Meu raciocinio : Cap Ativo X ponte flutuante...opinem

    Autor Mensagem
    gjsuzigan
    Veterano
    # dez/04


    Saldações Forum!!
    Acompanhem meu raciocinio:

    *Todos aki dizem que as PONTES FLUTUANTES (Floyd Rose) Naum possuem sustain, ou possuem pouquissimo sustain.(isso tambem em relação a ponte fixa.
    *Dizem tambem que os Captadores Ativos Possuem quase que um "sustain infinito", mto sustain.

    ->ME CORRIJAM SE ESSES 2 ITENS ACIMA, PEGOS POR EXPLICAÇÕES DO FORUM, ESTIVER ERRADOS.

    Agora vem a minha pergunta:
    AS pontes floyde naum tem sustain.Os cap. ativo tem Mto sustain.
    Como fika a guitarra com floyde rose e captadores ativos???
    fica com ou sem sustain????

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gjsuzigan
    Fica com um otimo sustain, mas não tanto quanto se a ponte fosse fixa.

    Kamelot
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bass_player
    entao misturando o captador ativo com a floyd rose a guitarra fika com um belo sustain, deixando o som mais fodao

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meu cap eh ativo e minha ponte é flutuante, mas nunca parei pra comparar com ponte fixa...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sei lá eu sei que eu ia bomba dive bomb e varias técnicas de alavanca e harmonico com uma guita com emg 81/85 e floyd rose uhhuuhuh
    e logo logo (janeiro) vo ter isso \o/

    Philipius
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra um compressor "que preste", uma distorção "cavala" e um amplificador "miseravão" que aguente tudo isso.

    Shazam! Sustain gigantesco! hehehe

    Acho que até Jennifer tem Sustain bom com um compressor "xique" e um Mesa Boogie "do mal".

    banido
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ow mas capitadores ativos são bem usados em guitarras?Axei que era mais importante em baixos

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    banido
    sim vide captadores EMG pra guitarra.
    Zakk Wylde e David Gilmour usam esse tipo de captação.

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Captação ativa é MUUUUUUUITO mais comum em baixos sim... mas tbm não é estranho ver em guitarras

    augustosrv
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse lance de floyd rose tirar todo o sustain é lenda.. diminui um pouco sim mas se vc tiver com bons pickups tocando com bastante ganho nao faz diferença

    Vide Van Halen, Joe Satriani, Paul Gilbert & Steve Vai por ex

    O lance do captador ativo é que ele molda o som de maneira diferente dos passivos.. o timbre nao interage muito com as outras partes da guita

    Soh pra adicionar mais alguns, Glenn Tipton & KK Downing do Judas Priest tb usam captação EMG, gravaram varios discos a partir de 1984 usando guitas com Floyd rose e esses EMGs..

    Kirk Hammet e James Hetfield tb tem em seus sets guitarras com captação EMG

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    augustosrv
    Vide Van Halen

    Po, vc considera que o timbre do Van Halen tem bastante sustain? Pra mim é um dos que menos tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu raciocinio : Cap Ativo X ponte flutuante...opinem