ligacoes para o amplificador

    Autor Mensagem
    Chosen
    Veterano
    # jan/03


    galera, estou com uma duvida para fazer um show da minha banda. tenho um amp de 50W, e vou usar duas caixas bem potentes da casa de show, para amplificar mais o som. Agora a minha duvida: meu amp tem uma saida de audio para outra caixa. qual a melhor opcao: ligar essa saida direto na mesa, ou microfonar o amp, para depois jogar na mesa? teria muita diferenca???

    Valeu galera!!!

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu prefiro ligar direto... Microfonando pode ser q vc perca um pouco da qualidade do som, não?

    Fernando
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    pode microfonar q nao tem galho não

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eh verdade q pra microfonar o ampli eh melhor direcionar o microfone pras bordas do alto-falante?
    Mas tb eu acho mais simples ligar direto... pra q microfonar?

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu não tenho experiencia nisso, mas já li bastante.. o lugar onde vc posiciona o microfone afeta muito o som, por isso tente várias combinações... mais perto e no meio, mais afastado e nas bordas, etc.

    Fernando
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é já li isso num site...o som naum sai do centro do alto-falante, mas das bordas...pensa bem: como ele vai ligar o ampli na mesa se esta estiver do outro lado do local???

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Usa um cabo um pouko maior... tb não adiante colocar o microfone a 3m de distância do ampli...

    Fernando
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    logico q não...mas to falando em um lugar q a mesa tá mto longe kra...nao tem jeito...todo mundo microfona o ampli, nao tem galho não

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Qual seria a vantagem de microfonar o ampli?

    Fernando
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é uma maneira de jogar o som no P.A., no retorno, assim como ligar direto na mesa...do microfone, o som vai pra mesa, é a mesma coisa

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Então não tem vantagem. =P
    hehe, vlw cara! \m/(ò_ó)

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Bem, eu costumo microfonar o ampli sim...
    eu pelo menos nunca perdi qualidade no som microfonando...
    falow

    Rodrigo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    cra...microfonar eh melhor que ligar na saida de linha. Pq:
    O amplificador possui um pre amp...power amp e au to falante...o
    sinal passa por ele nessa ordem...Esses 3 componemtes saum importantes pra fazer o timbre da guitarra...
    se vc ligar na saida de linha apenas o som do pré vai sair no PA. Se vc microfonar vai sair o som do pre , power e auto falante...entaum o som sai como o do combo..

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Microfone da mais ambiencia... eu acho melhor...

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pra dar ambiência prefiro usar reverb e efeitos de dealy (hall, room, echo... dependendo do lugar onde for tocar). E quanto ao timbre, a mesa pode ajustar muito melhor q as duas últimas fases do amplificador. Pelo menos eu acho q sim, prefiro dessa forma.

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Fica alguma coisa a mais alem do som da guitarra mesmo... Experimente deixar alguem tocando a guita e va ouvir do PA a diferenca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligacoes para o amplificador