guitar pro .vs. tirar de ouvido

Autor Mensagem
Max
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO
sim..pode ser..hj eu vi um amp q tinha um botao vibe..mto massa..laney!!

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


ULTIMAMENTE AMP É A COISA Q ANDO MAIS NECESSITANDO...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO
e eu entao cara..o meu ta com mau contato no jack...o painel ta afundando...q q vc anda vendo ai de amp???
eu curti mto o cube 30 da roland

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


Max
EU CURTO OS AMPS DA PEAVEY...MAS EM RELAÇÃO AOS EFEITOS EU NUM ME IMPORTO MUITO...SÓ ME IMPORTO COM A POTÊNCIA...É PQ EU TOCO TECLADO...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO
ah ta..eu nem me importo com efeitos tb..o q tem q ter pra mim eh som limpo otimo..a dist pode ser a pampa msm

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


TOCO UM POUCO DE GUITA E BAIXO...

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Falando da afinacao la em cima...

Eu uso o afinador so pra colocar a mizona no pitch e depois o resto vai de ouvido... pq qd vc toca a corda mesmo o afinador sendo bom ele vai variar um pouco (bem menos de 1/2 tom)... por causa dos harmonicos...dai qd vc toca sente tudo desafinado e tem q ficar refazendo a afinacao...

Esse lance de afrouxar a corda e depois colocar ela exatamente em E de volta eu acho q e so pra quem tem um ouvido muito bom (absoluto) e tb deve ter uma tecnica de solfejo (coisa q eu nao conheco direito mas tenho uma ideia do q e)... Pq entre Eb e E tem uma diferenca gigantesca... e e muito facil ficar fora...

Anônimo
Veterano
# mai/03
· votar


eu ainda pego tab pra tirar alguns solos, mas a maior parte da musica, acordes, riffs e alguns licks eu tiro de ouvido..

Anônimo
Veterano
# mai/03 · Editado por: Anônimo
· votar


mas, verdade seja dita.. se as pessoas naum procurassem tanto cifras e tabs, sites como o cifraclub e ateh o guitar pro nem existiriam..

f*da eh q tem mta gente q soh consegue pegar musica atraves desses meios e axam q tocam alguma coisa..

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


em toda musica que vou tocar, sempre tento tirar de ouvido, pelo menos a base, se nao consigo olho apenas o tom da musica, se mesmo assim nao consigo, aí olho tudo...

se vc souber o tom da musica acho que ja ajuda bastante

Toddynho
Veterano
# mai/03
· votar


Sempre tente tirar de ouvido, só se não conseguir depois de várias tentativas faça a sequencia q o Overdoser falou. Seus ouvidos precisam ser treinados para vc conseguir se livrar desse tipo de recurso.

Tirar de ouvido não é difícil. Primeiro, escute a música atentamente várias vezes para memorizar o som. Depois, vá num lugar silencioso, afine a guita e comece a tirar.

Outra coisa importante: quando tocar qqer coisa na guitarra, sempre procure ouvir e memorizar o som dos acordes e escala q vc toca, pq fica mais fácil na hora de tirar. E aconselho todo mundo a estudar um básico de campo harmônico

spy2k
Veterano
# mai/03
· votar


cara uma coisa q eu me embabaco pra tirar é base.. eu acho mais fácil tirar solo do q base..sei lá.. tenho q treinar mais isso..

joao balao
Veterano
# mai/03
· votar


porra, dizer que o malmsteen não tem pegada foi foda...

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# mai/03
· votar


Bom,sobre o Malmsteen eu confesso q o kra toca muito,eu ego algumas coisas dele,mas pelo amor de Deus!Eu nãoaguento escutar um cd dele,é muito chato kra...aqueles solinhos dele,sobre e desce escalas...mas como tem gente que gosta né...mas pra mim ele não é o melhor do mundo nem aqui nem nõ planeta Z.As pegadas dele são mais que normais,prefiro muuuuuuuuuuuito mais kras como Zakk Wylde(o melhor,na minh a opinião),Steve Morse,Iommi,R. Blackmore,B.B. King,Ace Frehley,Angus Youn,J. Winter,Beck....kras q têm pegadas e feelings,sem esses solinhos automáticos,mas tb curto virtuosismo de alguns...esta é minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitar pro .vs. tirar de ouvido