Que comprar com R$1000? (guitar nova?, amp?, pedal?)

    Autor Mensagem
    Sistema_Feudal
    Veterano
    # jan/05


    Ano passado juntei 500 contos e consegui comprar minha eagle (guitarra de 350) e uma caixinha wattsom 60 de 150reais.

    Esse ano meu pai foi mais generoso ainda e eu mais mão de vaca consegui juntar 1000. mas estou em duvidas sobre como melhorar meu equipamento. Pensei em comprar uma guitarra melhor e um amp de verdade e deixar a pedaleira pa o outro ano, mas eu testei a digitech rp100 com minha guitarra e a caixa e achei muito bom o som. agora eu pretendo comprar a tal pedaleira q custa uns 700 conto e guardar o resto da grana para o futuro. Alem disso, se eu fosse comprar uma guitarra nova e amp teria q vender o meu equipamento atual o que é meio difícil.

    Q vcs acham? sera q eh melhor mesmo invetir tudo no pedal? eu gostei bastante dele, mas tenho duvidas se eh de fato a melhor escolha.

    Grato desde já

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sistema_Feudal

    To com uma duvida parecida, mas eu ja m decidi, quero troca minha guitarra, to com R$ 1000,a minha duvida eh qual guitarra uma ephipone less paul ou uma ibanez (e claro q na pode passa d 1000 conto)

    luisfelipe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    cara essa tua duvida mais depender dos estilos que vc toca... pq as 2 guitarras sao bem relativas uma em questao da outra... uma possui Floyd Rose ...e a outra é uma les paul comum....eu aconselharia se vc for iniciante em naum comprar com floyd......
    abraços

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sistema_Feudal
    Acho que num amp e em pedais.

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amp e Guitarra.

    dunipj
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu compraria uma Guitarra boa antes kr e um amp tb.. depois você junta grana pra um pedal, de repente começa com uma pedaleira mais "baguinho" e vai melhorando aos poucos kr..

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    luisfelipe

    eu toko heavy metal kra, angra, metallica, iron, satriani, etc... faz poko + d um ano q eu toko, e ai qual delas vc aconselharia???

    Sistema_Feudal

    mal pela desviada do topico vei

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sistema_Feudal
    dah uma olhada no V-amp 2

    august22
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ae, por 1.200,00 te vendo uma Washburn da Série Chicago 780, que era usada pelo guitarrista da Desert Eagle.

    Valew!!

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sistema_Feudal
    Fabiano_GuItAr


    cara... eu acho q vc deveria esperar mais... pelo seguitenmte:

    com mil reais, vc nao vai achar nada realmente muito bom... por exemplo, a unica guitarra q eu acho q realmente eh melhor q a sua, eh a tagima 740s, e eh 1200 com captacao em alnico e ponte wilkinson... no resto, as guitarra de 1000 conto, sao legais,mas nada muito superior ao sua eagle.. a epiphone les paul, eh ruim pelo preco ... a ibanez eu nao conheco direito, mas nao devce ser melhor q a tagima, ja q a tagima tem um hardware bem melhor... va no www.tagima.com.br

    quanto ao ampli, depende muito... ampli eh caro, e eu acho q nao vale a pena vc gastar mil reais, pq vc soh conseguiria um SS, de uma potencia baixa e de uma marca nao tao boa.... vc toca em casa? se sim, o seu ampli da conta, mesmo wattsom sendo bem ruim.. se vc tem banda, vc nao vai conseguir nenhum ampli de 1000 reais q tenha potencia e qualidade razoavel...ah,nao compre ampli pra usar a distorcao dele... distorcao de ampli SS eh bem pior do q de pedal


    quanto a pedaleira,eu acho complicado.. primeiro pq eu sou fa de pedal, o q eh pouco mais caro...outra coisa, pra metal como vcs disseram, vc nao precisa de pedaleira... pq o provavel q o ocorreria eh vc pegar essa digitech, e soh usar distorcao, e de vez em quando uma modulacao, ou seja nao valeria a pena... e o som de pedal, mesmo tem soh um efeito, eh muito melhor q de pedaleira

    minha conclusao: se vc ta desesperado pra comprar alguma coisa, compre um overdrive, somente o pedal... eu recomendo o guv`nor plus ou o jack hammer ( mais pesado), ambos da marshall.... eles tem um som bem melhor q a pedaleira da digitech.. agora, se vc conseguir esperar um pouco, e tentar conseguir mais duzentos reais, eu recomendo mesmo a tagima, eu tenho uma, e amo de paixao, muito versatil! e nao ache q eh metal precisa de humbucker, isso nao tem muito a v n... soh pra citar o malmsteen , e o iron, usam strat...

    espero ter ajudado!

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah, esses pedais nao devem passar de 400 reais..

    luisfelipe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    axo que em questao de Floyd e LP para o teu estilo... è melhor tu pegar a ibanez msm !!!!!!

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    porra com 1000 reais não da pra comprar algo bom???????????


    é claro q da, eu comprei uma Squier FatStrat FloydRose Series por 659 usada aqui em ctba. guitarrona, um dia eu vou turbina-la

    mas quanto as guitarras, vc encontra MTA coisa boa usada e até nova, existe mtas marcas de guitarra, é só vc pesquizar bastante q vc faz um bom negocio

    E se vc precisa de mais grana vende tua guitarra e tua caixinha e junta tdo e compra algo melhor, pedal é coisa pra quem ja ta +ou- sussegado com amp e guitarra, afinal, não adianta ligar um pedal legal num multiuso ai.

    falow

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sistema_Feudal
    se vc tem esses 1000 na mão, tenta comprar um V-Amp no paraguay (com alguém que pegue e cobre uns 20%) que mal vai custar 500 conto e é melhor q essa rp100... sobra 500 conto dai vc vende a sua guita por uns 300 pila e mantém o ampli.
    você vai ter 800 para a guitarra. dai você tem que procurar alguma usada que vai aparecer coisa boa.
    ou você pode continuar com a Eagle e guardar esses 500, e ser mão de vaca até o meio do ano mais ou menos, e se você conseguir 200 conto, e vender a sua guitarra recupera os 1000.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    soh pra citar o malmsteen , e o iron, usam strat
    epa o malmsteen usa YJM que e humbucker mas com aparencia de single, e o iron usa humbucker na caruda, nem tem aparencia de single... e a strat deles é FENDER AMERICAN muitíssimo superior a qualquer tagima, mesmo a tagima T740S sendo uma ótima guitarra (apesar de meio feia aquela mão). eu particularmente se encontrasse uma TG640 (quando a tagima plagiava a mão da fender) vermelha com escudo madre pérola comprava na hora.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aratohendrix
    a squier? boa? .... eh q nem a eagle, soh q mas cara, pq eh fender...
    nem macica ela eh.... turbina nao....

    Hocus Pocus
    concordo e sei q eles usam cap de alto ganho... concordo tbm q o headstock eh feio ( faze o q neh?).... mas duvido q vai te captdor melhor q o da tagima de alnico, por esse preco... mesmo a ibanez nao eh melhor.... alem da ponte q eh wilkinosn, a tarracha tem trava, tem roller nut, nao perde afinacao... eh macica e por ai vai...

    eu ainda acho q ou compra um jack hammer e vender a guita pra ocmprar uma nova...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sim comprar uma T740 é umótimo negócio sim. eu tava até pensando nisso, mas aquela mão não me anima a gastar 1200, sendo que eu iria comprar captadores ainda, ia gastar uns 1800 no mínimo... e realmente, entre uma ibanez de 1200 e uma T740, vale muito mais a T740.

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    detalhe amigo, essa guitarra é japonesa e em alder, tenho amigo q tem versão de coreana dela e o luthier ja disse q é ALDER. Tem tarraxas gotoh, e floydrose(apesar de q até uma menphis hje em dia tem).
    pode perguntar pra qualquer luthier

    guitarra q não é maciça pra mim é semi acustica, ou vc queria dizer compensado ou MDF? pois é, a minha não é.

    e jackhammer em wattsom, acho q não hein?

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    não cara não concordei com mais uma de suas ideias

    vc nao vai conseguir nenhum ampli de 1000 reais q tenha potencia e qualidade razoavel...ah,nao compre ampli pra usar a distorcao dele... distorcao de ampli SS eh bem pior do q de pedal


    tdo bem, distorção até pode ser, mas meu, com 1000 reais vc pega até um laney hibrido, um fender pequeno, um marshall valvestate e tal, e se quizer um nacional grande.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se for o caso de pegar um híbrido eu juntaria mais uns 500 e penaria até encontrar um Fender Roc Pro 70 watts ou de 100 watts... e não acho q vale a pena pegar um nacional grande porque os nacionais grande nessa faixa de preço (mesmo os usados) são umas bostas, tipo Jaguar, Vulcano, uns WarmMusic e outros... Ampli nacional bom mesmo (que eu já tenha testado) é o Meteoro Cristalino, mas é outra faixa de preço...

    O Laney híbrido nunca testei, mas pelo que dizem é bom

    Sistema_Feudal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po! vlw pelos conselhos galera, fico muito agradecido. eu ainda vou continuar pensando a situação ate dia 18 ou 20


    Fabiano_GuItAr
    mal pela desviada do topico vei

    q nada. tudo blz. seu problema eh praticamente o mesmo. serve pa nos dois o topico.

    EduArdanuy
    dah uma olhada no V-amp 2

    po, eh verdade, eu bem que queria o v-amp2 , mas me dá pena pagar uns 850 conto numa pedaleira. (sendo q tenho uma guitarra de 350 e caixa de 150 hehe). sei la ia ficar muito desproporcional. a digitech q ta de 700 eu ja to quase desistindo, imagine o v-amp.

    filipethadeu

    vlw, muita coisa interessante c escreveu.



    bem que eu gostaria da tagima mesmo. mas naum da. levaria mais uns quatro meses de economia. alem disso, eu tenho pensado melhor e acho q vou dedicar soh uns 800 no maximo pa comprar mais equipamento, o resto vou gastar com outras coisas. na verdade eu assim como o fabiano guitar tb curto metal, mas no meu caso, eh soh uns 20% do que eu curto. acho q o ideal pa mim eh pedaleira mesmo, gosto muito de variar efeitos (nas poucas vezes em que pude usar pedaleiras) delay, overdrive, wah wah, sons diferentes. Qunado eu aprender a tocar de verdade mesmo, vai ser ainda mais útil, eu sou soh um auto-didata q toca mal e em casa heheha. Bom, vo pensar mais. o pessoal deu opções interessantes.


    Hocus Pocus
    se vc tem esses 1000 na mão, tenta comprar um V-Amp no paraguay (com alguém que pegue e cobre uns 20%) que mal vai custar 500 conto e é melhor q essa rp100... sobra 500 conto dai vc vende a sua guita por uns 300 pila e mantém o ampli.

    mas como falei aki encima, acho vou gastar mesmo uns 800 no maximo comprando equipamento. E esse negocio de paraguai tem nem como eu conseguir hehe. Mas brigadaum pela ajuda

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    meu primo pego a alguns anos um marshall valvestate 65W por 900 e uma jackson ps2 no paraguay por 380 com impostos. ele usa soh a dist do marshall, eu ja toquei muito naquele equipamento e fica do caralho

    Sistema_Feudal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ruda_Guitar
    putz. eu tenho um primo que so entra com nick rudax. (o nome dele eh caio rudá) e toca guitarra. ja ia pensando q era vc hehe.




    vlw ai a quem ajudou. ja fiz minhas compras. soh gastei 450 o resto vou guardar. comprei a digitech rp200a usada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que comprar com R$1000? (guitar nova?, amp?, pedal?)