treinar, quanto,como ?

    Autor Mensagem
    tomi
    Veterano
    # jan/05


    Sugestão de estudo do IG&T!

    Depois do alongamento:
    Assunto Tempo

    Exercícios Cromáticos 20 min.
    Notas no Braço (intervalos) 10 min.
    Escalas 30 min.
    Descanso 5 min.
    Arpejos / Tríades 30 min.
    Acordes / Bases 30 min.
    Leitura 20 min.
    Descanso 5 min.
    Improvisação/Composição 45 min.
    Repertório 45 min.
    Tempo Total 4 Horas

    eh bacana um treinamento assim (funciona se bem feito?)

    Marcelodeoliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    deve funcionar.... mas talvez se vc achar muito pesado vc poderia fazer 10m de descanso no lugar de 5 que eu acho muito pouco,,,,,

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    deve funcionar... mas eu acho muito chato pegar e ficar 4 horas todo dia estudando guitarra... passa a ser uma obrigação e deixa de ser um prazer, e isso não pode acontecer...
    se o cara ta afim de chegar e pegar a guitarra e tocar 4, 10 horas seguidas tudo bem, mas começar a tocar 4 horas seguidas porque leu que é bom é foda.

    tomi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Marcelodeoliveira
    blz
    valeu

    tomi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus
    eh, o foda eh q eu quero evoluir, mas sou mto preguiçoso, tenho q me obrigar

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tomi
    Depende do que você quer tocar, do quanto quer dominar o instrumento, etc... Saiba que não existe virtuose preguiçoso. :)

    Marcelodeoliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas é melhor vc fazer uma coisa mais leve pra não fica muito chato, vc vai ter que descobrir quanto vc deve treinar e quando fica chato vc para ou toca uma musica que vc gosta.

    Marcelodeoliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    claro que vc não deve dar uma de preguiçoso!!

    tomi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ehhehe
    BlaCk LaBeL
    não, não, nem curto virtuose...
    de mais trabalhado escuto death metal

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ...Composição 45 min.

    isso eu acho nada a ver, para compor precisa de inspiração, não ser obrigado no tempo certo, nesse método as composições vão sairem indesejáveis no ponto de vista do estudante, dá a impressão q vc é obrigado...

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tomi
    Eu acho bom treinar bastante o improviso, pq improvisando automaticamente vc estara treinando outras coisas, arpejos, escalas, triades, as tecnicas e outras coisas.

    italo_angra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu faço isso ai mesmo.... mas so nas ferias... tem ate dias que treino 6 horas... mas nas ferias so 1:30 minutos

    Xander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    axu q as unicas partes dessews trecos d como estuda q prestam sao o cromatismo no comeco....e os descansus....
    pelo - pra mim

    eu sempre faco um cromatismo pra akece us dedos antes d comeca...mas nada d 20 minutos senao eu fodo meu pulso antes d comeca....
    dps fik zuando e treino oq bem entende...e um descanco as vezes cai mtu bemmm!
    tenta tok guita desse jeito eh mtu ruim...como os outros disseram parece q c torna obrigacao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a treinar, quanto,como ?