Pergunta para bertola ou algm que entenda bastante de luthier

    Autor Mensagem
    kiwicivi
    Veterano
    # jul/09


    Seguinte...eu comprei uma squier vintage modified hss achei ela uma puta guita e mais tarde coloquei uns caps custom shop 54...eles sao low output

    bom...fora o trabalho porco que eu achei que o velozo da teodoro fez...eu sinti que a guita perdeu mt sustain...agora to pensando em importar outros cap...
    e reformar algumas coisas da guita agora vao as perguntas
    qnd eu fiz a mudanca os caras pegaram a parte eletrica de uma tagima 735 special que eu tinha e que recebeu os cap da squier isso para poupar trab e eu so vi isso mt tempo depois
    queria saber pode ser a parte eletrica vagabunda da special que esteja prejudicando a guita?
    2.se eu colocar tarraxas gotoh de qualidade pode ser possivel aumentar seu sustain?
    3.o mesmo vale pra ponte se eu colocar uma vintage fender mt boa posso conseguir mais sustain? outra duvida é se colocar 5 molas ao inves de 3 verei alguma melhora?
    4.seria legal trocar o nut por marfim ou algo do genero?
    5.uma outra regulagem da altura dos cap e da guita pode resolver o problema


    abs a todos que me ajudarem

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiwicivi
    Vou tentar dar uma ajuda. Acho que a elétrica porca pode comprometer sim, fora que podem ter instalado o captador fora de fase.

    Nenhuma dessas modificações que tu citou, exceto a altura dos captadores, vai aumentar o sustain, mas mesmo assim, seriam bons investimentos. A altura dos captadores com certeza afeta a sustentação e o timbre, o negócio é ir testando até tu achar uma altura que te agrade.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiwicivi
    amigo sobre a ponte, se a base q fica atrás da guitarra for mais fina se vc trocar por uma maior aumenta o sustain mas ñ tão percepitivel, a parte eletrica influencia sim, os caps q vc comprou são de saída baixa né? se for isso tb pesa mt

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiwicivi
    Cara trocando as tarraxas por Gotoh não aumenta o sustain, alias nada a ver. O nut se for de plástico e má qualidade eu recomendo a troca por um de osso.
    Agora uma duas perguntinhas, nesse trampo ele abaixou as cordas da sua guitarra? A sua guitarra está com as cordas muito baixas? Sera que os trastes não estão desnivelados não? Muita chance de ser uma dessas coisas. Minha antiga strato, o luthier abaixou muito as cordas (não trastejava muito, com amp nem aparecia) em compensação um bend após a 12ª casa o som morria muito rápido, coisa de um segundo.

    Drifter
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiwicivi

    Cara, não generalizando todos os profissionais da Rua Teodoro Sampaio, mas o que falam mal desses caras é um absurdo.. os serviços realmente devem ser muito inferiores.

    Qto. a questão das tarrachas, pontes ou melhor HARDWARE, posso dizer que há uma certa influência no timbre da guitarra, mas não dessa forma toda! Mudará detalhes... não absurdos. Tem gente que faz algumas mudanças no HARDWARE e nem percebe a diferença sonora.

    Converse com um profissional de qualidade, tente ver se não é alguma coisa mal feita na ligação.

    Sinceramente não conheço o timbre/sonoridade destes captadores que vc colocou, mas acho interessante analisar essa situação com um bom profissional.

    kiwicivi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e ai algm tem alguma sugestao de luthier em sampa?? entao

    abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiwicivi
    B&H
    Já fiz o curso de lá, e tbm já regulei uma guitar minha, gostei bastante do serviço!

    Drifter
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiwicivi
    Qual região de SP o Sr. está? Ou qual fica mais fácil para você?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e ai algm tem alguma sugestao de luthier em sampa?? entao

    abs


    Eu também estou com essa duvida. Eu tinha um muito bom, cobrava um preço bacana e tinha um trabalho muito bom, mas ele desapareceu =/. Conheço outro na Zona Leste que cobra um pouquinho caro. Se alguém conhecer um legal aqui na Zona Sul de SP para recomendar !!

    ogner
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: ogner
    · votar


    kiwicivi

    Cara, na real!! A elétrica pode estar atrapalhando sim. Mas vs tem que ver que a "vibe" desses caps é low gain mesmo, onda vintage saída baixa...Não vai ter um sustein absurdo....a madeira e a construção da guita tb influencia, digo isto antes que alguem diga: Ahhhh, mais os caps do Jonh Mayer são saída baixa tb e tem um puta sustein!!....Comparaçoes indevidas!! hehe

    Eu adoro esses caps....Ainda regulo eles bem baixo, próximo ao corpo da guita!!!

    EDIT: Qual custom vc pegou?? Marca??

    kiwicivi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    peguei os fenders custom 54

    entao moro na zona sul no morumbi
    algo perto seria bacana
    eu conhecia um em moema que gostava do trabalho dele...mais estou aberto a sugestoes

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta para bertola ou algm que entenda bastante de luthier