guitar pro .vs. tirar de ouvido

Autor Mensagem
Jfx
Veterano
# mai/03


ae.. oque vcs fazem tiram o solo de ouvido na raça ou olham na tablatura do guitar-pro, eu tenho uma banda toco varias musicas do guns, pink floyd, engenheiros e tal.. mas não consigo tocar c não tiver a tab ou seja eu dependo da tab pra tocar. e eu já toco a quase 4 anos.. eu fico um pouco frustrado com isso

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Tab e um atraso de vida... so em caso de estudo ou muita pressa...

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


aff......depender de tab e uma derrota mesmo...pena q eu ainda dependo...mais to estudando pra mudar isso....

Jfx

kra.....vc toka a 4 anos e nao consegue tirar nadinha de ouvido??????

spy2k
Veterano
# mai/03
· votar


po cara.. tab é foda...mesmo..o negócio seria tirar tudo de ouvido..cara eu tenho um kmarada..o bicho é foda de ouvido..soh tira de ouvido..nirvana pearl jam.. wasting love tudo de ouvido..o problema dele q ele soh quer saber de nirvana e kurt.. naum se interessa por solo.. assim naum vai pra frente.. e cara...tenta tirar um dia pra tirar soh de ouvido tá ligado..hj eu me encarnei.. procurando a tab de nothing as it seems do pearl jam.. naum encontrei nenhuma com o solo da introdução tá ligado.. liguei o pc agora e tirei ele no violão..
isso dá um ânimo pro cara ..

Solo de nothing as it seems

310b311 310b312rb310 310 310b311 412 49

49 38 310 310b311 212 210 311 212 210 311 210 212 112b113 212

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Jfx
Não vicia em tab que sua percepção músical sera ZERO cara. Tirar música é uma forma de estudo tambem. Treinar seu ouvido com a harmonia e as notas.

spy2k
Veterano
# mai/03
· votar


e po pra treinar a afinação tb.. é bom
tenta..desafinar todas as cordas e afinar de volta..isso ajuda

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Esse negocio de afinacao ai nao funciona... se nem o afinador eletronico e 100% preciso imagina o ouvido...

Tem q treinar o ouvido relativo (q e mais facil de conseguir)

fuleragi
Veterano
# mai/03
· votar


eu creio que com o ouvido o instrumento fica mais afinado que com o ainfador...

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


ah meu tipo o guitar pro ajuda pros loco q naum conseguem, os loco acabam melhorando se eles resolverem presta atenção pq dae tipo, ele v no solo q um certo som sai, e na tab ele jah sabe faze como, dae se ele pega uma musica com aquele som meio parecido eh pra ele jah sabe melhor pelo menos chuta onde eh...

Johnny
Veterano
# mai/03
· votar


O ouvido é melhor que o afinador eletronico! Ele não fica preso em apenas um padrão!

aaaaaa
Veterano
# mai/03
· votar


mas afinador as vezes da umas merdas e afina errado, sei la pq....

Max
Veterano
# mai/03
· votar


aaaaaa
nao eh q afina errado eh q a corda volta e comeca a desafinar..soh...
entao..concordo com o johny..comecem a fazer tipo exercicio de percepcao...tipo coloquem uma opera e tentem analisar q instrumentos tem la..depois de um tempo tente analisar em q tom esta a musica..apos mais tempo tente decorar o som das notas de um violao..tds..afinadas claroi..ai vc vai comecar a ter ouvido..e conher mto melhor o braco do violao...e comecar a tocar coisas legais sem saber escalas nem nada...e comecar a tirar a melodia da musica do nada asim ..me entende??entao treina ai cara!!

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


GRAÇAS A ESSES ESTUDOS MINHA PERCEPÇÃO AUDITIVA É BEM MAIS AGUÇADA DO Q ERA ANTES... EU NÃO LEIO TABLATURAS PQ ELAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS...ESTUDE PARTITURAS, CONTRAPONTOS Q VC SERÁ UM VIRTUOSE...

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO

E estudar técnica tambem. Sem tecnica ninguem é nada. Aquele Jairzinho estudou na puta que pariu e não toca porra nenhuma e compõe mal pra caralho hehehehe no que adianta ele estudar. É bom tirar de ouvido pra ele acostumar com harmonia.

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


Vern
TÉCNICA É PROVIDENCIAL PRA QUEM QUER SER UM MÚSICO FODA...MAS TAMBÉM É IMPORTANTE SER BASTANTE ECLÉTICO, E ABSORVER ELEMENTOS DE CADA ESTILO MUSICAL... O YNGWIE MALMSTEEN NÃO ECLÉTICO O BASTANTE, POR ISSO Q ELE É CONHECIDO COMO O REI DA TÉCNICA E DAS FRITADAS NA GUITARRA E TEM COMO O SEU PONTO FRACO JUSTAMENTE A PEGADA E O FEELING...

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO

Bicho fala besteira não. Ponto fraco pegada e feeling. Aff. Acho que voce conhece malmsteen de pouco tempo. Agora ele tá escroto. Antigamente era muito bom sim. So um bom exemplo é o disco com a osquestra. Agora falar que ele é fraco em pegada e feeling se viajou e muito. Putz. Se voce não gosta dele fala logo NÃO GOSTO. Eu quando não gosto do cara mais sei que o cara é competênte no que faz eu adimito. Mais falar isso dele. Po viajou muito voce cara.

Slashinhu
Veterano
# mai/03
· votar


po....nem conheco malmsteen diretio..mas pelas musicas da pra "ver" q o cara tem um feeling da porra...soh pro cara faze umas melodias dakelas tem q ter feeling elevado...tipo tecnica e essencial sem duvida...mas eu axo o feeling mais imporante...na minha opniao neh...por isso q eu curto o Slash...o cara pode n ser tao rapido e agil com malmsteen, randy rhoads e etc...mas tem um felling da porra....jimi hendrix e o page so faltavam gozar encima do palco....jah viram o video de stairway to heaven?? mto loko o solo q lee manda nakela DB Neck SG...nem eh taum foda...e soh em escalas..mas o feeling passa pra gente akela coisa de vc ver o cara tocando e axra glorioso saca??

spy2k
Veterano
# mai/03
· votar


pd cre aí slasshinhu.. page e hendrix.. tinham muito feeling..mas po o q o outro tava falando do malmsteen..eu naum curto muito ele..mas eu baixei um video dele "bricando" na guita..tipow uma video aula dele..sem noção..muito feeling esse bicho tb..

Jfx
Veterano
# mai/03
· votar


eu tenho problema não consegui diferenciar muito as notas, a poko tempo tÔ conseguindo fazer os bends sem desafinar
é fodah eu ir tocar numa banda e ter que levar o computador junto...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jfx
imprime as tabs!!!!
spy2k
feeling se adquire com o tempo neh cara..!!
CIRO
cara viajo msm...se ele nao tivesse feeling ele ia tocar quadrado...

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


Max
Vern
É A MINHA OPINIÃO...PRA MIM O CARA É SÓ UM FRITADOR, MAS NUM TÔ QUERENDO DIZER Q ELE É RUIM ME ENTENDE??? ACHO Q EU NÃO FUI MUITO CLARO...MAS, ACHO Q EXISTEM GUITARRISTAS MAIS CRIATIVOS E MELHORES Q MALMSTEEN...SÓ ISSO Q TENTEI DIZER... O RESTO É A CRITÉRIO DE VCS...

Slider
Veterano
# mai/03
· votar


ah q se dane vai d tab mesmo...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO
eh cara..so q msm um cara sendo fritador ele pode ou nao possuir feeling..eu acho q vc nao ta sabendo mto bem o q eh feeling...

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


Max
ENTÃO POR FAVOR ME EXPLIQUE...C VC TÁ FALNDO Q EU NUM SEI, ENTÃO FALA AE...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO
primero fala ai o q vc acha q eh feeling cara..dai dependendo da sua definicao eu falo o q deve ta errado pra vc nao ta vendo feeling no malmsteen...

ps..eu nem curto ele..mas ele tem feeling sim...pegue uma musica dele q chama beethoven 5th..ele faz uma interpretacao mto massa dessa sinfonia..e com feeling do caralho!

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


Max
EU CONHEÇO O TRABALHO DE MALMSTEEN E ADMIRO MUITAS MÚSICAS E INTERPRETAÇÕES DO CARA...MAS, ASSIM COMO EXISTEM MÚSICAS DELES MUITO BOAS COMO A TRILOGY SUITE OPUS 5, EXISTEM OUTRAS Q MOSTRAM APENAS RAPIDEZ...É ISSO Q EU ACHO E FODA-SE! AGORA EU GOSTARIA Q VC ME EXPLICASSE O Q É FEELING...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO
feeling pra mim eh aquele som q vc percebe q o cara sabe tocar ...tem experiencia...e tipo nao toca as notas tds quadradas...nao sei se me entende...eh um som legal..independente do valor de cada nota...msm tocando rapido da pra ver o feeling...eu acho q o feeling se adquire com experiencia..e eh uma das coisas mais dificeis de tds instrumentos...nao sei se deu pra explicar....

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


Max
TÁ CERTO...É POR AÍ MESMO. BASTA TRADUZIR A PALAVRA AO PÉ DA LETRA Q VC ACHARÁ VÁRIAS DEFINIÇÕES PARA "FEELING". FEELING = SENTIMENTO. MAS O Q VC FALOW TÁ CERTO...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


CIRO
eh cara conheco como sentimento tb..mas quem toca com sentimento tem feeling e vibe neh..ai o q seria a vibe pra mim eu acho q eh tipo presenca!!presenca de palco...ou sei la..

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


ACHO Q VIBE SERIA A INTERAÇÃO DAS MELODIAS COMPOSTAS PELO MÚSICO COM O PÚBLICO...NUM SEI C VC ME ENTENDE...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitar pro .vs. tirar de ouvido