Autor |
Mensagem |
zacaoamargo Veterano |
# jan/05
Vejo os caras falando e escrevendo muito um termo bastante subjetivo e difícil de definir: PEGADA.
O que é pegada? O que é ter uma boa pegada?
|
Deji Veterano |
# jan/05
· votar
Bota "Subjetivo" nisso... rsrsrsrs
Pegada trata-se do timbre que o guitarrista tira do instrumento, com a junção de alguns elementos:
Palhetada + Feeling.
|
Alexandre Souza Veterano |
# jan/05
· votar
Deji
uhuuuuuu mandou muito bem...
|
Les P4ul Veterano |
# jan/05
· votar
Alexandre Souza
giiaueheuiaieh
|
makkoy Veterano |
# jan/05
· votar
eh o q fica no chao quando voce pisa..
|
Caio Lampoglia Veterano |
# jan/05
· votar
Seria mais ou menos a forca q vc da nas notas do solo... pode ser uma pegada mais agressiva , leve e etc... depende do seu modo d tocar ..=)
|
BNM Veterano |
# jan/05 · Editado por: BNM
· votar
HUMMMMM
Desculpe a babaquice.
|
Homem Cueca Veterano
|
# jan/05
· votar
Caio Lampoglia
não necessariamente.
Yngwie Malmsteen tem uma pegada COLOSSAL e palheta fraco, coloca poca força na palhetada.
|
augustosrv Veterano |
# jan/05
· votar
Basicamente pegada é COMO vc toca o instrumento, a maneira como vc consegue se expressar atraves dele.
Na minha concepção é claro, pq realmente é subjetivo. Eu, por exemplo, acho que o que define a "pegada" do guitarrista é o vibrato que ele faz, a maneira como ele dá os bends, as dinamicas que ele sabe dar, a forma de atacar as notas (seja com palheta, ou os dedos, e até os ligados da mao esquerda)...
Resumindo, pegada é expressividade.
Vc pode reparar que tem guitarristas com uma pegada agressiva (como Zakk Wylde, SRV, Dimebag Darrell, Malmsteen) e outros com uma pegada mais doce e cristalina, como David Gilmour e Eric Johnson citando dois exemplos.
Meu conceito de pegada =)
[]'s
|
Dunha Veterano |
# jan/05
· votar
Se ta numa balada, dae c ve akela gostosa e cai matando!Se deu uma ´´pegada´´ nela!
|
JediKnight Veterano |
# jan/05
· votar
Bem subjetivo mesmo
|
thecreamofclapton Veterano |
# fev/05
· votar
Não, não não.................não é nada disso não!
Pegada não é nada subjetivo. É simples. Pegada é, como diz o nome, pegada!
O termo pegada denota a sua firmeza ao tocar. Significa ter mãos que não vacilem, bends bem afinados, vibratos bem seguros e consistentes. Significa ter o controle da guitarra através dos dedos, sem vacilos.
|
chordman Veterano |
# fev/05
· votar
Que tal criar um topico de dicionario guitarrista. Eu to bloqueado, nao sei como.
|
marcioazzarini Veterano |
# fev/05
· votar
Pegada não é nada subjetivo. É simples. Pegada é, como diz o nome, pegada!
O termo pegada denota a sua firmeza ao tocar. Significa ter mãos que não vacilem, bends bem afinados, vibratos bem seguros e consistentes. Significa ter o controle da guitarra através dos dedos, sem vacilos.
Concordo.
Pegada é fazer uma linha com bastante presença no som, e de forma bem equilibrada, sabendo distribuir a força com dinâmica.
|