DÚVIDAS NA TROCA DE ACORDES.............

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # dez/04


    MINHA GRANDE DÚVIDA É QDO FAÇO ACOMPANHAMENTO, SEM ESTAR LENDO TAB, O MOMENTO CERTO DA TROCA DE ACORDE. COMO COLOCAR ACORDE EM UMA MUSICA FEITA POR MIM????SOCORRO.

    Deji
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se vc que fez a musica e não sabe a hora de colocar o acorde, nem Jesus pode te ajudar...

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metalbee
    na verdade vc tem de acompanhar o compasso da música, assim como a voz. Ao em vez de prestar atenção na voz, pensa na bateria. A voz vem depois acompanhando tudo.

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka
    NESTE CASO SEMPRE OBEDECENDO A SEQUENCIA A Q PERTENCE O ACORDE.É Q EU TOCO MUITO SOLO E NÃO DAVA IMPORTÂNCIA AO ACOMPANHAMENTO.OK?

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Deji
    DIGO A LETRA........OK?

    Deji
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na verdade os acordes(harmonia) tem que acompanhar a voz (melodia)...

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ALGUEM PODE DAR UM EXEMPLO PRÁTICO DE ALGUMA MÚSICA?

    Deji
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Metalbee, Deixa-me ver se entendi direito.

    Vc fez uma música(melodia). Agora quer colocar os acordes(harmonia) nela? É isso?

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Deji
    CARA, É UM EXEMPLO, AINDA NÃO FIZ , MAS QDO FIZER A LETRA, Q ACORDES COLOCAR?

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SEI Q TEM Q OBEDECER A SEQUENCIA DE ACORDES OK?

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Deji
    EX. SE ELA COMEÇA EM C, EU ME PERCO NO MOMENTO EM Q DEVO TOCAR O OUTRO ACORDE..............

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SE ALGUEM ME DESSE UM TRECHO DE LETRA C 3 ACORDES E ME EXPLICAR PQ ELES ESTÃO NAQUELA PALAVRA............

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na verdade os acordes(harmonia) tem que acompanhar a voz (melodia)...
    kkkkkkk, eu nunca dei a mínima para a voz. hehehehehe, sempre usei o vocal só para marcar que parte da música está rolando

    Deji
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara os acordes mudam de acordo com a melodia criada, não tem uma sequencia certa, uma regra.
    Por exemplo uma música que comece em "C" pode ir pra qualquer outra nota, depende da melodia composta.

    Deji
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rsrsrsrs Malditos vocalistas Passoka...

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ACHO Q TÁ TODO MUNDO ENROLADO E EU MAIS AINDA HEHEHEHEH

    guitarist from hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metalbee
    QDO FIZER A LETRA, Q ACORDES COLOCAR?

    vc tem q decidir isso.. é melhor vc arrumar um amigo q tb saiba tocar pra te ajudar nessa parte.. precisa treinar bem o ouvido pra sair alguma coisa dahora..
    eu prefiro deixar a parte da voz com o vocalista, hehe.. eu não canto porra nenhuma.. so monto os acordes de acordo com oq vem na cabeça.. mas nem penso no vocalista cantando encima doque eu to fazendo..
    depois agente acerta alguns detalhes.. se precisar até muda algumas coisas q eu tinha montado.. mas isso é depois.. na hora q a gente se junta e senta pra discutir esses assuntos..

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarist from hell[/b]

    ENTÃO VC QR DIZER Q NUMA MUSICA POR EX A HORA DE MUDAR O ACORDE PODE VARIAR, ENTÃO NÃO EXISTE UMA REGRA PRECISA?guitarist from hell

    Deji
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fOI O QUE EU DISSE HEHEHE
    <I>
    "Cara os acordes mudam de acordo com a melodia criada, não tem uma sequencia certa, uma regra.
    Por exemplo uma música que comece em "C" pode ir pra qualquer outra nota, depende da melodia composta."

    guitarist from hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metalbee

    pois é.. depende doque vc quer fazer..
    como o Deji falow.. não tem nenhuma sequencia ou regra pra fazer isso.. oq conta é sua criatividade.. mas tem essas paradas de campo harmonico e blablabla.. q podem dar um auxilio pra vc.. talvez ajude bastante.. pq ae vc tem por onde começar.. tem uma porrada de acorde q pode cair como uma luva dependendo da progressão q vc quer fazer..
    mas eu nem uso nada disso não.. é óbvio q não chega nem aos pés de qualquer coisa criada por um musico de verdade.. mas sei la.. tentei aprender essas paradas de campo harmonico e não consegui intender nada.. resolvi fazer do meu jeito =/

    Doctor Robert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metalbee

    Não seriam as progressões mais comuns que vc tá querendo saber, tipo depois do C é melhor botar que acorde, é isso???

    Schenker
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metalbee

    Kra, vc "toca" solos em cima de uma harmonia que vc nem sabe qual é?!?!?!?

    Putz, nem em Marte deve ser assim, meu conselho é o seguinte: VAI ESTUDAR!!!!! peguem um bom professor e peça para lhe ensinar coisas como harmonias, intervalos, composição e afins. Vc tem uma falha grave no teu estudo musical. E se vc n~çao consertar enquanto é tempo, o máximo de audi~encia que vc vai ter são os teus pais e os vizinhos do lado pedindo pelo amor de Deus para vc parar de tocar. E S T U D E !!!!!!!!

    framerate
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara na moral se vc tem sensibilidade e ouvido na hora que vc ta compondo ,uma nota "pede" a outra isso pra mim é natural

    guitar zeca
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, eu penso da seguinte forma: existem tres tipos de guitarristas
    -Os que nasceram com dom
    -Os normais
    -Os que nunca deveriam nem pensar em tocar nem campainha
    Acho que quem quer ser musico tem que ter a sensibilidade musical, pra trocar de acordes com leveza e naturalidade, senaum tudo fica meio "quadrado".
    Digo isso pq tenho um amigo que toca guitarra a 2 anos, e faz aula desde o começo, ele naum consegue tocar nehuma uma base decentemente,nada,tudo ele toca muito "duro",por mais que ele se esforce

    e tenho um vizinho que toca a 2 meses,e ele consegue tocar decentemente, mesmo soh sabendo acordes tipo G Dm D todos sem pestana, ele toca certinho no tempo e sabe quando deve trocar de acorde na hora certa e naum toca quadrado

    Acho que vc deve se esforcar nas bases, e se naum conseguir mesmo assim desista cara, pq vc naum deve ter nascido pra tocar guitarra, saber a hora de trocar de acorde eh uma coisa que vc sente naturalmente, eh tipo um sentido, acho que vc tem ter naturalmente ou desenvolver esse sentido senaum vai ficar uma merda sempre, ateh pra solos

    Light Angel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    No seu caso ,que nao sabe harmonia,monte acordes primeiro

    Doctor Robert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitar zeca

    Discordo totalmente de vc...

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ahn?!
    num entendi a sua pergunta...
    mas os caras ai te ajudam
    hehe

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Schenker
    [b]guitar zeca[
    MEU PROBL É SÓ COM TONALIDADE, SOLO MUITO BEM C RAPIDEZ, SEI IMPROVISAR EM CIMA DE UM PLAY BACK, TOCO ALGUMAS MUSICAS DO ARDANUY. IRON MAIDEN, BLUES, EU SÓ QUERO ENTENDER O Q ESTOU FAZENDO, MAS NA VERDADE QTO AOS SOLOS DÁ TUDO CERTO. É ACHO Q VOU PROCURAR ALGUEM P TER ESCLARECIMENTOS . OBRIGADO A TODOS.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDAS NA TROCA DE ACORDES.............