Trastejamento insistente

    Autor Mensagem
    Brenoi
    Veterano
    # dez/04


    Minha guitarra ta com um trastejamento q simplismente nao quer ir embora.
    Assim que a comprei levei-a a um Lut para alinha-la, ela estava normal, mas o dia seguinte ela começou a trastejar.
    Levei d novo no Lut e ele a ajeitou novamente sem custo adcional.
    Testei e estava tudo ok. Toquei em casa no dia seguinte e la estava o trastejamento d novo.

    Alguem tem ideia do q pode ser isso?

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Qual a milimetragem da sua corda?

    Polêmico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brenoi
    Só pode ser 2 coisas....Ou ele regula o tensor,e o tensor volta a posicao q estava antes,ou talvez seja preciso dar uma lixada nos trastes da guitarra!

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Polêmico
    ou talvez precise trocar os trastes, já que eles podem estar desgastados demais

    Brenoi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dogs2
    0.10

    Polêmico
    Isso nao vai estragar os trastes?

    EduardoSlash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pode ser varias coisas.......a sua guitarra pode estar preparada pra cordas 009 e vc colocou uma 010, mas issu o luthier iria ver.......pode ser os trastes, se eles tiverem muito desgastados vc vai ter q trocar todos eles e vai ficar caro....NAUM LIXE OS TRASTES.....leve sua guita em outro luthier.........

    Polêmico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brenoi
    Não,sempre eh bom dar uma lixada nos trastes,mm pq vc ve q fica pequenas imperfeicoes neles depois de um certo tempo....Claro q chega uma hr q eh preciso trocalos,mas demora mto....E qto a lixar eles,estas pequenas imperfeicoes podem fazer a guitarra trastejar,pois algumas partes dos trastes ficam mais altas q outras,e tem q lixar para deixar eles no mm nivel de altura!

    Brenoi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Minha guitarra tem 2 semanas e 10 minutos apos eu compra-la ela estava na mao do luthier com as cordas 0.10. Nao devo ter tocado mais do que 5 hrs nela, pois assim que eu notei o trastejamento eu parei de tocar.


    EduardoSlash
    Conhece algum bom luthier no Rio de Janeiro?
    Eu tenho ido num muito recomendado inclusive aqui no forum. Muitos anos de trabalho, mas talvez eu precise d uma 2º opiniao.

    Obrigado a todos pela ajuda e atençao.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brenoi
    É possivel que sua guitarra precise de um nivelamento de trastes e uma regulagem de tensor. Se o meu colega já o fez, convém inquiri-lo sobre o porque da recorrência do mesmo. Talvez o tensor esteja estragado (sim, isso pode acontecer mesmo em guitarras novas, daí a necessidade de levar um instrumento novo imediatamente a um luthier após a compra), talvez ele esteja "assentando", ou sofrendo com as mudanças de clima... é difícil dizer sem uma avaliação do instrumento. De qualquer forma creio que vc deve retornar ao seu luthier e explicar-lhe o ocorrido.
    Abç

    figurante
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kra sua guitar n tem garantia? seria muito mas facil vc trocar ela o.O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento insistente