Autor |
Mensagem |
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/05
Seguinte...tava com uma guitarra sem o captador deo braço...ai compre ele...mas o que tinha só tinha 3 fios contando com a malha...mas esse tem 4 fios e mais a malha, e tb tem um tone de push pull nela...ai fiz as ligações, mas em qualquer posição da chave seletora, ele seleciona os dois captadores...é uma chave de 3 posições...com o captador (Spanich) veio um papel assim, com as cores dos fios:
Malha = Terra
Azul = Junto com a malha
vermelho = Positivo
Branco = Ligar com o rpeto
Preto = Ligar com o branco
e ums diagramas, mas eu não manjo dele mesmo =P
Alguem pode me ajudar?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
Cara... a malha você veste, se tiver frio. A terra, se adubar, dá frutos. E é positivo pro azul, pro vermelho, pro preto e pro branco. Negativo é racismo.
Putz... quanta merda!!! Foi mal! Hehehehehe!
O Bertola vai te responder certinho, com certeza.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/05
· votar
BlaCk LaBeL
aeuhauehuhaeauehuahe
Os caras tão parando de levar as coisas a sério por aqui...aehuuaeh
|
oak Veterano |
# jan/05
· votar
Bigode Ozzy
eh assim cara, o captador tem 2 bobinas, e cada bobina tem 2 fios (positivo e negativo), no caso ai deve ser azul+preto e vermelho+branco
ou azul+branco e vermelho+preto
a ligaçao normal, sem push-pulls ou que seja, eh ligar as 2 bobinas em serie, ou seja, vc liga o positivo no potenciometro e o negativo vc aterra, como nesse caso as bobinas tao separadas, vc liga o positivo da segunda bobina no negativo da primeira (branco e preto), dai o positivo da primeira (vermelho) vc liga no potenciometro e o negativo da segunda (azul) vc liga com o terra
as malhas dos fios vc liga no terra tb, pois elas soh funcionam como blindagem se estiverem aterradas
|
oak Veterano |
# jan/05
· votar
esse o eskema padrao de ligaçao da les paul
http://www.guitarhospital.co.kr/img/diagram/lespaul_50s.gif
entenda akeles fios que saem do captadores para os potenciometros como sendo os positivos (vermelhos)
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/05
· votar
oak
é o seguitne...eu já tava sacando esse bagulho das bobinas...ai eu fiz tudo certo, só tava esqeucendo de ligar a chave no potenciomentro do volume...HUEHAEUH!
Agora ela ta funfando muito bem!
Pra quem quiser comrpar esse captador, é uma puta escolha! BOM PRA CARALHO! Falows w valews pra vcs!!
|
oak Veterano |
# jan/05
· votar
eh tipo PAF?
|
oak Veterano |
# jan/05
· votar
e a proposito, qual a media de preço dos humbucker da spanich?
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/05
· votar
Naum...ele tem os agudos melhores que o PAF...
depende do Modelo...o PAF da Spanish é o mais barato...esse ai é um dos mais caros, mas é um dos melhors...ta em torno dos R$150...o Paf acho que é 120...
Abraços!
|
oak Veterano |
# jan/05
· votar
valeu :)
|
kurt99 Veterano |
# jan/05
· votar
as ligaçoes sao dividas entre hammers ons e pull offs
|
oak Veterano |
# jan/05
· votar
Bigode Ozzy
ja arragaçou o ganho nele pra ver se da microfonia ou embola?
|
Adrianodevil Veterano |
# jan/05
· votar
Me ajudem com as ligações!
Bigode Ozzy
É só discar o zero (0), o número da operadora, o DDD da cidade e o telefone a ser discado...
EX: 0**11 32679874
ha-ha-ha... essa foi boa pakaraio... ¬¬'
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/05
· votar
ja arragaçou o ganho nele pra ver se da microfonia ou embola?
Na verdade naumc ara...meu Zoom 505 II naum ta podento tanto rpa embolar soim de guitarra...huuaeuhaeuhaeh
|