bandas que ao vivo e a mesma coisa que no estudio

Autor Mensagem
xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


Ramones eh mtttttttttttt foda ao vivo!!!
se vcs kerem coisa q SEMPRE eh diferente vao ouvir Tchau

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


Dream Theater ..Iron ..tocam com a mesma qualidade que em estudio

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Adriano Medeiros
escutem deep purple, até a base os caras mudam ao vivo as vezes

Deep Purple é muito bom hoje em dia, pena que o John Lord saiu né, eu tava com um DVD emprestado do amigo do meu pai que eles pegaram a Speed King e fizeram uns solos muito loucos, cada um com seu instrumento, tipo, começou o solo com:

Teclado - Guitarra --- Bateria e Baixo na Base
Guitarra --- Bateria e Baixo na Base
Baixo --- Bateria na Base
Bateria Solo, e que solo amigo, Ian Paice toca demais cara, toca bem pacas mesmo. :D

Deep Purple é muito bom mesmo, um que muda tudo também é o Stanley Jordan, eu vi um dia no multishow ele tocando stairway to heaven no estilo dele, muito boa essa música, e um monte de outras como lady of my life, sunny, um solo que ele inventou na hora, etc.

Eu prefiro esses caras que mudam no ao vivo, mas na dose certa, nada de também estrapolar, e se é para mudar estrapolando, mude para algo muito bom mesmo.

E o iron maiden, o dave murray e o janick nunca fazem o solo igual, acho que tem partes que são feitas mesmo para improvisar, eu por exemplo quando vou tocar the trooper naquela parte da alavancada, eu já toco que nem no rock in rio, pois lá ele nem usa alavanca e minha guitarra ficou com a alavanca zoada. :)

EDIT: Outro que na versão ao vivo arregaça é o Dire Straits, aquele Mark Knopfler tem um Feeling extraordinário. :)

Já ouviram Local Hero Theme? Sultans of Swing na ao vivo? Brother in Arms? Money For Nothing? Romeo and Juliet? Lady Writer? Entre outras belas músicas, esses caras são bons de mais tocando seus instrumentos. :D

edlorena
Veterano
# jan/05
· votar


com certeza
Dream Theater
Pink Floyd
Tokam certinho no ao vivo
Obs: Se uma banda tokar no ao vivo o msm q tokar no estudio
naum vai ter graça mais assistir ao show jah q eh a msm coisa

Hyrah
Veterano
# jan/05
· votar


kevinmoore

Podes crer, outro dia tava com um vídeo do DT tocando Master Of Puppets do Metallica, aff deu até medo daquelas desafinadas horrendas do LaBrie...

GuitarHerow
Veterano
# jan/05
· votar


jah perceberam que as que nao sao musicas muito pesadas(metallica,cbjr,replicantes) ficam piores e as mas calmas (pearl jam,incubus em algns casos) sao melhores ao vivo?
e as bandas mais antigas mandavam melhor ao vivo

Haiw
Veterano
# jan/05
· votar


ae, topico legal mas deveria estar no musica em geral pq nao eh sobre guitarra...

Homem Cueca
Veterano
# jan/05
· votar


Dream Theater
Symphony X
Queen
Steve Vai (porra, toca quase que o CD)
Satriani (Outro)
YJM (Num toca o cd, mas num erra)
Mas show ao vivo, o melhor do mundo é o do DT...

Homem Cueca
Veterano
# jan/05
· votar


Hyrah
Não é desafinada, e sim, não ter voz para aquilo.

FabioGeraldo
Veterano
# jan/05
· votar


O kevinmoore

FabioGeraldo
Veterano
# jan/05
· votar


AO VIVO É UMA PAGAÇÃO!!!!! QUER DAR O RABO PRA TODO MUNDO COMO SE TIVESSE FAZENDO PLAYBACK!!!!!

spacegh0st
Veterano
# jan/05
· votar


cara falaram mal do James LaBrie aí...
bixo, ele pode errar a música do merdallica
mas no meu DVD do dream theater (metropolis 2000) e no Live In Tokyo (do album images and words) ele nao desafina nenhuma vez
Dream Theater ao vivo é perfeito, no dvd metropolis 2000 o petrucci só erra uma vez (solo de fatal tragedy, ele erra o sweep)... o resto da banda nao erra nada de nada! sem noção =P


Obs: Se uma banda tokar no ao vivo o msm q tokar no estudio
naum vai ter graça mais assistir ao show jah q eh a msm coisa

claro que não... a banda tocar igual ao estúdio prova sua competência, ao contrário de umas bandas que o guitarrista tem q ficar 10 horas em estúdio pra gravar um solo de nem 1 minuto de duração, e chega na hora do ao vivo e nao consegue fazer igual e mete um improviso fulera....
e fazer igual estúdio siginifca mesmo no geral uma coisa bem feita, ninguem vai em show pra ver merda =P

tiagowzoles
Veterano
# jan/05
· votar


cpm eh igual o cd no show deles, mto massa dukralho, dae eles tocam cover de ramones ainda, mto massa

show do blink eu baxei uns bem massa mas porem otros MUITO RUIM, nossa sem noçao, mto tosco...

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Judas Priest......... hhehehehe adoro judas, mas os dois albuns deles tem varios overdub "unleashed in the studio", mas tenho uns bootleg q tah legal.


Angra, nao vi eles errando. O vocal, apesar de ter ouvido muitas histórias... tava legal qdo vi.

NowhereMan
Veterano
# jan/05
· votar


o queen eh muito melhor ao vivo do q no estudio

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Ah... Angra, não... ao vivo, os vocalistas (André e Edu) sempre deixam a desejar.

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
+- edit

Refiro aos guitarras, baixo e bateria :)

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


mas no meu DVD do dream theater (metropolis 2000) e no Live In Tokyo (do album images and words) ele nao desafina nenhuma vez
Dream Theater ao vivo é perfeito, no dvd metropolis 2000 o petrucci só erra uma vez (solo de fatal tragedy, ele erra o sweep)... o resto da banda nao erra nada de nada! sem noção =P


Sem querer ser chato cara... mas ele desafina várias vezes e o petrucci erra/miguela umas boas vezes tb... preste atenção que você vai ver!!

ahhaha mas o engraçado é o FabioGeraldo ahaahha as coisas q ele inventa... pena q ngm entendou o "RIP FabioGeraldo..."
Mas dexa isso pra lá...

REX CARROLL
Veterano
# jan/05
· votar


Num tenho certeza mas me pareceu:
PINK FLOYD

spacegh0st
Veterano
# jan/05
· votar


kevinmoore

Sem querer ser chato cara... mas ele desafina várias vezes e o petrucci erra/miguela umas boas vezes tb... preste atenção que você vai ver!!

nao cara... se ele desafina, é muito pouco, nada que leve alguem a falar: "puta que pariu desafinou legal"... e o petrucci dá umas migueladas normais, mas afinal, show é foda, vc nao tem toda a tranquiliadade e possibilidade de repetir caso vc erre igual vc tem em estúdio... mas saca só, ele faz Erotomania perfeito (exceto uma miguelada no primeiro solo), Voices, Beyond This Life (que eu achava que era impossível fazer direito), e as outras músicas (que os solos são bem mais fáceis) ele acerta tudo, com umas migueladas mesmo, mas errar feio só em fatal tragedy msm...

spacegh0st
Veterano
# jan/05
· votar


kevinmoore
ah e isso q eu falei é do metropolis 2000

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


e la vem o FabioGeraldo se meter na forum de guitrra embora eu concorde com o Haiw q esse tópico ta no lugar errado

spacegh0st
Veterano
# jan/05
· votar


Igor Martins
BlaCk LaBeL
se vcs puderem, dêm uma olhada no show do angra no Ceará Music 2004... ouve só Spread Your Fire... nem acreditei, o edu desafinou muito, puta que pariu... a voz dele devia tar ruim no dia, pq no dia q eu fui no show do angra em ribeirao preto, ele cantou tudo 100%, até aquele finalzinho de The Shadow Hunter saiu perfeito... Carry On então, putz, ficou ótimo...
mas, assistam o Ceará Music, e não deixem de ouvir angra só por causa daquele show
=)

spacegh0st
Veterano
# jan/05
· votar


ps: acho que tem esse ceará music no kazaa... o arquivo é grande, mas peguem só o começo

LeandroCZ
Veterano
# jan/05
· votar


No metropolis 2000 o Petrucci só erra o sweep no solo do fatal tragedy..o resto ta praticamente perfeito...no novo DVD Live at Budokan ele ta beirando a perfeição...e no Live at Budokan as musicas são mais tecnicas e o Labrie ta cantando muito melhor

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


Slipknot ao vivo eh mto foda, os caras detonam, tocam mto mesmo, melhor show ao vivo q tem!!! Sem conta as doidera, e o show de luzes e efeitos do show, um verdadeiro espetaculo!!! \,,/

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


o foda é o LaBrie...

eu não tava concordando com isso, mas acabei de baixar um video de Home ao vivo e pqp o cara desafina muito fiquei de cara o.O a maioria dos outros videos que eu vi ele não desafinava quase nunca... nesse video de home tbm ele pulo pra kct e agito muito ... tudo isso afeta né...

seila
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
Vc tem alguma coisa a ver com o Hocus Pocus de BH, cover dos beatles???

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Bandas assim geralmente eu acho uma merda... odeio coisas perfeitas hehe.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


seila
eu não eheheh
hocus pocus é por causa da música da banda Focus de rock progressivo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bandas que ao vivo e a mesma coisa que no estudio