... será q um captador ativo resolveria um pouco o problema?

    Moacir Guitti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    olha de fato captadores ativos dão MUITO MENOS RUÍDO! a qualidade é maior! Só q cuidado! Cap ativo requer um pré com ajuste! Pois do contrario ele distorce com miuta facilidade! Mas repare q ele não é mais "sujo", esse é um problema da saida alta natural desse captadores ligados em pré para instrumentos passivos!

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E o clean desses captadores? Saum bons? O som deles realmente naum dependem da guitarra?

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vc pode por eles em uma tonante ou em uma gibson supreme e o som sai o mesmo |:

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Paul Miander

    Eu toco sujo pacas... sai mta xiadera deu tocando... naum consigo abafar mto bem o som... será q um captador ativo resolveria um pouco o problema?

    O capatador ativo pode resolver este seu problema, mas existem outras opções de reduzir a chiadeira. Ligações bem feitas, captadores do tipo humbucker ou mesmo humbucker em forma de single tem um nível de ruído 0.

    Cabos ruins e amplis com problema pode também produzir ruídos. Verifique seu equipamento. De repente você pode gastar uma grana alta colocando captadores ativos e o alto custo da instalação sendo que o problema pode ser de outra origem... é bom certirficar-se disso.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    zacaoamargo

    Captadorers ativos tem sempre um circuíto (alimentado por uma bateria) que modela o timbre do captador. Ele capta tudo, inclusive o que a gente não deseja. O guitarrista tem que se adaptar bem pra tocar com caps ativos. E também passa a ser praticamente desprezivel a qualidade do timbre da madeira.

    marinha
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá...por favor preciso muito da ajuda de vçs...comprei uma guitar com um cara do ML..que disse q a guitarra era com caps Seymor duncan...e qndo recebi eram caps Head Hunter EL921, Head Hunter EL922 e Head Hunter EL923, gostaria d saber c alguem conhece esses caps e c são bons...não encontrei em lugar nenhum informação sobre essa marca de caps....obrigado !

    denier
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    marinha


    acho que tu levou um banho
    um balao
    te passaram a perna
    te enganaram
    tapearam


    sei lah alguma coisa assim


    rsrsrsrs!!!!

    Invalid User
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Invalid User
    · votar


    denier

    Nossa, muito engraçado... quando é com os outros, né imbecil?

    marinha
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: marinha
    · votar


    eu quero saber c vçs conhecem ou não esses caps, não estou pedindo para avaliarem a minha compra...c ñ conhecem ou não tem nada d bom p acrescentar...nem precisa postar...fico no aguardo de alguem realmente conhecedor de caps...

    two
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    marinha
    Seriam desses Head hunters, e qual seria a guitarra?

    marinha
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é este mesmo colega....será q são bons ? minha guitar é a Washburn
    X-40Q...já lhe agradeço desde já....

    marinha
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    será q é americano esses caps ou chinês ou sei lá...

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: yehrubin
    · votar


    Bom, não sei se alguem ai ja disse anteriormente, mas a grande diferença do ativo, é que seu nivel de saida é altissimo ( cerca de 42 ohms enquanto um passivo tem cerca de 15), eis ai entao o motivo pelo qual ele precisa de ser alimentado por baterias. Possuem alto ganho, nao possuem ruidos se instalados corretamente, e eventualmente tem uma sonoridade um pouco mais artificial, por causa do nivel mto alto de saida; isso tbm faz com que o timbre dele seja (nao totalmente) mais independente do corpo da guitarra, se obtendo assim uma sonoridade semelhante em diversos corpos de instrumentos diferentes, e mantendo a "cara" do captador. Enfim, muito indicado para sons mais extremos, com uso de distorções e overdrives.

    Recomendação: A clássica e infaivel dupla de EMG ---> 81 e 85.

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A vantagem é o boost, que todo mundo sabe o quanto é bom para rock, heavy e afins.
    É mais silencioso, nada de apitos ou xiadeiras.

    A desvantagem para alguns, é que ele não tem o timbre orgânico e nem o clean cristalino de alguns bons caps passivos.

    Mas eu testei os Seymour Duncan Active Dave Mustaine, e me pareceu excelente, corrigiram-se todos estes "problemas", ou seja, ele tem todas as vantagens de um ativo, mas é mais organico e tem um clean perfeito, espanca os EMGs neste quesito.

    two
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    marinha
    Acho que não são americanos, mas parecem que são bons captadores, dever ser no nivel dos duncan desing.
    Eu já tive uma Washburn N1 com pickups da propria marca, e eram bem legais, creio que estes sejam melhores. Mas nunca toquei em nenhum.

    marinha
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pois é...eu testei ontem ela...tem um som bem legal....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a vantagem de captadores ativos numa guitarra??????