Floyd Rose ou Edge

Autor Mensagem
João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# dez/04


Bom estou pretendendo compra uma guitarrara até 1000 dólares, com a minha banda toco tipo Ywingie Malmsteen, Metallica, e estou em dúvida em uma guitarra Jackson Japoneza DXMG e uma Ibanez Joe Satriane 1200. Qual é a melhor ponte Edge Pro oou Floyd Rose?

janick
Veterano
# dez/04
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba
ate 1000 compra uma jem la no exterior
ela eh mto versatil
ou uma fender strato signature, ou uma gibson les paul, ou uma peavey wolfang, jackson japonesa com dimarzios,... tem muita coisa boa nesse preço

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba
Cara, se vc se refere a floyd que vem nas jackson, a Edge Pro (não a II) é muuito melhor. Mais estável, melhor material e fica mais rente ao corpo da guitar.

Agora se vc fala das floyds originais, essas são mais resistentes que a Edge Pro mas com design um pouco diferente. Eu prefiro a Edge Pro, mas aí é uma questão de hábito. De uma olhada nas lojas de guitarra que vc vai ver basicamente 2 tipos de floyd, as copiadas da Floyd II e as baseadas na Edge Pro que é um novo design da Ibanez e acho que nem vem mais dizendo que são licensiadas pela floyd.

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


Floyd Rose boa memo eh a Speedloader... Nao tem pra ninguem

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


Floyd Rose boa memo eh a Speedloader... Nao tem pra ninguem

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


janick
Cara, não sei, mas acho que ele deve se concentrar nas características que ele quer e depois escolher a guitarra. Com 1000us$ por lá você consegue comprar muita guitarra legal.

As signature acho que não valem a pena pelo extra que vc paga. Por exemplo, Ibanez tem ótimas guitarras na faixa de 700 a 1200 us$ sem serem sig. Toda a linha prestige.

Gibson não tem jeito, essas são 2000 us$

Fender são uns 800 ou 900 us$ as Am. Standard.

Mas como ele quer uma com floyd, acho que seria legal pegar uma RG prestige e a diferença de $$$ escolher captadores a dedo e não pegar o mesmo set dos endorsees.

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


Floyd Rose boa memo eh a Speedloader... Nao tem pra ninguem
Ainda não brinquei com uma dessas.

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


Passoka
nem eu hehehehehehehe... mas o q dizem delas eh fantastico

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


Passoka
nem eu hehehehehehehe... mas o q dizem delas eh fantastico

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


bom, o que eu vi é que são rápidas para se trocar as cordas.

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


Passoka

The SpeedLoader Tremolo offers all the versatility of the
original Floyd Rose Tremolo™ with the ease and performance
of the SpeedLoader System. You can still execute the most
subtle tremolo or wildest dive-bombing effects and return to
perfect tuning every time. The SpeedLoader tremolo also
features the new Floyd Rose TremStopper that
enables the player to block the tremolo
system with a simple turn of a screw

O SpeedLoader Tremolo oferece toda versatilidade da Floyd Rose Original com a facilidade e performace do sistema SpeedLoader. Vc pode continuar fazendo leves tremolos e os efeitos de uma dive-bomb e retornar a afinacao perfeita todo tempo. O SpeedLoader tremolo tbm vem com as vantagens da nova Floyd Rose TremStopper, que faz q o guitarrista bloqueie o tremolo com uma simples girada (?) of srew...

Bem eu tentei traduzir... mas d certo eu num sei

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Passoka
depende
da p catar uma sg com isso
uma studio,...
olha
tem as japonesas tbm
mas das q eu gosto mesmo, agora dando minha opniao
EU compraria ou um ESP ou uma FERNANDES

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


eu com 1000 dólares pegava uma esp/ltd mh 400 e ainda deve sobra uma grana, e ela vem com set emg 81 e uma bela floyd rose..... caso vc não goste da ponte pode comprar uma floyd gotoh... sem contar q a guita é linda http://www.espguitars.com/ltd_mh.htm

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Hocus Pocus
sobra e mto
kra, com 1000 dolares, para de pensar em ltd. tenho uma, mto boa, mas com mil tu pega uma esp mesmo
uma eclipse fodona

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Vc é músico profissional? Tem estrutura de roadies por trás? Tem experiência suficiente para regular corretamente uma "Floyd Rose" ou similares?
Possui outra guitarra para o caso da 1ª rebentar uma corda durante um show ou ensaio?
Se vc não possui nada disso, eu não recomendo que vc compre instrumentos com esses dispositivos, pelos simples fato de que eles dão mais problemas do que soluções. Agora, se vc possui os requisitos acima e ainda vai comprar uma "top de linha".... aí sim.
Abç

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola:
Acredito que eu seja um bom guitarrista pois sei quase todas as escalas pentatonicas, acordes e faço musicas, entendo um poucoi de captação e madeiras pra guitarra, só precisava saber qual é a elhor ponte para min Edge ou Floyd, obrigado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba
As diferenças entre as pontes em sí é pequena.
Agora, se eu fosse usar uma guitarra com esses dispositivos eu usaria uma Floyd Rose patenteada (à venda na Stuart MacDonalds) ou original usinada em aço, acrescentaría um Hipshot Trem - Setter Tremolo Stabilizer e a instalaría SEM o back-box. Aí sim vc tería algo bem confiável e realmente profissional.
Abç

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
da propria marca floyd rose, tu pode conseguir umas pontes mto boas
eu tenho uma licensed by floyd rose na minha esp, mto boa mesmo, mto estável, alavancadas pesadas e nada de desafinar....
nao eh bem por ai q so floyd original eh boa.

james_hetfield
Veterano
# dez/04
· votar


aproveitando o topico queria perguntar a vcs se um jackson japonesa rhoads ps-3T, com tarrachas, caps e floyd da jackson eh uma boa guitarra, to precisando saber opinioes, valeu!

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# dez/04
· votar


A Eclipse na minha opinião é são melhores que as Gibson Les Pauls principalmente pela captação, mais está U$1.400,00 dólares =/, qual ESP vcis me recomendariam (Não LTD) A M-II?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


janick
Sim, vc tem razão. Algumas Floyds licenciadas são boas sim, principalmente de uma guitarra de boa qualidade como a sua.
Abç

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


Tipo como vcs compram guitarras no exterior? Alguem traz pra vcs ou compram pela net? C for pela net, nao tem risco do produto ficar detido na alfandega nao? E qual site confiavel?

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba
Sim, a M-II parece perfeita para oq vc precisa. Mas acho que se voce puder pegar uma ibanez prestije vai ter uma guitarra melhor do que a M-II.

E pelo som que vc falou, acho q captadores Dimazio soariam melhor tambem. Um set de evolutions cairia bem.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw
me diz uma coisa
eh verdade q fazer a chamada "dive bomb"(harmonico, baixar, subir a afinaçao na alavanca, n eh mto bom pra ponte?melhor;subir afinaçao com alavancada,da algum problema no braço ou ponte
e as guitas fender, a floyd delas so desce?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


janick
É verdade sim cara, esses efeitos podem, no caso de uma guitarra mal construída ocasionar problemas de empeno e outros.
As Fenders de fábrica vem com boas Floyds licenciadas e sem o back-box (aquela cavidade atrás e embaixo da ponte que a deixa flutuando nos pivôs), isso torna essas pontes mais estáveis, com melhor sustentação, mas fáceis de regular e de trocar as cordas. Em suma, sem o back-box os dispositivos tipo Floyd Rose eliminam a maior parte de seus problemas.
Voltando aos efeitos. Durante a década de 80 os guitarristas enveredaram por um conjunto de técnicas de efeitos no instrumento que valorizavam tais #malabarismos#. Tal trilha foi aberta pelo Van Halen, que além de músico superlativo, também é luthier.
O caso é que esses caras tinham muita experiência, acesso a excelentes equipamentos e grana. O problema surge quando pessoas sem tais condições tentam imitar seus ídolos à partir de uma perspectiva tal que EXIGE as condições acima (ou seja: equipamentos caros). As fábricas, aproveitando a onda e utilizando o expediente da propaganda colocaram no mercado milhões de instrumentos de baixa qualidade que a molecada queria comprar porque o Vai, o Satriani, o Malmsteen e o Van Halen tinham parecidos (só parecidos), sem perceber que aqueles #truques# que eles faziam só foram possíveis porque esses caras são quem são e por que tinham acesso às coisas verdadeiramente boas.
É por isso que não recomendo para um músico inexperiente (e 90% dos que frequentam esse fórum o são) a compra de instrumentos com tais dispositivos, eles apenas vão se tornar fonte de problemas e gastos desnecessários.
O moleque que está começando (e mesmo músicos mais experientes) precisam de instrumentos simples e confiáveis, com bom hardware e boas madeiras, para se desenvolverem e valorizar a música, a arte, não a egolatria e a pirotecnia guitarristica estéril e chata.
Espero lhe ter sido útil.
Abç

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
realmente
ja toquei em mta ibanez com floyd meio xoxa
a minha, eu toquei, olha, tu pode brincar p kralho com a alavanca q nao perde afinaçao
mto boa ela
tpw, n ta no nivel duma js ou jem, mas ja eh otima p mim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


janick
A pouco tempo atrás regulei uma Ibanez 350DX (tipo Jem) de fabricação coreana, que era muito boa. Seu atual dono é um excelente guitarrista e merecia uma guitarra como aquela, mas obviamente ele possui outra guitarra para o caso de uma corda arrebentar durante o show.
Abç

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


minha guitarra eh uma fender strato signature buddy guy, nao tem floyd, eu acho, mas tem um buraco para c por a alavanca, adianta usar alavanca nela?

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


minha guitarra eh uma fender strato signature buddy guy, nao tem floyd, eu acho, mas tem um buraco para c por a alavanca, adianta usar alavanca nela?

nobre
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu vi muita gente te criticando mas de certo seu ponto de vista é válido nas floyd roses
acontece que até vc convencer o cara que curte as estripolias a deixar de lado a floyd é complicado
eu troquei uma guitarra ponte fixa por uma floyd da khaler e tive muitos problemas com cordas estouradas, pois vendi a minha fixa pouco tempo depois da compra. por sorte ao passar pra cordas 0.10 nunca mais tive problemas, ela aguenta muito melhor as mudanças de tensão, e a ponte em si nao me deu problemas... apenas no quesito de afinações variadas que fico um pouco limitado

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que é válido comprar uma guitarra c/ Floyd SIM... Porque se vc não sabe regular uma dessas, c/ o tempo e c/ algumas cordas estouradas vc aprende... Por isso compre sua guitarra c/ Floyd e mais uns 10 jogos de cordas pra usar c/ elas =] No fim vc vai acabar aprendendo a regulá-la e usá-la sen quebrar nenhuma corda ( leia e decore os tutoriais sobre esse assunto que existem na net... pois assim quando acontecer um eventual acidente vc já estará preparado =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose ou Edge