O que acontece quando colocamos captadores ativos na guitarra?

    Autor Mensagem
    pãr
    Veterano
    # fev/12


    eu vou comprar uma guitarra e eu queria saber o que acontece quando colocamos captadores ativos na guitarra abre uma cavidade para colocar a bateria eu queria saber o que acontece? Eu queria saber isso que eu vou comprar os emg james hertifield set

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ela começa a ter captação ativa

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pãr
    vc ja tem um bom amplificador, digo, valvulado, e uma boa distorcao, algo que faça jus aos captadores?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pãr
    ela começa a ter captação ativa(2)
    E consequentemente mais ganho, sem sons limpos, uns dizem que é artificial... essas coisas....
    Abçs

    pãr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não tenho eu tenho uma pedaleira boss me-25 e um amplificador que pra mim nem quem que não toca quer ter esse ampli que é o sheldon gt150 ai vou comprar uma guitarra com o corpo em mogno e depois um roland cube 40 xl ou um fender mustang II

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pãr
    Cara, a Boss ME 25 é uma pedaleira desenhada para iniciantes, mas tem uma ótima sonoridade, uma dica é usá - la pela saída de linha(RecOut/Phones), ligue assim(e deixe o ampl flat) e verá a real qualidade dela. assim estaria a altura dos captadores.
    Abçs

    Buja
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Buja
    · votar


    vou comprar uma guitarra com o corpo em mogno e depois um roland cube 40 xl ou um fender mustang II

    Cara...seu set ta legal...uma boa pedaleira...e pretende ter uma boa guitarra.
    Mas vem minha dica...todos os seus topicos eram perguntando sobre guitarra X + captador Y fica bom ?
    Captador é uma das ultimas coisas que voce pensa troca no seu set cara.
    O principal é tem uma bom amplificador, e pra quem pretende ter um EMG James Hetfield, o amplificador quase que necessariamente, tem que ser valvulado.
    Antes de pensar em troca de captadores, voce precisa realmente saber que som especial voce procura. Em muitos casos, a troca nao resolve, em outros casos até piora, em outros casos voce nao sente diferença alguma, enfim, deve realmente saber que som quer.

    Um bom amplificador, que seja um 15w, mas valvulado (acredite fala muito alto), sua pedaleira atual e uma guitarra razoavel, ja faz um som de metallica muito bom, serio mesmo, e nem precisa de troca de captadores. Agora se voce foi la, tem um bom amp, boa guitarra, pedaleira bem configurada, boa e mexe, mexe, mexe pra todo lado e o som ta ruim, embolando as notas (e vc tocando diretinho, afabando as cordas certas, tudo certo) e o som ta fraco, sem definicao, ai sim, voce vai e troca de captadores.

    Mas comprar guitarra nova e ja ir logo metendo um emg nela pra plugar num sheldon 15w, cara, nao vai da em nada.

    Eu tenho 4 guitarras, baratas, nenhuma custou mais que 600 conto nao, e nem tenho amp valvulado, mas so pq ele é grandinho 50w, + um pedal de distorcao behringer ainda por cima e um pre-amp behringer tambem, nem pedaleira eu tenho, ja faz um som de metal agradavel pra mim. Acho que é so pegar um pedalzinho de delay e um reverbzinho e pronto. To feito! Nao tem necessidade de nada alem disso pra tocar muito bem em casa.

    Nao cai nessa bobagem da galera de guitarra X serve pra tocar metal, guitarra Y serve pra blues, captador Z serve pra akilo, que tem que trocar. Pura bobagem, voce vai trocar com o TEMPO e se PRECISAR, senao, tudo o que vai ter em maos será tudo o que precisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acontece quando colocamos captadores ativos na guitarra?