Quer Saber o Quanto Treinar Guitarra?

Autor Mensagem
Wire
# dez/02


Acho que vc deve treinar muito, e nunca está satisfeito com o resultado, pois aí vai uma dica útil:Treinar 12 horas por dia não vão fazer de você o melhor, mas sim o mais técnico de todos. Se você quer progredir, vc tem que se empenhar, e treinar somente até quando achar que realmente foi o suficiente, ou vai se tornar uma máquina, e não um músico.

Digao
# dez/02


O cara q treina 12 horas por dia nao tem nada mais pra fazer na vida, tem q trabalhar, estudar, etc.... Eu toco qd me da vontade, (basicamente todo dia +- 1 hora)... mas eu vi num forum estrangeiro um carinha q queria ser shreder e ele perguntava quantas horas por dia devia treinar e oq ele deveria fazer, dai o pessoal falou um monte e tal mas o consenso foi q ele devia praticar ate a hora q comecasse a doer dai tem q parar pq geralmente os shreders q abusam ficam com tendinite... e isso e horrivel...

Errol
# dez/02


Q q é shreder?

Digao
# dez/02


Fritador... Malmsteen Jr...

Anônimo
# dez/02


mas tp c vc treinar todo dia x horas so a tecnica, vai chegar um dia q c vai tah tocando q nem eles num vai?

Digao
# dez/02


Sim... Mas nao pode abusar, teve uma epoca q a minha mao e o meu cotovelo tavam com um comeco de tendinite (eu acho, nao tratei) pq doia muito, logo nos primeiros 5 minutos de ensaio comecava a doer entre o polegar e o indicador e no cotovelo e nao parava... Dai eu comecei a me alongar antes de tocar e tentar tocar mais devagar (tava tirando umas coisas do Randy Rhoads aquela epoca) depois disso melhorou... ate pq eu nunca mais forcei... Mas tem q tomar cuidado com isso, tendinite enche o saco...

hnq
# dez/02


podicre tendinite eh foda......mais ae....o que eu treino pra ser shreder? pentatonicas? os barato do guitar pro lah ? nossa manu eu so mto lerdo queria muito ter uma velô mas nao sei nem se so capaz disso...tb eu vo treinah 12 horas por dia a partir de hj (tah boooom viu =D)

Errol
# dez/02


Aqui eu faço assim:
1 hora de teoria
1 hora de prática

ou às vezes:
30 minutos de teoria
1:30 de prática

Eu prefiro estudar teoria e depois botar ela nas músicas tá ligado?

De prática eu nunca passei de 2 horas tocando.

Errol
# dez/02


Aqui eu faço assim:
1 hora de teoria
1 hora de prática

ou às vezes:
30 minutos de teoria
1:30 de prática

Eu prefiro estudar teoria e depois botar ela nas músicas tá ligado?

De prática eu nunca passei de 2 horas tocando.

hnq
# dez/02


todo dia? orra vc eh bem disciplinado mano...o que vc estuda de teoria? estuda na sua casa mesmu?

Errol
# dez/02


Sexta feia eu faço aula de guitarra mas eu estudo em casa direto, ainda mais agora que eu tô di férias na escola.
De teoria agora eu estou estudando o livro: "Método de Guitarra" do Steve Morse.

hnq
# dez/02


podicre...vc toca ha qnt tempo? orra as vzs eu fico meio frustrado de ve o quanto a galera do cifraclub manja, e estuda, e se atualiza e talz e eu fico aki fumando maconha hehehe....mais blz eu nao to parado naum, eu vo se um bom guitarrista tb =)soh que talvez eu demore mais pq eu nao to me dedicando tanto quanto vcs fazem,pelo menos ateh esse momento =PP

Errol
# dez/02


toco violão desde março e guitarra desde de 10/12/02.

eduardo
# dez/02


eu gostaria de saber qual e o melhor exercicio para se ganhar velocidade, alguem de vcs podem me dar uma dica?

Digao
# dez/02


Pra ganhar velo... alem de tempo vc precisa treinar padroes de escalas, tecnicas de palhetada (seweep, alternada)... essas coisas... Mas nao e facil nao... eu pra fazer sweep so um desastre... so o de 3 cordas fica bom(nem tanto, mas o de 2 cordas eu garanto)... queria fazer aqueles de 6 mas nao consigo...

Errol: Eu nao consigo estudar assim igual a vc... na verdade eu so bem vagabundo... (apesar q eu trabalho e nao posso ficar em casa tocando)... Pra estudar teoria... bem nao exatamente estudo, e como ler um livro.. eu gosto de ler... E pra tecnica eu nao faco nada a nao ser colocar um CD no som e tocar junto ou ensaiar com a banda... Por isso q a tecnica e o meu grande defeito... sou lerdo e assumo isso... é como ser gordo... no momento to com 95kg, to meio gordo tenho 1,85... sei disso, talvez ano q vem entre na academia, é igual a tecnica...

eduardo
# dez/02


e ai digao vc ja ouviu EXTREME

eduardo
# dez/02


se nao, abra o programa Kazaa e puxe a musiaca "play with me"

slider
# dez/02


kra, eu estudo 2 horas tocando:
10 a 20 minutos tocando cromatismo e umas triplede meio loka
mais d 30 minutos tocando escalas e padroes
mais axo q uns 15 minutos d improvisaçao
musica propria(eu fico inventando no meio do treino...)
e qnd eu toafim outras musicas...(ai passa d 2 horas)

o maximo q ja tokei foi ums 3h e meia.Num doeu nada. Mas teve um dia q foi foda. Eu passei o dia inteiro tocando sem tocar cromatismo ou me alongar. de noite fui tocar cromatismo, tava rapido pra kct, soh q me pulso ficou zuado uns 4 dias...foi foda :(

Errol
# dez/02


Exercícios:

Pra articulação dos dedos da mão esquerda:
1234 4321 1324 4231 1342 2431
2341 3214 3241 2314 3421 4313
3412 2143 2413 3142 4213 3124
4123 1423 1432 3124 4132 1243

Palhetada:
Estuda Sweep Picking, Palhetada Alternada e Chicken Pickin

Velocidade em solos:
Além de ficar repetindo o próprio solo, é bom ficar subindo e descendo o máximo de escalas que você conhece.

O mais em importante não é tocar com velocidade e sim no tempo certo, 1234, 1234, 1234, é bom usar o cronômetro pra isso. Você toca a música BEM devagar e depois vai aumentando a velocidade.

Errol
# dez/02


Digao, às vezes irrita ficar esrudando teoria, os caras botam muitas frescuras mas é legalzinho... quando num têm nada pra fazer, eu toco guitarra mas às vezes eu não tô com saco pra tocar e aí procuro coisa nova nos livros.
Tenho 48 revistas GuitarPlayer e 3 livros, não estudei nem metade desse acervo ainda. U cara tb têm que tar relaxado pra estudar teoria, eu não consigo sentar numa mesa e ficar estudando teoria igual estudo matemática, eu prefiro ficar sentado na cama, com a guitarra no colo e ficar lendo. Tb tenho problema com insônia intaum eu deito na cama de madrugada e leio as revistas até incher o saco...

Unknown
# dez/02


Eu toco quando dá vontade e tal... Tipo, tem dia que eu toco mais de 1 hora, treinando pull-off, hammer-on, tapping, sweep, escalas e talz... tem dia que nem isso eu faço, e pego a guitarra só pra tentar um solinho ou algo do tipo.... depende de como eu estou...

Anônimo
# dez/02


pow, acho q so meio anormal entaum ehehe

treino 2:30 no minimo de guitarra por dia e 1:30 de violao classico (violao classico as vezes ateh q menos mais nunca menos q 1 hora).

comeco sempre com um cromatismo bemm devagar pra naum dar problemas depois depois de uns 5 minutos de aquecimento vo pra parte de treino de tecnicas (sweep, tapping, arpejos chiken pikking e etc)depois treino escala e o resto improvisacao, e 1 dia sim 1 dia naum treino repertorio mais dai passa das 2:30 mais faço isso um dia sim um dia nao.

quanto a teoria fica bem dificil estudar seguido pq naum tenho muita coisa pra estudar ultimamente pois parei de fazer aula, mais as vezes acho algo em revista ou com amigos dai fico um tempo estudando.

bom, to aproveitando em quanto naum to trampando pra me dedicar o maximo a guitarra pois acho q quando eu volta a trampar nao vo mais ter todo esse tempo...

Anônimo
# dez/02


o kiko loureiro diz q pra estudar legal pelo menos umas 4 horas por dia...pode dividir 2 horas de prática e 2 horas de teórica

Digao
# dez/02


Errol: E q pra mim estudar e como se fosse ler um livro... vai no escritorio, em casa, no banheiro... e como ler um livro basicamente...
E eu tb tenho uma pilha de GP desde 96.... nem sei quantas sao...

Erol
# dez/02


Digao, se algum dia você estiver fim de vender as revistas, estou disponível!

Anônimo, o Kiko é um bosta na minha opinião. Guitarristas igual ele, têm em tudo o q é país...

Ngm
# dez/02


O q é essa chicken picking?

Errol
# dez/02


Mistura de palheta e dedilhado, usada muita em country.

Sversut
# dez/02


Fera,
Tô meio sem tempo, pois trabalho. Tá difícil arranjar mais que 1,5 h por dia.
Daí fico meio perdido, sem saber se treino cromantismo, tocar, teoria.
Sei lá...
Sversut

Anônimo
# dez/02


é o meu caso
Treinei porm uito tempo minha tecnica e treino ainda
Treino em um violão bosta com cordas de aço que mais parecem uma viga. Mas e ai
Desenvolvi uma volocidade do *******, dou palhetadas muito rapidas, toco realmente rapido, tenho uma otima pegada.
Mas se você pedir pra eu transferir um solo pra C7# ou pedir pra eu montar um sol menor com sétima eu nem faço ideia que que isso
teoria eh importante pra *******, por isso eu vo entrar em escola de musica
ser um guitarrista vassosurinha (que so limpa a guitarra) como eu não adianta de absolutamente nada. isso é uma *****.

Fred Jackson
# dez/02


Mermão... pra quem não tem tempo... uma dica: Aproveite o pouco do tempo que vc tem. Pense nos guitarristas, no estilos que vc gosta e tal... para estes estilos quais tecnicas vc precisa saber mais? vc precisa termais desenvoltura em acordes ou em escalas? vc precisa ter mais swing ou uma boa paletada "riffeira"? vc precisa tocar na velocidade da luz? vc precisa dar bends fenomenais? e por ai vai... a partir disso vc tira suas prioridades... ou então divide um tempo por dia, tipo 1h por dia, e todo dia tu estuda uma coisa diferente... vá por mim que funciona...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer Saber o Quanto Treinar Guitarra?