Autor |
Mensagem |
Anônimo Veterano |
# mai/03
Fala pessoal, olha soh.. sempre usei d'addario 0.10 no violao e na guitarra, q foi inlusive o encordoamento q veio de fábrica..
o problema eh q eu comprei um encordoamento importando de outra marca (SIT USA), q tbm eh 0.10, soh q a corda G eh 020, a A eh 036 e o Mizão eh 048.. a d'áddario era 022, 040 e 050 respectivamente..
eu vou ter algum problema na tensao usando esse encordoamento? valeu..
|
Anônimo Veterano |
# mai/03
· votar
po, ninguém?
|
Guitar Boy Veterano |
# mai/03
· votar
ah.........num sei naum viu...parece q tem algo errado com o q vc tá dizendo pois se a corda é 0.10 isso significa q a mizinha tem essa espessura........e se as duas marcas de cordas são 0.10 todas as cordas deveriam seguir um padrão e serem iguais...pq já pensou se isso mudasse de marca pra marca.......imagina a 0.09 da nig ser diferente da 0.09 da giannini mas igual à 0.10 da d´addario.....seria uma puta zona,.......tem q ter um padrão e serem iguais naum importa a marca
|
fuleragi Veterano |
# mai/03
· votar
esses números são o diametro da corda.
cada corda tem seu diâmetro. Esse 0.10 deve ser a mizinha e por ela se tira as outras...
|
Snakepit Veterano |
# mai/03
· votar
Anonimo, tu deve ter comprado um conjunto de cordas misto, com as 3 mais finas são 0.10, e as mais graves são do conjunto 0.09...
Problema acho q não vai ter, depente da guitarra. O maximo q vai acontecer eh o braço empenar um pouquinho pra tras, já q as cordas são de tensão menor. Assim talvez as cordas começem a trastejar um pouco... mas talvez nem aconteça nada. Depende da guita... se começar a trastejar depois eh só colocar cordas de tensão maior q volta ao normal, mas se tu quiser continuar com essas cordas leva num luthier pra regular.
|
Munhoz Veterano |
# mai/03
· votar
Não tem mistura nenhuma não, é assim mesmo, depende da marca, a variação pode ser maior ou menor entre o calibre das cordas, por exemplo as Ernie-Ball, na medida 0.10, existem três padrões, em cada um deles existe um gradiente de aumento de calibre entre cada corde, ou seja, uma começa com a 0.10 e termina c/ a E 0.48, a outra tb começa c/ e 0.10 mas termina c/ a E 0.50, isso pode acontecer sim, pois não há um padrão entre as espessuras
|
Hendrix Veterano |
# mai/03
· votar
Po ae então fu*** o braço da guita
|
Frank Gambale Veterano |
# mai/03
· votar
eu achu que isso dai e aqueles encordoamento hibrido onde eles misturam varios tipos de corda eu ja comprei um desse sem querer tb... sao variaçoes de encordoamentos na loja tem isso dai sim....... a giannini tem varios tipos..... a d addario.... etc e tal....
Olha quanto a colocar cordas mais finas na guitarra .... sabe o que aconteceu com o braco da guitarra????? NADA :-PP
e esse troco de corda fina ou grossa naum vai estragar em nada sua guitarra muitos guitarristas misturam jogos de cordas pra conseguir uma tonalidade diferente....
|