as bandas q vao salvar o bom e velho rock´n´roll

Autor Mensagem
pererek
Veterano
# dez/04


iae pessoal beleza.......acho q o rock esta acabano mais ainda naum se foi....po pelo menos tem tres bandas q eu me lembro q se emportam com o rock....jet, the darkness e o velvet revalver......
os dois primeiros lembram pra caramba ac/dc mas i dai a musica deles ainda sim e da hora.....
opinem ai sobre essas bandas e falem outras bandas novas tao da hora quanto essas.......

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


pererek
nenhuma delas vai salvar nada, cara.
Dessas tres, a mais legal e darkness, mas num tem mostrado muita popularidade. O jet, quase nem tem solo. O VR, com esse vocal, num vai pra lugar nenhum

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Agente Smith
Desde quando precisa ter solo pra ser legal?

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


pererek
O JET é legal pra caramba. Adorei a banda.

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça velho, tipo, sem solo, é que nem feijão sem arroz, às vezes pode ser gostoso, mas enjoa rapido

NightWalker
Veterano
# dez/04
· votar


Nenhuma dessas vai salvar, porque na verdade o verdadeiro Rock and Roll ja morreu.
Velvet Revolver é bacana, JET + ou - e o Darkness pelo menos por aqui sumiu.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/04
· votar


ow depois ses escutam uma brasileira q chama cachorro grande
eh puro rock anos 60, muito bom
e jet eh mto bom mesmo

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


porque será que quando bati o olho nesse tópico já pensei em Jet e Darkness?
há,que salvar o Rock'N'Roll quê,ele tá bem,se tivesse morrido grandes nomes não estariam na ativa (e voltando a ativa)

Speed_of_light
Veterano
# dez/04
· votar


pererek

O rock tá "morto" nos EUA e aqui no brasil, principamente por causa da mtv e desses críticos q criam rotulos, me lembro q algum tempo atrás diziam q o rock morreu, a moda é techno..., olha oq aconteçeu, essa onda de techno nem vingou no brasil. Mas se vc reparar em lugares como Europa e Japão, o rock estã bem vivo, existem todos os estilos de rock, inclusive metal. O jeito é não se fechar ao q vem nos EUA e procurar se informar e escutar outras bandas de outros países, pois as bandas americanas novas sempre tem essa mesma promessa de "salvadores do rock", mas na realidade não trazem nada de novo e interessante.

renatocaster
Moderador
# dez/04
· votar


nenhuma. Foi se a época de Van Halen, Dire Straits, Yes, AC/DC, Skid Row, Whitesnake, Metallica, Iron Maiden e das bandas do final/início dos anos 80 e 90 e esse tempo naum volta mais. Desde da metade dos anos 90 o q tem surgido de bandas no meio do rock é pavoroso!!! hj em dia o q vc vê são apenas um monte de caras cheio de piercings na cara, cabelo arrepiado e se esgoelando no microfone e tocando guitarras de 7 cordas em afinações graves...e ainda se auto intitulam como "músicos". Minha opnião sobre o rock hj é uma só: roqueiro de verdade hj só vive do passado, pq o presente naum tem nada de bom e naum estou nem um pouco otimista com o futuro.

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


pererek
NA MINHA OPINIÃO NÃO EXISTE ROCK CANTADO EM OUTRA LINGUA A NÃO SER EM INGLES, NO BRASIL DIZER Q É ROQUEIRO CANTANDO EM PORTUGUES É O MESMO DIZER Q É SAMBISTA NO JAPÃO FAZENDO BATUCADA E CANTANDO EM JAPONÊS. QTO AO ROCK INSTRUMENTAL AI SIM O BRASILEIRO DÁ SHOW. QTO A GRUPOS NOVOS O DARKNESS É MUITO BOM TEM SOLO E TEM VOZ. O VELVET TEM UM GUITARRISTA BOM SÓ Q O VISUAL É PÉSSIMO, CATA FUMANDO, DIZEM Q JÁ FOI INTERNADO VÁRIAS VEZES O SLASH(ACHO Q ESCREVI CERTO), E SE NÃO PARAR A DETONAR VAI PRO SACO JA ´JÁ, PENA, É UM ÓTIMO GUITARRISTA.

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


Agente Smith
É ISSO AÍ SEM SOLO QQR UM TOCA, METE 3 POSIÇÕES E FICA UMA MERDA, O SOLO É TUDO. GERALMENTE QUEM NÃO GOSTA DE SOLO É PQ TEM DIFICULDADE EM SOLAR UMA GUITA.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


metalbee
NA MINHA OPINIÃO NÃO EXISTE ROCK CANTADO EM OUTRA LINGUA A NÃO SER EM INGLES

hehe
O pessoal esquece que o rock foi um mistura de outros ritmos.
Se ficar nesse puritanismo aí sim vai ser uma eterna mesmície.

Sobre salvadores, acho que é muita responsabilidade pra banda. Radiohead e The Strokes foram aclamados no primeiro disco e "decepcionaram" depois. Isso é muito relativo.

VooDoo__
Veterano
# dez/04
· votar


acho q o rock esta acabano mais ainda naum se foi
mentira

felipe_hendrix
Veterano
# dez/04
· votar


Acho q o problema é q as bandas q tentam fazer rock n' roll de verdade acabam desistindo pela falta de apoio... hj em dia soh tem espaço banda de hardcore, new metal e pop rock... o resto tah esquecido...

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho esse velvet Revolver uma babaquice.. mt forcado as musicas deles... e olha o visual dos caras, um bando de junkie... sei la eu nao vejo o "bom e velho e rock'n'roll" dessa maneira, parece q os caras tao querendo provar algo....

Kotzen
Veterano
# dez/04
· votar


Vcs realmente são ignorantes no assunto

passar bem

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
NÃO CONCORDO, O PURO ROCK SÓ CABE NA LINGUA INGLESA É QUESTÃO DE SONORIDADE, É O CASAMENTO PERFEITO DA LINGUA C O RITIMO E O INSTRUMENTAL.É PERFEITO O Q O ARDANUY FEZ NO DR SIN, QUER MELHOR EXEMPLO?

pererek
Veterano
# dez/04
· votar


dr sin nao e rock cara...
eu ate curto...mais naum e o rock q eu falo.....o rock deles e mais van halen....
o rock q falo e rock blues tipo das velha mesmo ac/dc , elvis, vaughan e blues mas tem musica q tem pegada bem rockn roll, guns hehe, led zeppelin, deep purple, ozzy.......uns acham q e metal mas pra mim e tudo rockn roll, desde de q tenha alegria, palhacada e gente fazeno coisas sem se emportar com q os outros pensam e rock n roll.....

pererek
Veterano
# dez/04
· votar


mas na lingua portuguesa eu acho mei dificil fazer rock mesmo...heeh o q se vai conseguir vai ser um porronautas ou bosta brown junior....sei la so mais em ingles mesmo....tudo comecou la e la q tem q continuar.....eu toco numa banda naum muito ruim naum nois ta fazeno musica propria so q em ingles tbm......em portugues sei la árece q fica chato....claro q tem cara q consegue mas eu naum sou um desses caras.....

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Darkness é legal, mas por serem legais eles não tem espaço na mídia

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


pererek
mas na lingua portuguesa eu acho mei dificil fazer rock mesmo...heeh o q se vai conseguir vai ser um porronautas ou bosta brown junior....sei la so mais em ingles mesmo....tudo comecou la e la q tem q continuar.....eu toco numa banda naum muito ruim naum nois ta fazeno musica propria so q em ingles tbm......em portugues sei la árece q fica chato....claro q tem cara q consegue mas eu naum sou um desses caras.....
É ISSO AÍ, MAS O DR SIN P MIM ESTÁ DENTRO DO ESPÍRITO DO VERDADEIRO ROCK, GOSTEI PORRONAUTAS HAHAH E Q TAL OS LOS HERRANDOS DÁ VONTADE DE VOMITAR VER AQUELES CARAS SEM VOZ.HEHEHEH

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno_Guitarplayer
ASSINO EM BAIXO, SÃO MUITO BONS.

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


pererek
É ISSO AÍ VAI EM FRENTE C TUA BANDA, P Q SE ELA Ñ TÁ BOA HOJE TU TEM CABEÇA DE BOM ROQUEIRO, AMANHÃ TEM TEU PÚBLICO, O NEGÓCIO É DESTRUIR NA GUITA .

pererek
Veterano
# dez/04
· votar


valew pessoal vcs me dao cada vez mais animo......abraco pra todo mundo ae

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


há,dizer que rock feito no Brasil é ruim,é falta de ter escutado Golpe de Estado e Camisa de Vênus
rock'n'roll dos bons sim

pererek
Veterano
# dez/04
· votar


claro q a suas essecoes apesar de eu naum curtir muito...

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


pererek Cara, quanto ao q vc disse sobre o dr. sin e o van halen, eu n~~ao concordei não.Tipo Uma das bandas mais rock and roll que existiu foi o van halen.O Van Halen podia ter uma puta influencia de Musica Espanhola como o flamenco( o Que fazia com que os seus riffs se diferenciassem muito do rock classico) Mas tinha muita influencia da explosão Hard Rock, Como Kiss,Deep purple,Led, Cream....Por isso eu acredito, que por eles reinventarem as regras do hard rock, eles tem o direito de se considerarem e de ser considerados por todos desde Country Rock(Jah ouviram Coud this be magic? e finish wat your started), Classic Rock(You Really got me, e as covers dos shows de rock and roll do led),Hard Rock(Runnin With The Devil, The one...), zCom influencias de flamenco(Eruption,Spanish Fly,Little Guitars), de musica classica(Cathedral),Jazz Rock(Summer nights, uma das melhores do eddie e companhia),Punk Rock Metalizado(Atomick Punk)Blues rock(Ice cream man),Pop Rock(Best of Both Worlds, e tantas outras com o mestre sammy hagar) E uma mistura muito loka de r,n,b, pop, hard,jazz e teclados(Jump, Fells So Good,Dancing in The Street)....
Isso faz do van halen uma banda de ROCK AND ROLL, acima de tudo, pois eles viajaram em todos os caminhos da musica rock. Valeu? :)

Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
Veterano
# dez/04
· votar


Van Halen é foda. Principalmente na época do David Lee Roth. Porra, bateria, guitarra e vocal fodassos, puro rock (e de excelente qualidade). Não é por nada não, mas são poucos os que impuseram um estilo tão marcante de tocar guitarra quando Edward Van Halen e de cantar quanto Lee Roth, e isso tudo faz deles até hoje uma banda carismática pra caramba, sem perder o peso e a energia que os eternizaram.

Como o Van Halen, não precisamos ficar presos ao "velho rock´n´roll", mas toma-lo como base. E ele não morreu, apenas perdeu um pouco o carisma que tinha com os jovens das décadas anteriores, 60, 70, 80... Enquanto houver guitarra, o rock não vai morrer nunca. Ninguém precisa se preocupar com isso.

Também não adianta nada você fazer rock e dar uma de "vamos salvar o rock" se o que você faz é musiquinha como Charlie Brown Jr. e Detonautas. Até são mais ou menos quando vc ouve no começo (já outros são insuportáveis desde o início, como Pitty), mas logo você percebe que eles são enjoativos pra caramba, que não tem nada de mais, e ainda fazem propaganda pra Coca-Cola e dão uma de "rebeldes" (querem mudar a sociedade, são contra o "sistema"). Afinal o rock revolucionou a música, a cultura e o comportamento dos jovens durante todos esses anos. Será que isso não vai continuar? Não se ficarmos preocupados com isso. Ninguém montou uma banda como os Beatles e disse "vamos revolucionar a cultura mundial!". E isso aconteceu por uma serie de fatores, mas principalmente porque eles eram BONS naquilo que eles faziam, como o Sex Pistols e o The Clash, que no Brasil inspirou bandas como Legião, Capital Inicial, Titãs e tantas outras.

No Brasil quando se fala de rock logo vem a cabeça as bandas do momento como as já citadas, mas pouco (nada) se fala de bandas como Angra, Dr. Sin, etc. Porque? Porque a esmagadora maioria das rádios e as TVs, assim como não tocavam Iron Maiden antes, quando faziam um gigantesco sucesso pelo mundo, não tocam Angra hoje, mesmo sendo por muitos a melhor banda nacional, serem reconhecidos internacionalmente (e são bem mais "escutaveis" por aqueles que não curtem metal do que Sepultura, por exemplo, que também dispensa comentários). Vendo por esse lado, o problema também está na INFORMAÇÃO. A mídia não dá espaço, principalmente para a música mais instrumental.

São vários os problemas do rock hoje em dia, ele saiu um pouco de moda, ninguém mais dança rock'n'roll por exemplo, o negócio é a música eletrônica, mas por essa faze o rock já passou também com as discotecas.

O futuro é incerto para o rock, o jeito para nós guitarristas é criar riffs, solos legais, arranjar um bom vocal, bateria, o que for, e partir pro abraço, não vejo outra maneira, até surgir um "novo Van Halen", um "novo Iron Maiden" hehehe. Sem ficar pesadamente dependente das antigas bandas de rock, como os eternos covers, ou meio covers, pois o rock está sempre evoluindo, essa evolução pode começar e na maioria das vezes começou com o tocar da GUITARRA.

(o post ficou bem grande, meio que desabafei)

HxCx
Veterano
# dez/04
· votar


alguém conhece black crowes??? é antiga?? nova?? eu ouvi um cd do meu primo era eles com o jimmy page ao vivo!!! verdadeiro rock´n roll!!!! curti bastante.... vale a pena quem naum conhece procurar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a as bandas q vao salvar o bom e velho rock´n´roll