Epiphone Standard ou Gibson Studio ???

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# set/05
· votar


... de novo: o importante é que voce esteja feliz com seu som. o resto é balela. pode ate ser uma tonante. se voce estiver satisfeito, boa. é isso que importa :)

victor_victor_mg
Veterano
# set/05
· votar


Cara!

Gibson eh mto superior!Comparando eqipamento das duas o da gibson eh melhor, + o da epiphone tb eh legal........zinho !

Mas a tocabilidade e o conforto de tocar em uma Gibson. NOSSA, sem comparação (peso,braço,tensor<etc.......)

sh c for uma epiphone ttalment modificada!

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


Não tem nem como comparar a epiphone com a gibson.
Ainda mais a Studio, que eu já vi, as de 1994 darem pau em gibson standard atuais.
Já tive quase todos os modelos de epiphone e hoje em dia estou com a gibson.
Quando estava com a epiphone pensava que a diferença não era grande e até tinha dois emgs numa custom e um invader numa black beauty.
Quando peguei a gibson, conferi a diferença absurda em nitidez e som.

A única guitarra nesta margem de preço que consegue ter um som de qualidade (mas ainda não no nivel da gibson, mas bem superior à epiphone) são as PRS SE.
Principalmente a Prs SE Tremonti.

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
Hoje o cara já tem 3 Gibson Custom em ksa mermão!

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


Não tinha visto a data e pelo que perceberam sou novato no forum, mas não em conhecimento;.
O mais bacana deste tópico é a educação de algumas pessoas que auxiliam os outros e isto não se inclui ao nosso amigo acima.

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


Mas prestarei atenção na data.
E sim esse gucrispim ai que deve ser moleke e não tem base para debater.
Amigo, costume pesquisar sobre instrumentos antes de falar que os outros falam besteiras.
PRS SE é mto superior às epiphones, mas pode continuar achando o contrário e tocando com michael, achando que tem o som de fender.

Valeu.

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
Não tinha visto a data e pelo que perceberam sou novato no forum, mas não em conhecimento
Tá perdoado mermão!

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu cara! Minha intenção é ajudar a galera....quando comecei a tocar tinha muitas dúvidas e tem muita gente que sacaneia os outros para vender instrumentos ou tirar vantagem...

Mas agora vi como funciona..eu tinha filtrado os ultimos postados e apareceu este, não sei porque.

Valeu!!

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


metropolisamp

Eu tenho as 2. Nesses exatos modelos.

A única coisa em que eu acho que a Gibson perde pra Epiphone é em segurar a afinação, mas ainda tenho que dar uma regulada geral porque a Gibson tem menos de 1 mês, hehe. ela chegou no dia que Obama foi eleito. Só regulei umas oitavas e passei um grafite no nut porque ela chegou praticamente regulada, como ela é de 2008, não deve ter ficado muito tempo na warehouse deles lá.

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


Ai é regulagem mesmo cara. Mas a afinação da epiphone não é ruim não.
Mas a prs se é mais nitida, menos embolada...era isto que estava afirmando, e nitidez em guitarra é importantissimo.

Mas não dá nem pra comparar...vc que tem a gibson sabe.

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


rockband

cara, as tarrachas vintage não são tão eficientes assim não. não há tanto debate por aqui mas eu perguntei pros Mestres no tópico deles e me eles disseram que as tarrachas blindadas (como grover, gotoh, e etc) são ligeiramente mais eficazes que as tulipas vintage. o q é uma dor no coração, pq acho estéticamente mais agradável :)

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


já toquei tb em Standards, não senti diferença pra Studio.. e posteriormente perguntei ao Bertola, ele disse que elas são idênticas, só muda o acabamento e a captação que variam entre os vários modelos. A minha por exemplo, vem com Burstbuckers que pra mim é a melhor captação já feita, digo isso pq atende perfeitamente ao meu estilo e gosto. É sim o modelo mais barato da Gibson, só é menos bonita, PRA ALGUNS. eu acho a minha mais linda q as standards (e olha q a minha epiphone é a blueburst, linda linda tb), ela não tem verniz e nem tinta... é mogno vermelho mesmo. só tem q tomar cuidado q ela é bem mais fácil de arranhar e causar leves danos porque qdo vc machuca a guita, vc ta machucando direto na madeira mesmo.. ainda bem a guita já vem com case =D

mas cara, se vc não tem a grana e/ou é iniciante, recomendo ir de epiphone... aí dps você colocar uma captação diferente talvez, pq a captação da epiphone é fraquinha. bem fraquinha em comparação à Gibson. mas não tanto como o JB que tenho na ponte da epiphone, esse se assemelha bastante com a Gibson, mas de uma forma diferente, já que o JB é mais agudo, enquanto o BurstBucker, bom o BurstBucker é puro grave, haha :P

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


bpv

Hehhe, proprietário de guitarra Faded detected.

A minha é uma Studio Faded marrom. Não troco por standard nenhuma. Também acho o acabamento perfeito. E sempre lembro que meu plano inicial era comprar uma Epiphone standard, mas quando toquei na Gibson "só para comparar" (a Epiphone com captação original), gastei o dobro do dinheiro, e adquiri 4x mais guitarra. :)

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


Bog

Hehhe, proprietário de guitarra Faded detected.
auhhua, ri d+ aqui.. exatamente.. a minha é a vermelha :D tb não troco e acho o acabamento ideal haha. realmente, vale a pena.. fiquei mto surpreso qdo fiz a diferença lado a lado.. muito mesmo. vale o preço né :P pra mim valeu mais ainda, paguei o mesmo preço da Epiphone, novinha direto da loja mesmo, mas dos States :P hahaha. abraço!

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


bpv

Eu também paguei barato. Comprei no Japão, com desconto por causa de um risco semi-invisível na parte de baixo!

Sinceramente, no Bra$il eu acho que nem vale a pena...

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


esse tópico é da época que o BOG era BUG! hahaha

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Er... juro que não era eu! =P

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


rockband
graças a deus nunca passei perto de uma michael... e sei beeeem o som de uma fender....
cara, o dia que PRS SE for melhor que Epiphone vai chover canivete.... não sei se você já tocou em uma, pelo visto não.... mas soh de pegar o insturmento e toca-lo desplugado já da pra perceber q nao eh grande coisa.... no máximo uma dessas está pareada com uma Epiphone, mas perde em muitos quesitos... dificilmente se axa uma Epiphone tão bonita quanto uma PRS SE de longe.. o braço da PRS SE é confortavel talvez mais q o da Epiphone, mas o corpo da Epiphone eh muito melhor, tem bem mais massa no corpo

quanto ao lance de ofender aos nordestinos e dizer que os outros não sabem o que é ironia... a musiquinha que eu dediquei a você foi simplesmente uma ironia pela história pra boi dormir que você contou....mas parece q vc nao entendeu....

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
cara, o dia que PRS SE for melhor que Epiphone vai chover canivete

Então coloca chapéu de aço pq vai começar hahahahah!
Ninguém toca guitarra desplugada meu amigo....o que importa é o som ligado e a PRS SE é superior mesmo. Já tive todos os modelos tops da epiphone, inclusive com captadores tops...e nenhum chegou ao nível da PRS SE.
Não é a "massa" do corpo somente que define o timbre. A captação da PRS é extremamente superior, braço e a nitidez da guita.
Agora, se beleza for importante, compra uma golden que é mto bonita....huahuahuaha.
A junção da madeira, captação, braço faz com que a PRS SE seja superior às epiphones chinesas que estão ai. Talvez a epiphone koreana, de 1994 seja equivalente, pois o corpo era inteiro mogno mesmo...e não essa junção atual.

Ninguém ofendeu os nordestinos...e vc ainda não entendeu.

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
Eu já achei o contrário.
Testei uma PRS SE lado a lado com uma Epiphone LP e não vi a mínima graça nessa PRS.
Além de feia, o braço me incomodou. E a captação tb não é lá essas coisas.
Enfim, não levei nenhuma das duas na ocasião. PQ, apesar de achar q a Epipoca foi melhor, eu tb não gosto dela.

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


rockband

cara, tocar a guita desplugada faz você ouvir/sentir/ver a vibração das cordas na madeira bem melhor do que plugada, onde haverá intervenção do amp, captação, efeitos, interferência de cabos, e etc. Quando colocada a captação, ela responderá muito melhor do que uma de compensado ou madeira com buracos "vazios", ou até mesmo uma madeira inferior (não sei, não sou entendido em madeiras). Mas é quase uma regra: Para "conhecer" a madeira da guitarra, toque-a desplugada. Acho que até já vi o grande mestre Bertola falar a respeito disso por aqui, corrijam-me se estiver errado.

Abraço,

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
Ninguém toca guitarra desplugada meu amigo
pô cara, é melhor começar a tocar guitarra, pra saber....

Não é a "massa" do corpo somente que define o timbre. A captação da PRS é extremamente superior, braço e a nitidez da guita.
Cara, captação é facilmente mutável, só tirar e por outra do jeito que quiser.... já a massa do corpo não é tão simples assim.... aliás é o que define a guitarra em si.

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim

Ninguém toca guitarra desplugada meu amigo
pô cara, é melhor começar a tocar guitarra, pra saber....

Não não cara...pra isto existe violão hjauauhuahuah...

Plugada a PRS é um monstro...são feitas poucas por ano, para garantir a qualidade.
Ao contrário da epiphone, que no caso das chinesas, cada uma vem de um jeito e não é mogno por completo, ou seja, não é do jeito que vc está falando.
Já a PRS é completa assim e se captação é facilmente mutavel, é vantagem comprar uma SX custom, que é mogno e colocar um ótimo captador, que dá baile na epiphone.

Estou falando da nitidez, do som que a PRS trás...que é versátil...dá pra tocar qualquer coisa com ela, por ter um som pesado e aberto ao mesmo tempo.

As epiphones tem um som fechado...

rockband
Veterano
# nov/08
· votar


Entenda que não estou falando que a epiphone é ruim...pelo contrário, é mto boa...mas não vale o preço que pede.
Por 1800 vc compra uma prs se nova que dá um pau nela.

E NUNCA uma epiphone será uma gibson, nem trocando a captação.
A diferença de preço não é a toa não...

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


bpv

Não adianta nada a pessoa que testar a guita desplugada não entender nada de estrutura de guitarra. Existe muita guitarra que pode estar desregulada e confundir neste tipo de teste.
Pra mim o que importa é guitarra ligada....estou falando do som dela...tudo interfere...até o cabo...se partirmos por este principio...temos que testar tudo antes de chegar na guitarra.
Plugando a epiphone e a prs se...vc sente a diferença....
Vendo a estrutura de uma sendo montada tb...tem videos no youtube demonstrando.
A diferença é que uma pessoa que está iniciando não precisa conhecer madeira e nem ser luthier, apenas ouvir o som que é mais nitido, versátil e sem tanto ruído.
E isto, esta pessoa só consegue plugando...

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


toquei numa PRS hoje, achei a guitarra meio sei lá, de plástico....pegada, timbre, tudo de plástico!!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


rockband
A diferença é que uma pessoa que está iniciando não precisa conhecer madeira e nem ser luthier
ah bom, axei q você soubesse tocar guitarra... tá perdoado entao.

vc deve estar confundindo PRS SE com PRS CE, se estiver eu me calo... caso contrario ainda é um monte de besteira.

Eduardo Cad
Veterano
# nov/08
· votar


PRS SE é asiática, são feitas poucas por minuto, só se for. Mas eu gosto delas, principalmente da Paul Allender

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


gucrispim

ah bom, axei q você soubesse tocar guitarra... tá perdoado entao.
HUAHUAHUAHUHAUHA excelente.

vc deve estar confundindo PRS SE com PRS CE, se estiver eu me calo... caso contrario ainda é um monte de besteira.[i][/i]
Cara...compra várias epiphones ao invés da PRS SE cara...se é o que você acredita...deve seguir isto...
Se a epiphone te convence que é melhor que a PRS...quem conhece a diferença vai saber o nível de conhecimento que você tem.

rockband
Veterano
# nov/08 · Editado por: rockband
· votar


Eduardo Cad
Ela é koreana...e são feitas poucas por ano, porque a PRS queria um modelo barato, pois todos que têm guitarras boas sabe o quanto há desleixo dos aeroportos no transporte de mercadoria, e sabem ainda que uma guita de 10000 é complicado de transportar.
Então foram feitas algumas PRS com baixo custo e com extrema qualidade, que são as SE.

Particularmente não acreditei que era tão boa até tocar em uma, e ver que arrebentava uma custom epiphone e a black beauty que eu tinha. Eu era cego que nem nosso amigo gucrispim.

Gucrispim
Não sou vendedor de PRS e nem preciso de convencer disto...Nem tenho mais PRS SE, tenho uma guita mto melhor que esta.
Estou falando minha opinião apenas e pelo que comprovei é a realidade.
Tem caras que conseguem tocar com 505 da zoom enquanto outros não conseguem tirar som de uma gt10...talvez você não consegue tirar som nem de uma gibson e acha realmente que a studio gibson e a standard epiphone tem o mesmo nível.
Tudo vai da pegada...Se você testar a PRS SE e sair ruim, provavelmente teu caso é grave e sugiro começar a tocar cavaquinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Standard ou Gibson Studio ???