Uma guitarra feita por um bom luthier pode ser mel

Autor Mensagem
Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


martin 'e um puta violao ... ( claro q depende do modelo )... collins nao vende no Brasil e quando eu falei desse meu luthier eu passei junto o site dele ... pq vc nao se interessa um pouco ... e vai saber um pouco do trabalho dele???

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
cliquei no seu link e nem rolo...
mas eu ja conheco esse cara..eh um site q tem precos em dolares td...eu ja entrei nesse site varias vezes..mas vc poderia procurar saber sobre o sugyama q comecou na di giorgio fazendo o top dos tops q era o violao sugyama mas ele fico tao importante e requisitado q abriu uma lutheria dele..onde fabrica td

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


http://www.gomesguitars.hpg.ig.com.br

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
brother..ta errado..nao deu..tem q tira esse ig...eu ja entrei nesse site ha tempos..vc sempre postava ele

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


bom aqui no meu comp tanto faz com ig ou sem entra do mesmo jeito ...

Snakepit
Veterano
# mai/03
· votar


O problema mesmo de fazer em luthier é q tu tem q saber o que tu quer mesmo.

Eu por exemplo tem algumas coisas q eu não entendo muito. Madeira por exemplo, a melhor eh toda em mogno?

Trastes, quais são os tipos? Quais os mais aconselhaveis pra tocar com pelhetada rapida, bastante velocidade e tmb fazer bends bons?

Alguem sabe bons luthier em porto alegre? Não precisa ser BOM, um normal, pra eu dar uma reformada na minha guita.

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Snake: Com relacao as tuas duvidas ai de madeiras e ferragens e nesse ponto q vc nao pode errar pq pode vir um instrumento com um som q nao te agrade... mesmo sendo um puta instrumento...

Madeiras podem dar uma grande diferenca... mogno e bem grave e pesado (peso mesmo hehe)... digamos q vc escolha ash em vez de mogno... dependendo dos caps pode ficar agudo demais pq ash e agudo pra kct... Madeira do braco tb e importante, o maple e o mais comum pq e bem duro e trabalha pouco alem de ter boa resonancia... mas tem tb bracos em mogno (tb muito bons... so q mais caro - eu acho), e os em marfim q se bem feitos sao comparaveis aos de maple... mas o marfim tem um problema maior com temperaturas (dependendo do corte dele)... e tem outros detalhes tb... tipo madeira da escala... a melhor q tem pra som mais encorpados e jacaranda da bahia (usada nas gibsons top)... mas tem muito pessoal ai q escolhe ebano (q e pior em termos de som)so pq e mais bonitinho e tem "nome" de madeira "nobre"... E tem o maple (escala clara) ou marfim q sao pra um som mais brilhante...

E qt aos trastes tb tem q pesquisar bastante pra achar qual o melhor pra vc... mas os mais comum pra quem quer velo sao os jumbos... mas tem outros de varias medidas...

E em POA tem o cherutti (se nao me engano)... mas nao tenho o fone... o Ronin tem...

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


O fone do Cheruti, em PoA é (0xx51) 470-6027
O e-mail dele é cheruti@voyager.com.br

Vale a pena dar um pulo no site www.cheruti.com.br

Vern
Veterano
# mai/03 · Editado por: Vern
· votar


Já toquei em 2 guitas do Cherutti, uma moldada em Ibanez Jem e outra em Jackson bem rockeira. As 2 ficaram muito fodas. É uma guitarra se eu pudesse montar com ele montaria. Vale o preço que ele pede.

"Visitem http://alan.guitarhouse.com.br "

C ya

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Snakepit Se o luthier for bom, ele com certeza deverá responder às suas dúvidas. Vá em frente. Eu fiz uma assim e ficou muito boa. Se quise lhe mando uma foto dela pra ter uma idéia...

Snakepit
Veterano
# mai/03
· votar


Digao

Valeu pelas dicas cara... to pensando seriamente em fazer uma. Mas agora falta grana, no ano q vem eh quase certo q eu vo faze uma.

Mas nem tenho pressa, pq quando eu vo fazer, quero fazer uma pra valer mesmo, pra durar anos.

Persio
Veterano
# jul/05
· votar


Um luthier muito bom pra reformar guitarras aí em POA é o Sérgio da Luffing (procura o tel na lista) O cara deu uma geral numa Les Paul Giannini minha e ela ficou zerada (a guita tinha 25 anos de idade).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma guitarra feita por um bom luthier pode ser mel