Eguinha Pocotó..... é por isso que o Brasil num

Autor Mensagem
Sinatro
Veterano
# mai/03


Quem esta fora nem imagina o que se passa por aqui (BRASIL)

EGUINHA POCOTÓ

Vou mandando um beijinho
Pra filhinha e pra vovó
Mas não posso esquecer
Da minha eguinha pocotó
Pocotó Pocotó Pocotó

Minha eguinha pocotó?

Esse é o grande sucesso da música popular brasileira, que domingo ocupou
horas preciosas do horário nobro do programa do gugu. batendo recordes de
audiência.
O autor é um tal de Mc Serginho... e o ritmo é uma coisa que os do ramo
chamam de funk.
Enquanto o serginho recitava a letra, um sujeito afeminado(gay, bicha,
homosexual, ou seja lá o que for) tinha convulsões, que depois descobri ser
a tal dança da eguinha pocotó
O nome do Sujeito?
- Lacraia
Meus amigos, neste domingo consegrou-se o mais novo ídolo da música popular
brasileira: o lacraia.

O jumento e o cavalinho
eles nunca andam só
Quando sai pra passear
Levam a eguinha pocotó
pocotó pocotó pocotó
minha eguinha pocotó

Enquanto o índice de audiência subia, a atração era mantida no ar. E à
noite, fo orgulhosamente reprosada por um Gugu exultante com a audiência
histórica.
Neste domingo, milhões de brasileiros assistiram, espero que envergonhados,
ao triunfo da mediocridade. A afirmação de que existe, sim, um processo para
mediocrizar o Brasil.
Assisto consciente da minha impotência diante da máquina da TV, minha prima
de 12 anos se divertindo, cantando e dançando o pocotó.
Por sorte ela não entende as letras paupérrimas, chulas, apelando para o
sexo e tratando as mulheres de éguas e cadelas.

Sabe o que mais dói?

É que enaquanto essas baixarias ocupam horas do horário nobre, os
brasileiros que fazem músicas de qualidade, estão sendo deixados de lado.
Vale o que os homes de marketing das gravadoras acham que vai vender. E
dá-lha a dança da garrafa, a dança da cadela, a dança da eguinha...
Imagino que se aparecessem hoje dois jovens, com seus 23 anos, chamados
Caetano Veloso e Gilberto Gil, seriam deixados de lado em favor do tal Mc
Serginho ou outras mediocridades que vendem.
E não teríamos o tropicalhismo.
Surgisse um Chico Buarque, com seus 20 e poucos anos, não chegariam nem as
rádios alternativas.
Por que alguém está decidindo com a bunda o que o brasileiro vai ouvir e
assistir.
O resultado é a mediocrização da música popular brasileira. A popularização
do lixo. A lavagem cerebral da garotada.
Que música estará senco feita no brasil daqui a 30 anospelos garotos que
estão tendo a cabeça feita pela éguinha pocotó?
Eu me senti ofendido.
E o consolo de desligar a televisão, não adiantou.
Eu sabia que outros milhões de brasileiros estavam naquele momento,
assistindo o jumento, o cavalinho e a eguinha pocotó, sem perceber que a TV
os chamava de burros.

Squall
Veterano
# mai/03
· votar


Sinatro
oh que show velho!
quem escreveu isso?

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


Assisto consciente da minha impotência diante da máquina da TV, minha prima
de 12 anos se divertindo, cantando e dançando o pocotó.
Por sorte ela não entende as letras paupérrimas, chulas, apelando para o
sexo e tratando as mulheres de éguas e cadelas.


concordo com tudo menos com isso hehehehehehe

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Seja lá quem foi que escreveu isto... agora ele sabe como eu me sinto. :)

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Boto fé, a revolta é grande. As mudanças devem ser radicais, ao ponto de parar com essa hipocrisia que chamam de cultura. As grandes gravadores tem muito culpa nisso também, "diria que tem toda culpa como disse um Cazuza... tranformam o país inteiro em um puteiro... pois assim se ganha mais dinheiro", fodasse aos mercenários, fodasse esse programas baixos que são a maioria! Outra coisa, GUGU é o KRALHO!

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


o que me indiguina é q todo mundo sabe q é ruim, todo mundo tira sarro mas mesmo assim todos escutam

zerokelvin
Veterano
# mai/03
· votar


a O.T. é um núcleo de intelectuais (por incrível que pareça), naum entendo muito de literatura mas dizem que os melhores em termos literários são Zélia Duncan, Zeca Balero etc.... Vcs já viram eles no gugu ou no faustão? Uma coisa é certa: Mídia é apenas um instrumento de manipulação, e a internet naum... por isso devemos usar ela como meio de conscientização... eu faço a minha parte com a minha lista de e-mail. Vcs São conhecedores (muito mais do que eu) da nossa musica, difundam nomes importantes da musica ( já o fazem na OT), eu diria que já há um grande movimento anti-gugu, anti-faustão. e etc... está decretada a morte dessa “moda”, se depender de mim e de vcs ela já morreu....

guschard
Veterano
# mai/03
· votar


eguinha pocotó sux
funk sux
na mionha escola eu escrevi na minha mesa:
"Metallica, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, AC/DC, Led Zeppelin, ..." dai um kra apago e escreveu:
rokeros boboes, o negocio eh pagode e funk
olha isso!!!!!!!
pagode e funk!!!
fui la e dei uns kcete nele

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


guschard
tem q da uns kct mesmo

Ganso
Veterano
# mai/03
· votar


NO STRESS... NO PAGODE... NO FUNK... NO à todas essas porcarias!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/03
· votar


NO STRESS O CARALHO .........

Iron_Ata_Man
Veterano
# mai/03
· votar


meu, funk é uma música de qualidade, uma música com presença de guitarra..... é uma música bonita e culta, mt boa pra quem estuda música......

o X dessa questão é: égüinha pocotó, dança da motinha todo esse lixo NÃO É FUNK....... isso é um estilo que naum tinha nome, mas como o funk é pouco conhecido no Brasil, o pessoal da mídia largô q isso é funk..... leiam um pouco sobre o funk, aki mesmo no cifra club, na bio guitar, baixem musicas de autores que lá são citados...

vcs vão conhecer o que é FUNK mesmo, e espero q passem isso pra seus amigos q gostam d musica, e, por favor, parem d chamar todo esse lixo musical de funk...

ah, Sinatro[b][/b]...... parabéns, ótimo texto....

Iron_Ata_Man
Veterano
# mai/03
· votar


e galera, posta aí!!! esse tópico naum pode pará!

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Funk é uma merda por ser Funk seja qual for ou que for, Iron_Ata_Man não viaja... não existe Funk com conteúdo.

_Kirsh_
Veterano
# mai/03
· votar


Fi, assino em baixo!!!Funk eh bosta!!! Funk e pagode, tudo farinha do mesmo saco, tudo bosta!!Bom mesmo eh velho ROCK!

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Pessoal, sem radicalismo. O Funk de verdade é muito legal, tem muito swing e muito feeling. Sou rockeiro, mas não sou radical. Quem ouviu o grandes grupos de funk e soul, nos anos 80 sabem muito bem disso. Vide bandas como Kool and the gang, Malcom McLaren, Earth wind and Fire, The Commodors, e outras mais, faziam sons legais, com muito metal baixo e guitarra e melodias marcantes. Não misturem Funk legítimo com eguinha, pagode ou rap. Quem é músico entende o que estou falando. Deixem o bairrismo de lado e conheçam um pouco mais. Hoje o soul como o funk perderam espaço para o tecno (isso sim é bosta!!!!!) e musiquinhas completamente descartáveis, sem técnica ou melodia. Graças ao processo de imbecilização pelo qual passa a população MUNDIAL.

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


maggie, acho que vc não entendeu, desde quando eu passei a impressão de que queria ouvir seja lá de qual década tenha sido, a versão do funk? O que faz vc pensar que eu concordaria seja la o funk antigo ou os atuais que não existem diferença alguma de conteúdo? Desculpe meu caro, seus argumentos são nulos.

Ninguém precisa ouvir Funk antigo para mudar de opinião, é muito simples... é so andar pelo calçadão da praia que é possível ouvir e ver os carros da playboizada com um montão barbado rebolando cheio de trejeitos de um jeito nunca visto antes. Mas esse tipo de "cultura" se podemos chamar assim, precisa primeiro respeitas as pessoas e depois pensarei se respeitarei esse tipo coisa. Outra coisa, eu não estou no mundo para provar nada para ninguém, vc pode adorar o funk que eu não ligo, assim como passei a não ligar também para os 90% de mentes controladas existentes no Brasil, assim sendo eu fico com a minha liberdade de escolha, valeu! Eu acho funk uma merda, pronto e acabou e não voltarei mas a opinar sobre isso, esse forum é de Rock e aqui não é reservado para isso.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Ô pessoalzim preconceituoso ein?! Funk é uma merda? Num esqueçam que "I Fell Good!" é um funk... vinda do pai do Funk... funk é a música negra americana, cheia de swing e movimento e linhas de baixo poderosissimas...

Pagode é merda? Escutem pagode de verdade! Tem muita coisa boa por aí... basta saber aonde procurar... músico que é músico tem que conhecer muita coisa para ter um repertório música descente... até mesmo o Cliff Burton era um confesso de Blues, clássico, folk e country...

Chamar pagodeiro e funkeiro... qualquer tipo... de bostas ou escrotos ou seja lá o que for é preconceito e dá a eles o direito de chamar roqueiros das mesmas coisas...

Concordo que a mídia só tem colocado sons escrotos... (culpa das gravadoras, não da mídia - a mídia cobra jabá para colocar um artista na TV, quem para é a gravadora (ou melhor, somos nós, quando pagamos 30 reais num CD!)), mas num podemos desreipeitar nenhum tipo de som... isto é o que está fazendo as gravadoras com o rock e afins.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


esse forum é de Rock e aqui não é reservado para isso.

Vc bebeu né?!

Este fórum é sobre música...

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


neoskymatrix Onde está escrito issso????

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Camaradas, Funk e Pagode de ciclano seja la quem for contribuiu para essa zona que existe hoje aí, quando vc's dizem que isso um dia foi bom e cheigou onde chegou, ou seja, a baixaria a culpa é de quem começou/produziu e de e permitiu a zona do estilo. Se vc's defendem esse tipo de humilhação o problema é puramente de vocês, mais uma vez eu digo que eu não ligo para isso mas acho que vc's estão no lugar errado para comentar sobre isso. É muito simples colocar a culpa na mídia, mas afinal quem assiste e alimenta o ibope da mídia sou eu que não gosto?! Normalmente é quem curte o que ela faz, e com certeza não faço parte dessa baixaria.

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Entendo que "Guitarra" não seria adequado para comentar de funk.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Entendo que "Guitarra" não seria adequado para comentar de funk.

HUahuahuahauahuaha......

Muito engraçado, mesmo!

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


neoskymatrix É, realmente vc precisa ler e ouvir mais...

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


É mesmo MadMman? obrigado... jamais saberia disso se vc não comentasse... vou procurar literaturas sobre a massa funkeira e ouvir a Furacão 2000, sábias colocações vc fez uuauhuahuahuahuauhauahauhuahua

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


neoskymatrix

Vc parece muito preocupado com a mídia... não gosta do que rola na mídia... desliga a TV, desliga o rádio... vc consegue?! Eu só escuto o que eu gosto... com a internet ficou muito fácil conhecer novos sons e ficar por dentro das novidades sem depender da tv e do rádio...

A culpa do que acontece aí hoje em dia não é do pagode ou do funk ou do MC Serginho ou mesmo do(a) lacraia... é de cada uma pessoa que liga a TV para assistir o Gugu nos domingos.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


procurar literaturas sobre a massa funkeira e ouvir a Furacão 2000

Escute RedHotChilli Pepers... escute Rage Agains the Machines... escute Limp Biskit... escute Kool and the Gang... escute Ed Motta... escute Tim Maia... escute o primeiro cd (Produção Independente) do Jota Quest...

Estes sim são os descendentes do funk... aquele que surgiu com James Brown, o pai do funk...

Pelo jeito... é a sua cultura que se limita a Furacão 2000!

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


neoskymatrix Cara, to falando de Funk e não de furacão 2000. Falo de James Brown etc... Não seja radical, tu não é melhor que ninguém aqui... Todos os generos musicais tem lixo (vide Nirvana, não é), e também seus virtuoses. Já viu o Prince tocando guitarra??? Porque ele não toca rock não é bom??? O papo aqui é música, cara, vê se cresce um pouco certo????

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Ronin, sim claro... se funk é cultura eu realmente não faço questão de conhecer tal (na verdade não perco tempo com isso), logo porque conheceria caro sábio ícone cultural [b]Roni[b]?! A minha cultura não tem embasamento em baixaria, se vc gosta ou curte o problema é seu ja disse, eu não ligo e nem estaria interessado na opinião de quem liga, isso é tudo.

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


MadMan, td bem respeito tua opinião... mas acho que vc não me entendeu, eu não estou interessado em mudar ou tentar convencer ninguém a nada, a minha opinião é essa aceitem ou não e acabou. Ja ouvi muita coisa que foi comentado aqui, e mesmo assim isso não mudaria nada. Tendo um pouco de bom senso, digo que existem estilos que respeito e outros que prefiro não manifestar minha opinião, isso que não quer dizer que "Pelo jeito... é a sua cultura que se limita a Furacão 2000!" ou então estuce "Escute RedHotChilli Pepers... escute Rage Agains the Machines... escute Limp Biskit... escute Kool and the Gang... escute Ed Motta... escute Tim Maia... escute o primeiro cd (Produção Independente) do Jota Quest... " como se isso fosse parâmetro para justificar o que hoje é apresendado nesses programas de TV.

De fato o que vimos por aí é algo muito baixo como éguinha alguma coisa... Deixa rolar. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eguinha Pocotó..... é por isso que o Brasil num