Autor |
Mensagem |
gjsuzigan Veterano |
# dez/04
Saldações Forum!!
Acompanhem meu raciocinio:
*Todos aki dizem que as PONTES FLUTUANTES (Floyd Rose) Naum possuem sustain, ou possuem pouquissimo sustain.(isso tambem em relação a ponte fixa.
*Dizem tambem que os Captadores Ativos Possuem quase que um "sustain infinito", mto sustain.
->ME CORRIJAM SE ESSES 2 ITENS ACIMA, PEGOS POR EXPLICAÇÕES DO FORUM, ESTIVER ERRADOS.
Agora vem a minha pergunta:
AS pontes floyde naum tem sustain.Os cap. ativo tem Mto sustain.
Como fika a guitarra com floyde rose e captadores ativos???
fica com ou sem sustain????
|
bass_player Veterano |
# dez/04
· votar
gjsuzigan
Fica com um otimo sustain, mas não tanto quanto se a ponte fosse fixa.
|
Kamelot Veterano |
# dez/04
· votar
bass_player
entao misturando o captador ativo com a floyd rose a guitarra fika com um belo sustain, deixando o som mais fodao
|
Ryu Veterano |
# dez/04
· votar
meu cap eh ativo e minha ponte é flutuante, mas nunca parei pra comparar com ponte fixa...
|
Hocus Pocus Veterano |
# dez/04
· votar
sei lá eu sei que eu ia bomba dive bomb e varias técnicas de alavanca e harmonico com uma guita com emg 81/85 e floyd rose uhhuuhuh
e logo logo (janeiro) vo ter isso \o/
|
Philipius Veterano |
# dez/04
· votar
Compra um compressor "que preste", uma distorção "cavala" e um amplificador "miseravão" que aguente tudo isso.
Shazam! Sustain gigantesco! hehehe
Acho que até Jennifer tem Sustain bom com um compressor "xique" e um Mesa Boogie "do mal".
|
banido Veterano |
# dez/04
· votar
Ow mas capitadores ativos são bem usados em guitarras?Axei que era mais importante em baixos
|
Hocus Pocus Veterano |
# dez/04
· votar
banido
sim vide captadores EMG pra guitarra.
Zakk Wylde e David Gilmour usam esse tipo de captação.
|
bass_player Veterano |
# dez/04
· votar
Captação ativa é MUUUUUUUITO mais comum em baixos sim... mas tbm não é estranho ver em guitarras
|
augustosrv Veterano |
# dez/04
· votar
Esse lance de floyd rose tirar todo o sustain é lenda.. diminui um pouco sim mas se vc tiver com bons pickups tocando com bastante ganho nao faz diferença
Vide Van Halen, Joe Satriani, Paul Gilbert & Steve Vai por ex
O lance do captador ativo é que ele molda o som de maneira diferente dos passivos.. o timbre nao interage muito com as outras partes da guita
Soh pra adicionar mais alguns, Glenn Tipton & KK Downing do Judas Priest tb usam captação EMG, gravaram varios discos a partir de 1984 usando guitas com Floyd rose e esses EMGs..
Kirk Hammet e James Hetfield tb tem em seus sets guitarras com captação EMG
|
bass_player Veterano |
# dez/04
· votar
augustosrv
Vide Van Halen
Po, vc considera que o timbre do Van Halen tem bastante sustain? Pra mim é um dos que menos tem.
|