Epiphone Standard ou Gibson Studio ???

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


rockband
bom cara, não te ofendi... mas como vc disse que é iniciante, só esse motivo já é suficiente para explicar o tipo de opnião que vc tem que cita tanto as Golden e SX ....

em momento algum eu disse que as Epiphone são feitas inteiramente em mogno, e não tenho certeza disso para afirmar categoricamente, tanto da Epiphone quanto da PRS.... sei que uma das Epiphone que tenho é feita com Mogno e Maple.. mas é um exemplar.

A PRS Se é tão asiática quanto a Epiphone e tem um nivel de produção tão alto quanto, é possivel encontrar menos PRS SE no mercado pq faz pouco tempo que entrou em produção.

Não disse que Epiphone é melhor que Gibson, eu prefiro uma Epiphone Custom a uma Gibson Studio, mesmo sabendo que em construção (madeira, ferragens) a Gibson Studio pode ser melhor que a Epiphone.

Não adianta nada a pessoa que testar a guita desplugada não entender nada de estrutura de guitarra. Existe muita guitarra que pode estar desregulada e confundir neste tipo de teste.
Pra mim o que importa é guitarra ligada....estou falando do som dela...tudo interfere...até o cabo...se partirmos por este principio...temos que testar tudo antes de chegar na guitarra.

cara, olha que historia pra boi dormir....
Você disse que não adianta testar a guitarra desplugada e não adianta quem testa-la desplugada nao entender a estrutura da guitarra.... olha aonde chega a sua contradição e ignorância...

Se uma guitarra está desregulada tanto faz testa-la plugada ou desplugada, ela não vai dar o melhor dela e de todo jeito não vai ser possivel avaliar satisfatoriamente qualquer guitarra....

Justamente por não ter interferencias é que o teste de guitarra desplugada é importante, se não vc testa uma Eagle Strat com cabos Spectraflex e num JCM800 e pode concluir que é melhor guitarra do que uma Fender American Std com cabos Haionik num Warm Music 208gt .....

Você dizer que a relação custo-benefício de uma PRS SE é melhor que uma Epiphone tudo bem, pode até ser pq o valor da PRS SE é bem menor mesmo, mas que a PRS SE é melhor já é outro papo..

SX de mogno é pra inglês ver hein??

Vc falou que uma PRS SE é bem mais barata que Epiphone, e pelo mesmo pensamento apresentado: A diferença de preço não é a toa não... (só to enxendo o saco com essa ultima uaheuaheu)

Cara, le direito o que o Eduardo Cad disse pq eu axo q vc nao entendeu...
Já fui rato de loja de instrumentos (antes de ter emprego) e já testei muitas guitas, já fui decidido a comprar uma PRS SE mas me decepcionei e prefiri nao comprar nenhuma na epoca, tenho uma Epiphone semi acustica que mata qualquer PRS SE semi...
A pegada do braço das SE é confortavel, mas falta corpo na guitarra, falta massa e timbre. Elas são lindas, mas ordinárias.

Pra quem não tinha argumento, rendeu hein?? Divirta-se ai! Pode se lambuzar, mas não esquece o mais importante, vai aprender a tocar...

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


mas como vc disse que é iniciante, só esse motivo já é suficiente para explicar
Quem falou que eu sou iniciante velho? hahahaha

Se uma guitarra está desregulada tanto faz testa-la plugada ou desplugada, ela não vai dar o melhor dela e de todo jeito não vai ser possivel avaliar satisfatoriamente qualquer guitarra....

Exato, o que não quer dizer que a guitarra é ruim, somente está desregulada....dã

SX de mogno é pra inglês ver hein??
Meu deus...ta bom cara..ela é de isopor blz? E as cordas são fios de cabelo.

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


Continuo achando a mesma coisa, você só copia e cola o que os outros te falam sem testar.
Só testando pra saber.
Você não tem conhecimento e sim a internet que usa como aliada.
Enfim, não compensa pra mim discutir com alguém como você.
Não vamos chegar a nada e você não vai aprender nada.

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


tenho uma Epiphone semi acustica que mata qualquer PRS SE semi...

SEM COMENTÁRIOS

Cara....acredita no que vc quiser...hauhauhuahuahuah
Vc quer tocar com golden, use golden..

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


rockband
pois é, falta de argumento é phoooda....

Agora, conta aquela do papagaio e do português que é muito boaaa!!!! só não são melhores que as piadas que você contou até agora...

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


gucrispim

pois é, falta de argumento é phoooda

É só digitar no google como você faz pra fingir que tem argumento?
Pra mim isto não é argumento, é cópia.
Quem ler a conversa vai saber o quanto você faz isto e não entende nada do que fala.
Desculpe cara, mas não tenho tempo pra ficar discutindo com uma pessoa que não sabe o que fala como você, eu trabalho e entro no fórum pra ajudar a galera que é humilde e admite que não sabe. E claro, eu quero aprender com quem SABE mais que eu e isto, está cheio no fórum, mas com certeza não é você.

Você é moleke provavelmente e fica feliz em fingir que sabe e fica copiando o que a galera que entende te fala, mas isto não se aplica a todos os casos.

Aprenda a ter opiniões e testar por você mesmo ok?

E também se você acha que a epiphone é melhor que a PRS e toda esta boboseira que vc falou acima é verdade, acredito que o som que você tira do teu equipo seja digno de risadas.
Deve ter votado no chimbinha para "banda dos sonhos"

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


Puts cara..só agora li isto..desculpe:
Justamente por não ter interferencias é que o teste de guitarra desplugada é importante, se não vc testa uma Eagle Strat com cabos Spectraflex e num JCM800 e pode concluir que é melhor guitarra do que uma Fender American Std com cabos Haionik num Warm Music 208gt

Só um comentário: AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Claroq que vai ter diferença meu filho...jcm e warm music??? hahahahahahahah
G-E-N-I-A-L....cara vc é um genio!!! um genio! hahahahaha

Realmente estou me divertindo com você cara...vc é hilário...
Quem estiver lendo está aprendendo de fato, é só fazer tudo ao contrário do que vc indica...que estará certo!!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
Você conseguiu arrumar um problema aqui cara, acho que se você tem uma dúvida e se dispos a ouvir opiniões e comentários de terceiros, deve abaixar a cabeça, ouvir tudo, agradecer, e levar sua vida em frente.

Quanto a sua dúvida: Se você quer saber qual a melhor entre as duas, eu lhe digo: Condor Set Lemon Drop, tão boa quanto uma Gibson Standard.

Tenha um bom dia. :)

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


kairi

Se você ler o comentário dele, no ínicio, vai ficar claro que não sou eu quem arrumou o problema. Entrei para ajudar e ele para menosprezar minhas opiniões.

Estou aberto para aprender e agradecer opiniões que acrescentem ou sejam certas.

Bom, se você acha uma condor melhor que a gibson o que eu posso fazer?? Seja feliz com ela ué..:)

OBS: não fui eu quem criou o tópico, ou seja, a dúvida não é minha. Entrei para auxiliar. Leia por completo.

EvertonMach
Veterano
# nov/08
· votar


acho que guitarra é gosto cara, vai na loja, testa, tira um som o que mais te agradar, essa vai ser a melhor guitarra se voce tiver dinheiro pra comprar.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
Independente do que ele, você, ou outra pessoa disse, você não deve continuar com agressões ou com desordem. Se você se sentiu ofendido, agradeça a ele pela opinião, diga que se sentiu ofendido, e comunique o ocorrido à Central de Ajuda.

Se fizer isso, vai ser melhor para VOCÊ, pois ao invés de uma discussão, vai ter a resposta para sua dúvida.

---

Bem, você levantou uma questão, e eu respondi, de acordo com minha opinião. Se você encarou minha opinião com pré-conceito, alegando que "uma condor não é uma gibson" (que de fato, não é), ai é com você, pois eu já ajudei até onde podia.

Espere o Bertola chegar, ele vai te dar uma resposta melhor... Mas acho que não vai ser muito diferente da minha. ;)

Tenha um bom dia. :)

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


EvertonMach

Finalmente um cara que entende! O Fato da PRS SE ser melhor que a epiphone é gosto..é o que eu falei.
É exatamente isto que eu estava afirmando...tem que testar e ver se gosta. E não copiar os textos do google.

EU acho mto melhor que a epiphone, pois pela base que EU tive tendo quase todas as epiphones tops e a PRS SE (Antes de eu comprar a gibson) é que ela é mto mais versátil, mantém o peso e não tem o som tão fechado.
Pra mim é uma guitarra melhor.

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


kairi

Não encarei nada com pré-conceito...eu respeitei... se você acha, boa sorte pra vc com ela..é justamente o que falei pro everton agora..
Se vc testar e gostar...ótimo...
Mas se você realmente ler, verá que a questão que levantei foi em relação à epiphone e prs se, nada haver com gibson ou condor.

Agora leia toda a conversa e veja quem estava brigando...eu estava de boa...pode ver os outros tópicos..estou entrando para auxiliar e não há brigas..
Aconselhe o lado que realmente provocou a briga que terá o meu respeito.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
EU ACHO uma PRS SE CUSTOM melhor que 90% das ephipone vendidas no país... mas, os outros 10% tem muitos fãs por aqui.

Mas, só porque EU ACHO uma guitarra melhor, não quer dizer que ela seja.

Quando ao seu "pré-conceito", você nem chegou a conhecer/testar a guitarra que eu indiquei e já foi logo dizendo, com tom de descaso e uma certa ironia "Bom, se você acha uma condor melhor que a gibson o que eu posso fazer?? Seja feliz com ela ué..:)".

Eu não liguei muito... EU... mas se você pega um Torresmo ou um Deji da vida... você arruma um sério problema.

Abraços.

MANFREDINI
Veterano
# nov/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


eu pegaria uma Gibson SG usada

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Testei a Condor Set Lemon Drop é realmente foda... se a moçada estava discutindo entre gibson studio x prs se x epiphones pode colocar essa na roda que vale a pena.
Sempre fui muito cético com a condor e torcia o nariz mas os caras evoluiram muito e essa guita é matadora mesmo.
Excelente opção de compra de guita lespaul na faixa dos 2mil.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


MANFREDINI
Eu não gosto de Gibson SG, acho um modelo feio, sabe... mas sei que tem um som MUITO melhor que qualquer guitarra que eu já toquei, e que provavelmente tocarei nos próximos anos...

Lembrando: Existem várias PRS SE diferentes... a que eu citei foi a PRS SE CUSTOM, uma guitarra relativamente boa... mas não posso opinar sobre as outras PRS, pois nunca toquei em nenhuma a não ser essa...

O Satana pode explicar melhor essa história de PRS ser pior do que Epiphone... ;)

Bendsup
Veterano
# nov/08
· votar


qual a medeira usada na prs se? essa guita é muito leve....e perde em acabamento pras epiphones.. obraço é bem legal e o som tambem, porem é uma guita simples...

kairi
Veterano
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar


Victorblues
Eu também so meio assim com a condor... essa Lemon Drop foi uma 'agulha no palheiro'... mas, mesmo sendo uma PUTA GUITARRA FROM HELL, ainda peca em termos de hardware e parte elétrica... mas tudo isso se ajeita, já que madeira, construção, e outras coisas importantes são excelentes.

Bendsup
A SE Custom usa mogno e maple top.

OBS: O Santana usa PRS, mas não PRS SE.

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar


Quanto a sua dúvida: Se você quer saber qual a melhor entre as duas, eu lhe digo: Condor Set Lemon Drop, tão boa quanto uma Gibson Standard.

Você realmente acredita nisso?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando
Eu achei tão boa quanto uma Gibson Standard... troca a captação e as tarrachas que fica parecidona.

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


ondor Set Lemon Drop, tão boa quanto uma Gibson Standard.


tão boa não, mas se for pra compra uam Les Paul mais barata eu continuaria na SG o/ mas ai é outra história pra outros tópicos

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


MANFREDINI
Eu compraria a SG mesmo se fosse mais cara!! heheheh

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


Set Lemon Drop, tão boa quanto uma Gibson Standard.
Dúvido muito que seja verdade, porém vou testar e falo pra vocês minha opinião.

Em relação a PRS SE X EPIPHONE:

Eu testei a tremonti prs se e achei mto superior à epiphone, o que não quer dizer que a epiphone é ruim. Eu tenho uma custom que utilizo como segunda guitarra hoje em dia, pois curto o som da les paul, mas com certeza trocaria ela por uma prs se tremonti, mesmo a tremonti sendo mais barata.
É minha opinião, porque já tive ambas e a diferença era nítida pra mim.
Não quer dizer que todos tenham a mesma opinião...

Agora em relação à gibson e epiphone, eu não preciso nem responder...quem já tocou sabe a diferença.

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


MANFREDINI

Isso que vc disse é verdade, se alguem puder comprar uma gibson sg usada no mesmo preço da condor, claro tem de ir de sg. Mesmo que ñ tenho o mesmo som da LP, concerteza terá ( de fábrica, sem alterações ) o som tão ou mais proximo de uma LP do que uma dessas clones.

kairi


Testei a condor e até como o bertola disse no outro tópico, é uma excelente guitarra( from hell)..rs, com poucas falhas de hardware e caps. Os caps tem uma resposta muito boa, são muito parecidos com os "gibson" de segunda linha que equipam as Epiphones.
São excelentes caps mas se o guitarrista quizer deixar a guita com um som mais gibson ainda ou mais pesado é sempre bom trocá-los por algum que se adeque ao gosto.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Victorblues
Exatamente, como eu já disse, e volto a dizer...

"Condor Set Lemon Drop, tão boa quanto uma Gibson Standard"

"Ainda peca em termos de hardware e parte elétrica... mas tudo isso se ajeita, já que madeira, construção, e outras coisas importantes são excelentes"

."Eu achei tão boa quanto uma Gibson Standard... troca a captação e as tarrachas que fica parecidona."

=)

rockband
Veterano
# dez/08 · Editado por: rockband
· votar


kairi

Testei a guita conforme conversado e realmente é uma ótima guitarra.
Mas afirmar que a Condor Set Lemon Drop é tão boa quanto uma Gibson Standard é um pouco demais pra mim.
Se equipara com as Epiphones com uma captação um pouco melhor, mas está longe de ser uma standard gibson na minha opinião. Nem se equipara com a Studio.
Inclusive testei ela com a standard na krokodilos em seguida e a diferença é grande, sendo ela inferior à Studio também.
Mas é uma ótima guitarra sim.
Me surpreendi muito com a qualidade que a Condor está alcançando.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


rockband
Onde testou ela? E quanto custava?

Abraços.

rockband
Veterano
# dez/08
· votar


kairi

Senti uma desconfiança no ar heim rs.
Testei em SP, na sta. efigenia.
Estava por 1900 a vista.

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Sei que a discussão já está mais avançada, só que criei um tópico com quase todos os reviews de guitarras, inclusive tem reviews das guitarras que estão em discussão, talvez valha a pena dar uma passada por lá...

Aí está o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Standard ou Gibson Studio ???