duvidas de iniciante ao trocar as cordas

    Autor Mensagem
    dizzy
    Veterano
    # jan/05


    ae galera.. to quase pirando na hora de trocar essas cordas.. tipo pensei em colocar minha duvida e a galera colocar as duvidas que tem e ae quem sabe naum vira tipo akeles topicos definitivos sei lah...

    ah.. minha duvida... vcs cortam o que sobra da corda depois lah da tarracha?? enrolam?? fzem o que?? bom.. talvez naum vire definitivo.. mas sei lah.. de qqer forma.. tem como alguem ajudar??

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu corto com um alicate.

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dizzy
    qual eh a tua guitarra? bom eu tenho uma lp e messo a corda da ponte ate a tarracha e dexo 12 cm depois q sobra e vo tirando 1.5 cm de espaço indo da mizinha a mizona.

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dizzy

    acho que definitivo é meio difícil, mas em relação ao seu tópico, eu corto com alicate porque a E, a A, e D são as que sobram mais as outras enrolo tudo na tarraxa.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nossa... as minhas num tão nem com uma volta na tarracha.... quer dizer... as mais grossas hehe

    é normal isso?

    EU QUERO ESSA GUITARRA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Deixa sem corta, fica feio, mas se dé quarque problema vc tem a corda inteira, dai vc corta e quebra porque oxidou, vc se fodi!!! q nem eu!!! hhehehe

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dizzy
    Só tópico dos puxa saco que vira definitivo cara...hehehe

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico
    uia.. sse cra eh polemico msmo...

    Rodrigo rvssvr
    tah dificil msmo.. eu achei que + gente fosse postar duvidas com relação a isso aki..

    The Blue Special Guitar cabei de cortar com alicate.. putz.. enrolar a E toda eh um sacrificio.. naum dah naum...

    vlw ae

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu li q tem q não pode tirar todas de uma vez pq desregula o braço, e depois q coloca as cordas precisa regular a envergadura do braço isso é verdade?

    Black Hawk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se tirar todas de uma vez pode envergar o braço. mas uma por uma n tem problema naum.
    vc n deve enrolar toda a corda nas tarrachas se não perde a afinaçao mais rápido.
    vc deve enrolar +/- uns 3 dedos de corda na tarracha, vc passa a corda no buraco, e começa a rodar, e vai ajeitando ela no lugar com o dedo. vá enrolando ela para baixo e quando começar a ficar esticada, começa a ir apertando e olhando num afinador e deixe ela afinada grosseiramente, dai faz isso em todas as cordas. depois comece a afinar, depois de afinar, comece a dar uns bends doidos (tipo bend de 1/2 mas toma cuidado pra n arrebentar!) e afine de novo ,faça isso até que ela pare de perder muito a afinação a cada bend..
    é assim que eu faço, parece complicado mas é bem facil só pegar o jeito!
    boa sorte!

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu li q tem q não pode tirar todas de uma vez pq desregula o braço, e depois q coloca as cordas precisa regular a envergadura do braço isso é verdade?
    Só se for floyd!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas de iniciante ao trocar as cordas