Floyd Rose ou Edge

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, o que eu acho que é necessário salientar é que nem sempre o pessoal que compra guitarras com floyd, compram paraficar fazendo acrobacias. Muitas vezes compram por outras características da guitarra.

1) o perfil do braço das guitarras com floyd, quase sempre é slim, bem mais que a média dos outros modelo.
2) trava de afinação e micro que mantém a afinação da guitarra mais estável.
3) nestas guitarras, geralmente o acesso as ultimas casas é facilitado por cortes diferenciados.

Estas características (principalmente o perfil do braço) são escolhas pessoais e não é questão de ser melhor ou pior. Nestes casos, o que se pode fazer é travar a ponte calçando a ponte com madeira no compartimento de molas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


demetriuslopes
O que vc toca exige alavanca? Se não, não ponha.
nobre
Eu não quero convencer um cara que se amarra nessas estripulías a evitar as Floyds ou qualquer outro dispositivo de microafinação, até porque isso será irrelevante, mas apenas alertar para que percebam que essas coisas não são a maravilha que todos os pouco informados dizem por aí, também quero evitar que um garoto inexperiente gaste sua grana à toa em algo que ele não sabe usar (ou até aqueles que pensam que sabem usar).
De fato as pontes Kahlers são mais confiáveis que as do tipo Floyd Rose, e cordas 0.10 são melhores para TUDO, inclusive para se usar com dispositivos de microafinação.
Procure evitar o uso de afinações diferentes em uma mesma guitarra, pois isso cria uma tensão no braço que poderá acabar por empená-lo. O certo é vc ter uma guitarra na afinação padrão e outra na alterada.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Passoka
Bem, essas características que vc falou são encontradas também em guitarras SEM os dispositivos de microafinação, e até mesmo em guitarra com ponte fixa.
Não é verdade que a trava mantenha a afinção totalmente estável, muitas vezes, por erros, inclusive de regulagem a guitarra com Floyds desafina também.
De fato vc está correto quando diz que as escolhas são pessoais, mas para isso vc deve ser corretamente orientado, pois mesmo uma opção pessoal pode estar equivocada.
Abç

misercast
Veterano
# dez/04
· votar


nunca tive problemas com a ponte da minha charvel desde que troquei de guitarra.
Sempre achei floyd rose facil de regular e versátil , visto que não precisa remover as cordas pra tirar o escudo da guitarra , e etc... a guitarra com floyd é mais macia, e a alavanca é bem legal pra fazer dive bomb, e ficar brincando com harmônicos. Sempre tirei todas as cordas da floyd (com uma borracha de apagar na cavidade) e afinei em 10 minutos (é lógico que tem truque, e o afinador eletronico é bem necessario). É versátil, minha floyd jackson é razoável e estou satisfeito com ela, o unico problema é que não dá pra fazer em casa o que o vai faz com a guitarra! e ela desafina sim se fizer muito uso da alavanca, tem que saber usar!

Mighty_Gargoyles
Veterano
# ago/05
· votar


é desnessesáriu compra uma floyd c teu estilo naum pede issu, na minha opiniaum, soh compra c tu jah toco numa, c nah tu v u vai i pensa: bah qru fze igual
iacaba fzendu eh merda

Luiz Augusto Messora
Veterano
# ago/05
· votar


Mighty_Gargoyles
topico veio..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose ou Edge