Minha opnião sobre o Robert Fripp. O q vc acha dele?

    Autor Mensagem
    Harry Virtuoso
    Veterano
    # jan/05


    Eu fui no show do G3 no Cedicard Hall dia 5 de dezembro. O Robert Fripp abriu o show depis o Steve Vai Tocou depois o Joe Satriani (q foi o melhor dos 3) aí teve a Jam Session. Eu pecebi q durante a Jam Session o Robert Fripp fez solos muito curtos em relação ao Vai e ao Stach e quase naum se escutava o som da guitarra dele. Antes do Show eu estava ansioso pra conhecer o som do Fripp mas depois q eu ouvi ele abrindo o show................ODIEI! Abaixo o Robert Fripp! Fiquei tediado com as musicas dele! Naum sei como alguem como ele tocou ao lado do Satriani!!!!! O Fripp Foi o pior terceiro integrante de todos os G3! E vc? O q acham do Robert Fripp?

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    deêm uma opinião por favor.....eu tinha ouvido falar bem do Fripp nesse forum. quero q quem falou bem dele leia isso e tente provar pra mim q o Robert eh bão.

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah cara,tem gente que curte ele....Se vc não gostou,tem gente que gosta...Eu não curto,mas isso não é motivo pra abrir um tópico pra criticar ele,no Fórum a mtos gostos diferentes,e é sempre bom respeitar o gosto dos outros Membros!

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ae, um musico não é bom soh pq faz 2 hrs de solos em fuzas. Ele é um MUSICO COMPLETO, entende muito de hermonia e melodia, e influencioui o steve vai a fazer as loucuras melodicas q ele faz. O RF num é um virtuoso da guitarra, mas sim da musica

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Harry Virtuoso
    · votar


    se alguem escrever aki q curte o Fripp eu fecho o tópico e me convenço de q tem louco pra tudo.......caso contrario.................eu esqueicerei isso pq pensando bem eh inútil "abrir um tópico pra criticar ele"

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Harry Virtuoso
    É,o povo pensa que todo guitarrista tem que ser igual,solar com milhoes de arpegios e 25 notas por segundo....Eu não vou provar pra vc que o Fripp é bom,mas com certeza ele é melhor que vc e qq um aqui do Fórum!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico

    Você jogava medal? Se não, desculpe pela pergunta hehe. :D

    Aproveitando o tópico, já que ninguém responde lá no fórum de violão.

    Boa noite senhores.

    Primeiramente gostaria de agradeçe-los por sempre terem nos ajudados tirando nossas dúvidas.

    Agora eu gostaria de fazer umas perguntas:

    Eu comprei um violão Michael antigo, na época que eram outros donos, sem dúvida é um bom violão, o encordamento dele padrão é de aço, quando eu o comprei ele estava com cordas de aço Elixir com a seguinte tensão:

    Inches mm
    .011 0.28
    .015 0.38
    .022 0.56
    .032 0.81
    .042 1.07
    .052 1.32

    Essas cordas já estavam no braço a um bom tempo, não causou empenamento nenhum, ou seja, continuei tocando um bom tempo, mais ou menos uns 2 meses, o som nunca perdeu o brilho, mesmo eu tocando direto, o dono disse que tem um material que dificulta a corda ficar engordurada.

    Primeira dúvida: Gostaria de saber que material é esse nas cordas de aço que fizeram elas durar muito, olha que as cordas já estavam a uns 5 meses no violão antes, e nunca perderam o bom som.

    Segunda dúvida: Essas cordas são muito difíceis de fazer bends, claro que é por causa da tensão, por isso mesmo gostaria de diminuí-la para .010 pois é a mesma tensão que eu ultilizo na minha guitarra, e é muito fácil de fazer bends nela, e as cordas .010 ou .009 são muito fáceis de estourar?

    Terceira dúvida: Se eu colocasse cordas de nylon extra-pesadas daria para fazer bends, e ao mesmo tempo ter um bom som para tocar erudito, mpb, jazz, etc?

    Quarta dúvida: Quais marcas de nylon extra-pesadas são boas, mas boas mesmo?

    Sou grato desde-já.

    Abraços. :D

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Harry Virtuosointaum fecha, pq eu gosto!

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Não entendi o q é Medal?

    Quanto as cordas durarem,não conheço este material que faz as cordas durarem tanto,conheço sim produtos que retardam oxidação!

    As cordas 0.9 são bem mais sensiveis,as 0.10 já são bem mais dificeis pra estourar,tbm uso 0.10!

    Quanto as cordas de Nylon,pra colocar as mais grossas,qto mais grossas bem mais dificeis de dar Bends,isto é fato,recomendo então colocar cordas de aço mesmo!

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    ae cara, parabens pelo violão, mas num troca por cordas 010 não! Poe talvez uma 012, eu sei q éh mais foda de tocar mas, conmforme vc c acostuma a treinar nele, c vai melhorasr mto na guita. Mes que vem vo mudar o encordoamento do meu fioão de 012 para 013.Quanto mais pesada, mais mo c vai terrar do violão, e te ajuda a trerinar.

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O cara é mestre....mas é um chato......

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith
    Polêmico

    Obrigado pelas dicas caras, sou muito grato. ;)

    Polêmico

    É que tinha um cara que jogava um jogo chamado medal que era meu amigo e tinha o mesmo nick, e escrevia parecido, o jeito de usar as palavras. :D

    Agente Smith

    Caramba, acho que vou continuar com 011 pois talvez possa até empenar o tampo do violão.

    Fabio Camilo de Souza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Manu, pod fala com nois do Forum de guita, axei muito legal sua atitude, mas cria um novo topico, pra ficar organizadu.


    todos

    Minha opniao, eh q ninguem eh melhor q ninguem, e ninguem pode criticar ninguem. O Fripp toca muito bem, agrada a uns e a outros nao, assim com Vai e Satriani, agradam a uns, mas conheço gente q naum gosto. Todo guitarrista eh bom do seu jeito. Ateh nos desse forum, a guitarra eh um instrumento q espressa sentimentos, nos podemos agradar pessoas q mesmo esses grandes guitarristas naum conseguiriam agradar.

    ESSA EH MINHA OPINIAO

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minha opnião sobre o Robert Fripp. O q vc acha dele?