Epiphone Standard ou Gibson Studio ???

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# dez/08
· votar


rockband
Perguntei porque eu to querendo uma. =D

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


rockband
pô o cara ta na defensiva total....
fala a loja ai pq como eu disse antes, me interessei em testar se for boa compro uma pq nao tenho LP... tem mta gente interessada nesta guitarra, diz ai o nome da loja pra galera ir atras

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
Eu já vou comprar ela, nem vem.

[/flamewar]

bpv
Veterano
# fev/09
· votar


Bom, segue aí um vídeo que eu gravei com o propósito de mostrar pra vocês do FCC. Tenho essas 2 guitas e digo que mesmo com o Seymour na Epiphone, a Gibson é 5x melhor.



Mad Dock
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho uma epiphone custom, excelente guitarra, mas a Gibson studio é superior!!! melhor confeccionada e materiais de melhor qualidade....exceto pelas Groover que são animais!!! na Epiphone!!! O preço delas é um excelente indicador de qual é melhor, visto que são de modelos semelhantes apenas com algumas particularidades....

khenshyo
Veterano
# fev/09
· votar


rockband

cara deixa de coisa que tu num testou isso.

só foram feitas 12 e eu tenho uma e o mauriciobahia tem outra por aqui. eu rodei 3 meses atras desta guitarra, falei com o gerente de venda da condor do nordeste atras dela e não tinha achado.

tive sorte em passar no rio e ir la na barramusic e ter achado ela( peça unica).


o que é bom nesta guitarra não é a captação mais sim sua construção.

se quizer saber olhe o topico que o bertola falou sobre ela.

como já citado acho que você deveria parar com essas discussões bestas, pois não leva a nada VC chegar aqui dizer que tal guitarra é melhor que outra, se você nem conhecimento teorico sobre lutheria tem.

vlw

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


rockband
krokodilos
Testei em SP, na sta. efigenia.


A Krok nao fica na Teodoro Sampaio =P????

Deji
Veterano
# fev/09 · Editado por: Deji
· votar


krokodilos
Testei em SP, na sta. efigenia.


hahahaha, testou mesmo, hahaha

advance2
Veterano
# fev/09
· votar


Já tive as duas.

Studio é muito superior, mas muito! A diferença é grotesca.

Como uma Tagima de uma Fender Am Std.

Espero ter ajudado.

mateus_bene
Veterano
# fev/09
· votar


Gibson Studio com certeza,é bem superior a uma Epiphone,e a captação então...

velhote
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, eu tinha uma epi standard com caps gibson 57 classic plus o som era irado, puta guitarra; mas nao se compara a uma gibson ( na minha opiniao), eu tenho uma studio, so que a minha e aquela faded que nao tem o top em maple, e toda mogno. Cara o som e totalmente diferente, a gib tem um som mais gordo, mais grave parece ser mais profundo. Pra tu ter mais ou menos uma ideia... Cara bom e mau e muito relativo, o que realmente importa e tua percepçao sonora. Na minha opiniao eu nao troco nenhuma gibson por uma epi, mesmo sendo custon, pois o guitarrista da minha banda tem uma com captaçao EMG, e nao chega na studio, (na minha opiniao e na dele) pois o timbre e a sonoridade que a gente busca ,a epi se aproxima, diferente da studio, que chega

mas a melhor coisa e testar...

eu ja tive les paul condor, daquelas custon antigonas as primeiras condor, tive epiphhone les paul 100, studio, standard e agora cheguei na studio gibson, e é muito diferente mas testa e ve se e o que vc procura...

velhote
Veterano
# fev/09 · Editado por: velhote
· votar


Ahhh tive giannini les paul... daquelas dos anos80

mas nada se compara a uma gib....

Alfa polar
Veterano
# fev/09
· votar


Gibson Studio.. sem mais!

Tuwnguitar
Veterano
# jun/13
· votar


desenterrando tópico :)
na verdade, não entendi nada da opinião. apareceu muita gente que nunca testou essas guitarras, dizendo que ou a gibson studio é lixo ou outras pessoas dizendo que não, epiphone não se compara a som de gibson, mesmo que seja uma Standard (epi) contra uma Studio (gib).
Gostaria que alguém que tem conhecimento na área, alguem que realmente testou essas 2 guitarras e que sabe o que está dizendo pudesse me explicar, qual afinal a diferença das duas? Se uma é pior que a outra, o que torna ela pior? Compensa mais juntar muito e comprar uma gibson Studio 50s, cujo valor é de 3700 ou comprar logo uma epiphone standard, cujo valor é de 2000? (preços baseados em sites afora).
Obrigado :)

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


Tuwnguitar

Em outro tópico, o usuário clguitar disse o seguinte:

"As Gibsons de entrada (Studio Tribute, Faded etc.), que eu também gosto muito, ficam no chinelo em termos de acabamento e de conforto se comparadas com as PRS SE e com as Epiphones melhores (LP Standard para cima). É na parte do timbre que as Gibsons de entrada ainda são excelentes. Acho que, além dos captadores, tem alguma macumba que eles fazem lá em Nashville..."

Eu acho que ele tem razão.

Tuwnguitar
Veterano
# jun/13
· votar


JJJ
hmmmmmmm entao os melhores modelos das marcas menores (epi standard no caso é a q eu to considerando aqui) se saem melhor q as gibson studio no caso de conforto e etc, mas compensação as gibson sao TÃÃo melhores de timbre assim?? ^^ porque? só pela captação? a madeira é a msm? :P desculpa ficar perguntando assim é q eu to considerando pegar uma das 2 mas ta dificil pq a epi e mto mais barata mas falam q a gibson e excelente. eu quero uma q nao precise trocar nada, sabe.. tipo Ah, o captador chia, vo ter q trocar.... quero uma guitarra pra deixar original do jeito q ela veio.
mas obg por responder a pgta ja ajudou um tanto na minha duvida ^^

Slash Hammett
Veterano
# jun/13 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Tuwnguitar

Cara, eu tenho uma Gibson Tribute 50 com humbuckers (que é uma Studio) e uma Epiphone Korina Explorer (próxima ao padrão de qualidade da LP Standard da Epiphone) e conheço bem as Epiphones Standard e Custom.

Em acabamento, eu acho que são bem equivalentes, a grande questão é que o acabamento da Gibson Studio é muito mais simples do que o de uma Epiphone Standard e principalmente a Custom (e é bem mais simples mesmo, uma Studio não tem nem binding por exemplo).

Agora a grande diferença PRA MIM vem em som e tocabilidade. Já coloquei as duas guitarras lado a lado e a Gibson é muito melhor que a Epiphone. Simples assim. A Gibson Studio é mais gostosa de tocar, mais "macia", o som sai com mais naturalidade. É difícil explicar, só tocando pra entender mesmo.

Outra coisa é que a Gibson tem mais som. Trocar os captadores da Epiphone melhora? Sim. A ponto de bater de frente com a Gibson? Não. A ressonância na Gibson é muito melhor.
Sobre o conforto, pra mim isso varia de acordo com o guitarrista e o seu costume com a modelo. Como um aspecto técnico (e livre de julgamentos estritamente pessoais), a Studio é leve.

Bom, essa é a minha opinião e eu não tenho a pretensão de esgotar o tema e muito menos "cravar" a verdade. Que cada um seja feliz tocando o que gosta com o instrumento que achar melhor. É isso e boa noite pro pessoal :D

JJJ
Veterano
# jun/13 · Editado por: JJJ
· votar


Tuwnguitar

Eu acho que o que o Slash Hammett disse aí em cima não difere tanto do que o clguitar tinha dito.

O acabamento de algumas das Gibsons "bottom line" é mais simples, algumas não tem binding, acho que tem umas em que as madeiras são diferentes (a conferir), etc e tal.

As Epi "top line" (std pra cima) tem um bom acabamento, etc.

Eu tenho uma Epi LP Std Plus Top, na qual coloquei um par de SD '59 e refiz a parte elétrica para o padrão anos 60. Posso falar dela (tá linda!), mas não estou com uma Gibson Studio (por exemplo) do lado pra fazer comparações. Então, não falo taxativamente sobre o que não posso provar de fato. Mas, pelo que sei (de ler, ouvir e tocar - embora pouco - em Gibsons), em termos de Les Paul, os captadores das Gibsons parecem ser sempre melhores. A escolha das madeiras idem, a construção idem.

Realmente, conforto é algo meio subjetivo. O formato do corpo é o mesmo. Além disso, uma boa regulagem é fundamental para avaliar esse conforto - uma Gibson mal regulada, com as cordas altas e o braço arqueado à lá berimbau não vai ser mais confortável nem do que uma Epi Special bem regulada! Sendo assim, considerando duas guitarras, ambas bem reguladas, de peso semelhante, com as mesmas cordas e tendo o mesmo shape, o conforto acaba ficando um parâmetro, ao meu ver, muito subjetivo.

Ah, tem mais uma coisa: sem dúvida nenhuma, o logo GIBSON ali no headstock "pesa". Seja pela satisfação pessoal, seja em termos de preço de revenda. É mais uma coisa a colocar na balança.

mvtguns
Veterano
# jun/13
· votar


Tuwnguitar

Cara as Epiphone Std acima, tem um acabamento muito bom. Falo isso pois meu amigo adquiriu uma Std a pouco tempo, com captadores Pearly Gates e JB(se eu não me angano) e a guitarra realmente é um show! Toquei nela muito....achei muito bem feita....Mesmo sendo fabricada na china.

Tive uma Gibson LP Studio.... mas o acabamento é perfeito...porém é como os amigos disseram acima, ela não tem binding no corpo e braço...o que não quer dizer que o acabamento é ruim....só é mais simples...uma fabricação mais barata ....

Hoje tô com uma Gibson SG Std... mas aí que entra a questão do conforto.
A Epiphone LP, a Gibson LP Studio, e até a SG são pegadas diferentes uma das outras..... os braços são diferentes .... quem já tocou sabe diferenciar. Achei todas essas guitarras ótimas....o que muda mesmo, é a pegada.

Por isso que antes de comprar a guitarra, o ideal é você testar mesmo.....
Pode ter certeza que vai ser a melhor forma de saber qual guitarra tu acha melhor.
Tanto pela tocabilidade/pegada da guitarra quanto o custo$$$ no bolso.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Standard ou Gibson Studio ???