Duvida... TROCA DE CORDAS

    Autor Mensagem
    WBECKYS
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal sou novo na guitarra e to com uma duvida. Quando estoura uma corda do instrumento é trocado so a corda estourada ou deve-se trocar o jogo todo? tipo se ja tiver uns 4 meses ou mais de uso.

    _Crash_
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    so a corda que estourou..

    WBECKYS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e as demais vou utilizando ate estourarem tbm... mesmo que levem meses?

    _Crash_
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tipo se vc ta tocano e arebenta a ultima corda, nao sei se ai tem, aqui eu compro de uma só venho e troco.. dai arebenta a otra vo e troco... até quando as cordas ficam muito velhas eu compro um joguinho novo huahau :)

    []'s

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    WBECKYS
    Cara,mesmo que não tenha estourado,depois de 1 mes,é sempre bom trocar TODAS as cordas!

    _ YzY _
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    WBECKYS

    q nem o _Crash_ falo ... mas tp ..qdo come;ca a inferruja as corda eh bom troca pq elas perdem a qualidade, sem conta q pode pega tetano.. haiuhea ... flw

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    WBECKYS
    Eh bom trocar quando comecarem a enferrujar. Se ficar tocando com cordas enferrujas, elas comecam a "limar" os trastes da tua guita. e a grana que voce vai gastar pra trocar os trastes eh muuuuuuuito maior que o preco de joguinho de cordas novas.

    []´s

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    WBECKYS

    Quando estoura uma corda do instrumento é trocado so a corda estourada ou deve-se trocar o jogo todo?

    Olha, as cordas da guitarra não formam feitas pra durarem eternamente. A corda quando ela passa do tempo (que pode variar por várias condições) torna-se desconfortável o seu uso, pela corrosão e até por piorar o timbre do instrumento. É lógico que se se sua corda for nova (1 mês), não é necessário trocar o jogo todo. Agora por 4 meses, é melhor tirar o escorpião do bolso e comprar um joguinho novo, né? 8‡

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mesmo assim,se vc ficar trocando só a corda que estoura,ai sempre vai colocando corda de outra marca,e a tensão sempre é diferente,por mais que seja 0.10 ou 0.09,isso fode o tensor da Guitarra e desrregula ela,principalmente ser for Ponte flutuante!

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quando elas tão velhinhas e feinhas você pode trocar

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    TASIVA

    que bonitinhu:)

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    krlhu 4 meses? ja n eh mais corda.. ja eh xamado de Ferrugem Inferrujada AHEAIHeiaHeiuAHIea... caralhu troca tds amigo...

    WBECKYS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Putz... valeu povo... peguei essa minha guitarra em setembro e to com as cordas ate hj que estourou o mizinhu... hehehe as cordas pior q tavam tudo preta hahahahahhahahaha meu prof nunca me falou nada disso entao fui deixando hehehehe... valeu mesmo gente cabei de troca tudo ahuahuahuahuhau

    CARZY TRAIN
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    minha cordas nunka estoram pq eu troko a cada duas semanas(meu suor eh maligno)...msm limpandu as minhas naum duram mto!!mais 4 meses eh mto tempo!!!as cordas vaum estar sem som!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida... TROCA DE CORDAS