Alguém que entenda de Fender,ajuda aqui!

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# out/08 · Editado por: Slave of hell


estava pensando em equipar minha strato com caps fender american standard,por serem bem equilibrados mesmo,axei este aqui no Ml,e gostaria de saber se é verdadeiro...e mais...tipo,,vcs axam que é uma boa,eu comprar eles separados(até pq tenho poca grana agora)ou esperar pra depois ?pois sempre aparece vendedor que só vendo tdo juto?

a verdade é que este preço aqui tá mto bom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82126875-_JM

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


é verdadeiro ou mentira?..por favor respondam apenas com certeza mesmo gente..se eu comprar,quero fazer tdo certinho mesmo..

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


nenhuma alma caridosa de bom coração?

ogner
Veterano
# out/08
· votar


por favor respondam apenas com certeza mesmo gente

macaco veio
Veterano
# out/08
· votar


eu nao compraria, ja vi dessa capinha branca por 2 dolares no ebay.
palavra de macaco veio

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

por essa foto é difícil dizer, já que não tem foto da parte de trás do cap, por esses fios não está me parecendo ser não, na série ams antiga os caps eram mais ou menos desse jeito:

http://www.chrisguitars.com/fen07strat-fsr-60s-reverse-oly6.jpg

agora o preço desse cap no ML é por aí, a negada compra uma fender americana e quer trocar os caps no dia seguinte para colocar um set texas special ou cs, sem nem saber por que, aí termina vendendo os originais baratos

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


macaco veio

ok


Curly

ta vendo só??vou acabar optando por outro cap mesmo,pois já ví que se comprar os 3 separados,será 3 x ih,será que o cap mesmo??

vc sabe de alguém Curly?confiável e tal,que tenha os caps?

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

olha, se vc tiver paciencia, lá no ML mesmo aparece. há uns dias atrás, tinha dois vendedores oferecendo o set completo tex-mex por cerca de R$ 200

uma outra opção é pegar um set nacional mesmo

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Curly

decidí optar pelo hs-3 mesmo..até mesmo pq precisaria apenas de 2(neck and bridge)e são o om que procuro,apesar de num curtir stack...e no fim das contas pode acabar até com um bom preço...

pretendo comprar este aqui amanhã se tdo der certo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82092091-captador-dimarzio-sing le-hs3-malmsteen-branco-novo-_JM

porém estes dois aqui estão com preço mto mais tentadores,apesar de serem usados..mas é aquela coisa...o cara nem tem mto ponto e apesar do mercado pago...eu ainda não estou confiando,pois não sei se o Ml me dará tempo para que eu leve a um luthier para reconhecimento...para que eu possa tentar reverter e pegar minha grana de volta se for um calote..oq vc acha ???ví q vc andou escrevendo num tópico sobre "charlatões" de Ml...ehheeh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82510455-dimazio-hs3-e-yjm-_JM

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Curly


esquecí...obrigado por tudo velho

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Slave Of Hell

Se são verdadeiros eu não sei.
Mas eu diria que não vale a pena pegar esses captadores... na realidade minha dúvida é imensa. Eu tive 4 American Standards e apenas 1 delas tinha um baita som. Era de 1996. E era um som que se mostrava mesmo qndo ligado em bom amplificador e alto.

Os Tex-Mex que toquei tb não gostei, achei muito estalado, muito agudo e pouco sustain. Os usei em Fender Mexicana e na série Califórnia que a Fender USA produzia há um tempo atrás.

De repente vale mais a pena segurar uma graninha e comprar uns American Vintage 57/62, ou Texas Special... ou até algum Custom Shop... mas aí acho que é só o set com 3 e é lá pros 600 conto... hehe

Abraços

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


conandrade
Os Tex-Mex que toquei tb não gostei, achei muito estalado, muito agudo e pouco sustain. Os usei em Fender Mexicana e na série Califórnia que a Fender USA produzia há um tempo atrás.

esses nao sao aqueles que tem um chiado dos inferno?
tb jah toquei e nao curti!

gosto do texas special!

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

óh grande stratogurúcaster...sim...claro sua opinião é de uma validade exorbitante...obrigado...agora vai minha grande questão pra tí

qual a diferença entre o 57/62 eo texas special?

queria que vc "equalizasse" eles pra mim.

eu toco música erudita por isso to de olho no hs-3 pois 99,9% dos guitarristas que tocam erudito,optam por estes caps,por serem definidos sem ruídos e bem balanceados,em termos de equalização..

bem pra te ajudar a me ajudar heehehe...posso te dizer oq procuro?..bem, se sim aí vai!

1-um cap de saída vintage puxado pro médio agudo

2-um set cujo o do braço seja definido

3-um set que se de bem com drive moderado + reverb(sempre,embora de leve ou forte).

4-não precisaria ser stack,oque procuro é algo tradicional,porém que se dê bem com (clean,soft blues,hard bleus,hard rock,heavy metal "limpo" estilo da biba gorda malmsteen)

sei que estas perguntas são fichinha pra tí...óh grande stratofarol !!!

agradeço desde já,aguardo atentamente tua réplica!

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


ah esquecí de dizer..grana num é o problema...ganho poko mas é certo..e isso me garante de 1 real até um milhão...é tudo uma questão de juntar a grana e ser NO STRESS..hehhe

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


Recomendo trocar os 3 de uma vez só, independente se vai ser 57/62, custom, texas, etc.

Porque se não a sua guitarra vai ficar MAncA!

Abraço!

Slave of hell
Veterano
# out/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


Marcio Baron


heheeh sim sim..se for um custom shop será os 3 mesmo..mas se for hs-3 + yjm..será braço e ponte + um no meio de alnico com ganho baixo mesmo...pois apesar de usar mto o cap do meio.ele fica com altura bem baixa,em relação aos outros pra num me atrapahar nas palhetadas..aí queria um single normal mesmo pra tocar com ele limpo apenas..dificilmente uso ele com drive..por isso faço questão que o meio seja de uma bobina mesmo

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Então, oh sernhor escravo dos infernos (uhauhahu Slave Of Hell?)

Primeiramente... vamos acabar com esse negócio de Stratogurúcaster (huauhauhauhauha) pq não sou nada disso! Apenas já toquei em várias... mas qnto à construção e especificações técnicas, coisa e tal, eu ando caminhando. Principalmente no quesito captadores.

O American Vintage 57/62 são os captadores que vem na série American Vintage Stratocaster. Eu tive uma 62 usada (a diferença da 57 pra 62 é a escala do braço). Sem brincadeira... o som é bom pra cacete em qualquer posição. Qndo fazia aula com o Fernando Vidal (procure-o, vale a pena) o som era literalmente do mesmo nível da Strato '68 dele. Excelente. É bem bluesy no braço, e clássico na ponte (que é de onde a Strato veio).

O Texas Special eu não tenho muito conhecimento. Toquei em poucos instrumentos equipados com ele. Lembro de 2 signature do SRV... mas não gostei da guitarra e não consegui avaliar bem o som. Pelo que vi tem bastante médio, bastante daquele som "bolha d´água" sabe? Não sei opinar bem não...

Agora... pelo que vc citou de definição do som, dos caps da Fender ainda não escutei nada melhor que os Custom Shop '69. Eu mesmo pretendo comprá-los e experimentar na minha Strato. Muita definição e um som maravilhoso, creio que perfeito pro que vc quer. Exceto pela parte do Malmsteen... não sei dizer nesse caso.

Tem uns vídeos da Fender Musical Instruments no Youtube. Um dos Master Builders da Custom Shop falando sobre umas Stratos. Tem uma (espetacular diga-se de passagem) com esses captadores... dá pra ter uma boa noção. E ele frisa bem a questão da definição do som. Aqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=g2m7qWHdHKQ&feature=related

Dá uma olhada nos outros vídeos desse user. Tem vários testes de Stratocaster com vários captadores, dá pra ter uma noção legal, pelo menos!

Abração aí brow, qualquer coisa... já sabe!

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Então, oh sernhor escravo dos infernos (uhauhahu Slave Of Hell?)

eheheheh nick feioso esse meu.faz um tempão que botei ele,mas ta velndo!

Primeiramente... vamos acabar com esse negócio de Stratogurúcaster (huauhauhauhauha) pq não sou nada disso! Apenas já toquei em várias... mas qnto à construção e especificações técnicas, coisa e tal, eu ando caminhando. Principalmente no quesito captadores.

heeheh não ví nenhum participante deste fórum com mais moral pra falar de strato do que você....é como vc mesmo disz"eu apenas toquei em várias"ehehheh precisa dizer mais oq?

Pelo que vi tem bastante médio, bastante daquele som "bolha d´água" sabe?

sim sim.to com um cd do SRV aqui e sempre ouví algo no seom dele quenum sabia descrever..né q eram as bolhas?! :)

analizarei com bastante calma os 69(que belo número eim?heheeheh)...bem apesar do som do malmsteen ser bastante peculiar,posso te dizer que os caps deles são nada mais que stacks com som e saída vintage e equilíbrio tonal e nada de ruído(ruído num é meu problema)...creio que caps fender de som épico seria a chave...mas como existe vários modelos,apareceu minha dúvida!

bem com sua ajuda e ajuda de uma galera tbm eu já sei quais não quero...nada noiselles,lance sensor,samarium cobalt,tex-mex,

vou assistir os vídeos com calma

Abração aí brow, qualquer coisa... já sabe!


abrç..vo te apreriar mto ainda...vc verá!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


uhauha blz cara, à vontade!

Só um fato curioso...
Por mais que o Texas Special - que eu saiba - tenha sido desenvolvido praquele timbre de SRV, o próprio, usava captadores originais de '59!

Alguem aí sabe se naquela época, a Fender tinha vários modelos de captadores pra vender? Ou algo parecido?

]´s[

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


se tu num sabe...quem saberá?heeheheuheuhuehuhe

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


huahauh pergunta eterna então!!!

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


Cara

CUSTOM SHOP '54 ou 57/62

tenho dito.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Levy Fialho

tu possui estes?pq tu me aconselhou eles?tipow oq eles tem de bom..desculpa as perguntas...mas quero saber tdo de todos..eheehhe

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
cara eu comprei uma fender mexicana e ela veio com caps de ceramica que nao me satisfaziam.

pesquisei MUUUITO , li muito ouvi muitos samples e cheguei a conclusão que esses são os dois melhores sets de captadores da fender

você ainda tem opção de Lollar e outros caps de botique mas acho que o custo aqui no Brasil pra esses caps não vale a pena.

Eu tenho o 57/62 , mas fiquei muito na duvida entre eles e os 54.

da uma catada na review dos 54 no harmony central.

ah sim, eles sao caps com bastante feed-back, nao tem hum cancelling nas posicoes 2 e 4. Sao VINTAGE MESMO

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


qual a diferença entre o 57/62 eo texas special?


os special são mais carregados de médio, tem um som mais "dark" mais grave....

muita gente que tem a fender SRV troca esses caps pelo 57/62

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Levy Fialho

vo olhar mas é mesmo do que cagar numa pá e jogar no ventilador ois meu inglês num vale merda..mas vou ver

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

os 54 já ouví num teste de uma sx + amp transistor..bem num eram equips tops..mas é o mais perto do meu....e num gostei mt...qnto ao 57/62..to na pesquisa bem como os 69

Curly
Veterano
# out/08 · Editado por: Curly
· votar


Os manos mandaram bem nos comentários, mas tem um detalhe que pouca gente dá atenção: é que o som dos singles é muito afetado pela regulagem da altura. o som "estalado", sustain, graves x agudos, timbre, tudo enfim, varia bastante com uma simples regulagem na altura dos caps... mas comparem a quantidade de tópicos que fala sobre modelos de caps com os tópicos que falam de regulagem....

estou dizendo isso porque o som de singles de boa qualidade não varia tanto assim, vc nota diferença sim quando toca ALTO, com uma boa guitarra em um valvulado de qualidade

mas guitarristas "de apartamento" não conseguem quase nunca um bom timbre, porque tocam baixo, muitas vezes em amps SS... aí ficam trocando de captador achando que isso vai resolver...

seus caps são cerâmicos de baixa qualidade ? troque por um bom set alnico e seja feliz... agora, nas próximas trocas, saiba que o ganho será bem mais sutil...

e por que a fender lança tantos modelos ? marketing, as pessoas vão comprar, precisem ou não... vamos supor, existem os CS 69, se a fender lançar o cs 69 full loaded alnico, cs 69 vintage upgraded set, cs 69 extreme noiseless, etc., sempre vai ter alguém que vai querer experimentar todos, ainda que a diferença entre eles fosse mínima !

aí surgem os "mitos" absurdos que a gente lê nos foruns: lace é ruim, tex-mex é ruim, noiseless é ruim...

querem bons conselhos sobre gear ? perguntem aos músicos profissionais de verdade, não estou falando dos moleques tipo "estou numa banda que está batalhando um trabalho autoral", mas sim os músicos que tocam na noite, que sustentam suas famílias tocando guitarra... eles dão boas risadas quando escutam esses papos que rolam nos foruns...

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Curly
Depende,um eric johnson da vida por exemplo...

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle

não precisa chegar a tanto... todos que são profissionais podem e devem fazer o possível, dentro das possibilidades de cada um, para oferecer o melhor aos ouvintes... a minha crítica aqui é com doideiras que a gente lê nos foruns, rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém que entenda de Fender,ajuda aqui!