Dicas de correia

    Autor Mensagem
    xcorvox
    Veterano
    # jan/05


    bom, tive mtttttttt dificuldade pra aprender a tocar com a correia, e ao ver um tópico q o cara dizia q com a correia ele ficava 50% pior resolvi aqui colocar algumas dicas q aprendi com o tempo hehe...

    como alguem disse aki uma vez, o melhor eh usar como tapa-sex pq mt alta nao rola, e mt embaixo eh dukaralho (eu achu) mas dificulta tocar, e olha q eu toco mais power chord, imaginem a maioria aki q toca solos fodoes.

    outra coisa boa tbm eh (se vc for destro) colocar a perna esquerda mais pra frente, |\, pq assim vc faz o braço da guitarra ir pra frente e pra cima, tpw, flexione o joelho. assim vc vai ter mais acesso ao braço e nao precisa fica com cara de babaca com a guitarra no queixo...

    soh leia agora c vc realmente nao sabe pn, se souber comente ou saia fora (ridículo)

    bom aki vao umas dicas pros q realmente estao começando (baseado em fatos reais) eiuheihe:

    ao colocar a correia na guitarra coloque aquele plastíco q serve pra regulagem do seu lado direito (se for destro, ou esquerdo se for canhoto) pq se nao akela porra vai ficar fudendo seu ombro como fudeu o meu durante um tempo =\

    deixe a correia em cima do seu ombro esquerdo e passe o braço direito por dentro dela... eh... eu usava ela evolta do pescoço o q dava uma dor fudida! (q ridículo isso cara)

    se vc ta começando coloque ela alta, e conforme for se acostumando va abaixando, a nao ser q vc seja cavalo e queira ter mais dificuldade pra aprender a tocar com ela lah embaixo, como eu fiz...

    bom eh isso ae, sei q fiz coisas babacas mas oq vale eh diverção! apesar das dores e incomodos eu tava tocando!
    sXe

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AE eu me ferro pa toca em pe com correia.Nem tanto agora mas no inicio..Agora eu toco um poko pior com correia mas acho que eh só ir acostumando.

    eh... eu usava ela evolta do pescoço o q dava uma dor fudida! (q ridículo isso cara)

    hueahueaueauhea tira uma foto aheeuhae

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://flog.festanet.com/xcorvox/?id=13537
    foto do meu primeiro ensaio ea primeira vez q useui correia
    soh q essa era um cinto com uma corca, por isso to cheio d pano no pescosso, pq doia mt o cinto uiehiehiehiui
    ta embaçado mas vale

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu uso correia igual ao BB king...hehe
    pra mim qnt mais alto melhor e mais estavel no corpo

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse
    eu uso correia igual ao BB king...hehe
    pra mim qnt mais alto melhor e mais estavel no corpo


    É quanto mais alto melhor mas fica estranho neh os cara que toca com a guita no peito

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É quanto mais alto melhor mas fica estranho neh os cara que toca com a guita no peito
    hehhe

    nos ensaios sempre me zoam..."vai la, comeca a tocar baiao" e fica dancando..eu morro de rir...

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ieuheuiheiehi
    eh mt estranhu tocar com a guitarra alta
    e doi minha coluna

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ahahahahha

    putz veio olha a foto do muleque

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu toco ela bem alta, tenho 1,82m, se tocar em baixo fico c dor no pescoço.E quem é gordo, é vantagem pq tem a barriga p dar apoio?hehehe

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Putz eu tenho 1,87 ... so meio gordinho mas naum de barriga ... so grande dos lados huhuhuhu ... uso a guitarra na altura do p.... vide slash

    rschwenck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu uso a guitarra mais ou menos como o Petrucci usa, acho que fica mais confortável para tocar.

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu uso a guitarra mais ou menos como o Petrucci usa, acho que fica mais confortável para tocar 2

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e não é feio

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quando vou fazer muito power chord com palm mute, baixo a guitarra para o braço esquerdo ficar mais esticado e não cansar tanto.

    Quando não, subo a guitarra até a parte de cima ficar mais ou menos meio palmo acima do umbigo. Acho que desse jeito não cansa nem o braço direito nem a mão esquerda.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a manha eh dexar o braço inclinado pra cima, fica acessivel com a mao eskerda e relaxado com a mao direita
    eu toco mais rapido em pé, soh que erro mais
    no começo eu sentia dor no ombro devido o peso da les paul, agora acostumei, mas a dica eh usar uma correia larga, quanto mais larga menor a pressao no ombro

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu e minha guitarra :)
    http://images.orkut.com/images8/album/1/296/2816296.jpg

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    uso a minha poucos dedos mais abaixo (nao mt, soh um pouco msm)

    Hammer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    xcorvox
    puta essa guitarra no pescoço foi foda...

    Man Well
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hauhuahauhauhuaçhnsflkjnsaldmf,s.a.......

    bicho, pra usar a guitarra assim o cara nunca viu ninguém tocando......

    o cordão mais bizarro q já vi..... hauhauhuahuauah.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de correia