O que é "pegada"

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05


    Vejo os caras falando e escrevendo muito um termo bastante subjetivo e difícil de definir: PEGADA.
    O que é pegada? O que é ter uma boa pegada?

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bota "Subjetivo" nisso... rsrsrsrs
    Pegada trata-se do timbre que o guitarrista tira do instrumento, com a junção de alguns elementos:
    Palhetada + Feeling.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Deji
    uhuuuuuu mandou muito bem...

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Souza
    giiaueheuiaieh

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh o q fica no chao quando voce pisa..

    Caio Lampoglia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Seria mais ou menos a forca q vc da nas notas do solo... pode ser uma pegada mais agressiva , leve e etc... depende do seu modo d tocar ..=)

    BNM
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: BNM
    · votar


    HUMMMMM



    Desculpe a babaquice.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Caio Lampoglia
    não necessariamente.
    Yngwie Malmsteen tem uma pegada COLOSSAL e palheta fraco, coloca poca força na palhetada.

    augustosrv
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Basicamente pegada é COMO vc toca o instrumento, a maneira como vc consegue se expressar atraves dele.

    Na minha concepção é claro, pq realmente é subjetivo. Eu, por exemplo, acho que o que define a "pegada" do guitarrista é o vibrato que ele faz, a maneira como ele dá os bends, as dinamicas que ele sabe dar, a forma de atacar as notas (seja com palheta, ou os dedos, e até os ligados da mao esquerda)...

    Resumindo, pegada é expressividade.

    Vc pode reparar que tem guitarristas com uma pegada agressiva (como Zakk Wylde, SRV, Dimebag Darrell, Malmsteen) e outros com uma pegada mais doce e cristalina, como David Gilmour e Eric Johnson citando dois exemplos.

    Meu conceito de pegada =)
    []'s

    Dunha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se ta numa balada, dae c ve akela gostosa e cai matando!Se deu uma ´´pegada´´ nela!

    JediKnight
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bem subjetivo mesmo

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não, não não.................não é nada disso não!
    Pegada não é nada subjetivo. É simples. Pegada é, como diz o nome, pegada!
    O termo pegada denota a sua firmeza ao tocar. Significa ter mãos que não vacilem, bends bem afinados, vibratos bem seguros e consistentes. Significa ter o controle da guitarra através dos dedos, sem vacilos.

    chordman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Que tal criar um topico de dicionario guitarrista. Eu to bloqueado, nao sei como.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pegada não é nada subjetivo. É simples. Pegada é, como diz o nome, pegada!
    O termo pegada denota a sua firmeza ao tocar. Significa ter mãos que não vacilem, bends bem afinados, vibratos bem seguros e consistentes. Significa ter o controle da guitarra através dos dedos, sem vacilos.


    Concordo.

    Pegada é fazer uma linha com bastante presença no som, e de forma bem equilibrada, sabendo distribuir a força com dinâmica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é "pegada"