Método Iniciante (denovo, me entenda)

    Autor Mensagem
    Luiz Antonio
    Veterano
    # jan/05


    É o seguinte. Sei que a melhor coisa é procurar professor. Mas sou professor . . . eheh . . . de primeira viagem.

    E tenho 1 problema que pode ser resolvido de 2 maneiras com a ajuda do Fórum

    Tenho um método pra iniciante que me passaram. Moro no interior e a "escolinha" de musica que eu fazia aula tirou xerox de um método, meteu uma capa com o nome dela e boa. Fora que está rabiscado pakas pelo meu ex-prof.

    E mandar aluno meu tirar xerox dela é phoda. Então queria a ajuda pra alguem que saiba identificar que método que é o meu (nome/autor) ou indicar 1. Já uso um pra teoria.

    Esse é só partitura, sem TAB, tem exlicações em 3 linguas no topo (inglês, espanhol e deve ser frances o outro). Começa com capítulo de cordas soltas, depois primeira posição, segunda . . . até a quarta. Dai vem acordes basicões, e sempre estudos melódicos, sem explicações de escalas nem nada . . . só as partituras.

    Acho ela boa pq ela é bem detalhada e longa, sempre na partitura, obrigando o aluno a sair sabendo ou no mínimo craque em leitura, no meio e fim tem uns estudos melódicos com duetos, muito 10 pra quem nunca viu as 6 cordas. Teoria e técnicas passo separado, mas no decorrer do método aparece algo.

    Bom, se alguem me ajudar a identificar pra eu comprar um desse original ou orientar o aluno a comprar vai ser uma grande ajuda

    Ou se alguem souber de um tão bom quanto pra início agradeço tbm. Não acho meu ex-prof. Virou produtor e num pára poraki pra eu poder perguntar.

    Obrigado!!!!

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luiz Antonio
    Cara,tem muitos métodos de ensino vendendo por ai,não sei qual vc fala,mas vc podia criar sua propria apostila,de diferentes livros...Ai vc monta com as coisas que vc acha mais interessante de se passar...Acho que esse é o grande mal de professores de musica(quaisquer que for o instrumento)...Simplismente compram um livro e mandam o aluno fazer igual,isso não compensa muito....Melhor seria VC desenvolver seu método de ensino....Hj os professores estão muito iguais,poucos se destacam com método proprio....É minha humilde opinião sobre o assunto!

    bocadecachaca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    porra

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Luiz Antonio

    se for para inciante, vai na raça, monta seu materia, e mete as caras.
    agora, pra intermediario/avançado, tem um metodo do mozart mello muito bom. Estudos de Guitarra.

    Dá uma coferida.

    Drinho
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Drinho
    · votar


    cara tenta criar seu metodo para iniciante .. depois qdo vc for lessionar para caras mais ninjas .. pega esses mozart mello da vida, o meu professor usa bastante coisa do frank gambale tbm

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Bom dia!!!!

    Polêmico
    Excelente Post meu camarada. Concordo plenamente com vc. É importante ter um método próprio, aliás, uma metodologia própria, afinal cada aluno é diferente e um bom professor deve ter isso em mente: ter sua metodologia mas sempre aplicada de acordo com a capacidade e o interesse do aluno, uma vez que cada um tem razões específicas pra aprender a tocar um instrumento...
    Acho que aprender música, e consequentemente ensinar música, não é receita de bolo pra ser seguida. Devemos percorrer e ensinar música como uma trilha e não como um trilho.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método Iniciante (denovo, me entenda)