Entrevista interessante com o TOMATI do Prog do JÔ !

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


caiohleal

"LEIAM A ENTREVISTA DIREITO ANTES DE MALHAR O CARA"

(2)

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


Lembrem-se que em toda entrevista o que vale é a opinião pessoal. Quem não concorda não precisa rebaixar.....

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Feeling é coisa de boiola.

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que feeling é resultado de técnica e muitos anos de pratica... pra mim, todos os guitarristas virtuosos têm feeling SIM...

E além disso, o Tomati é um dos melhores guitarristas do Brasil, e de jeito nenhum pode ser desqualificado por resultado de perguntas tolas feitas para ele...

HBOS
Veterano
# jan/05
· votar


Aew... na boa... so tem muleque aqui
Tã falando coisas que vcs nem sabem o que é:

Steve vai tá muito longe musicalmente falando de qq um desses caras que vcs citaram... pega algum song book dele e vcs vão ter pelo menos um ano de trabalho pra cada um livro. Analisa as frases e ve se o cara é um operário braçal.

Comparar o Malmsteen com o Ardanuy? Fala sério... o Ardanuy já superou o Malmsteen em velocidade, técnica e feeling (que qq um consegue isso), a muito tempo.

E poutz... burrice do Tomatti falar mau do Morse como ele falou: Ele faz tudo certinhu... vejam dois shows da mesma turne e ve se ele faz o mesmo solo duas vezes... nunca... feeling o MOrse tem pra dar e vender pra todos os imbecis que falam mau dele pelo mundo.

Adoro o Tomatti, mas infelizmente acho que ele não fundamentou direito essas conclusões q ele tomou.

Ahh... e é claro que virtuosos tem feeling... senão naum seriam virtuosos: aew, antes q algum lesado me pergunte: "e o Malmsteen, tem feeling então?" Claro q tem... o feeling dele tá nas frases clássicas que ele plageia...

Abraços...

HB

Tomcat
Veterano
# fev/05
· votar


HBOS

É mais ou menos isso aÊ!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


pedrovai
Eu acho que feeling é resultado de técnica e muitos anos de pratica... pra mim, todos os guitarristas virtuosos têm feeling SIM...

discordo.
já viu um virtuoso do piano clássico? daqueles bitolados em partitura, mas que tocam desgraçadamente rápido?? me diz se uma cara desses tem feeling?? nunca! uma vez vi um desses tocando numa apresentação, e ele (na verdade ela) disse q ia tocar um jazz. eu falei "aonde... será?", daí ela sentou no piano e abriu aquela partiturazona... base e impro tudo quadrado, mas muito rápido... fala sério. fui ver a partitura, e o improviso estava todo lá... sai fora. tempos depois fui ver um pianista americano tocar num festival d música, todo mundo falava q o cara era virtuoso e tal, daí ele começou a tocar e, nas palavras d um colega, ele já começou gozando. sabe d meter nota até onde não pode mais? depois d 15 minutos d show, era um saco ouvir o cara pq ele já tinha tocado todas as notas do piano. onde está o feeling?? porra nenhuma. falar q todos virtuosos têm feeling é errado.

ser virtuoso quer dizer q o instrumentista tem intimidade e desenvoltura no instrumento. isso se consegue com exercícios e muito esforço. a virtuosidade se consegue com o tempo. o feeling depende do talento e sentimento do instrumentista. é a maneira q a música reage no organismo do cara q imprime uma profunda marca em sua música. existem sim virtuosos q dispensam o q sentem na hora do solo e primam a técnica. fica uma coisa cerebral, não necessáriamente feia. foi isso q o tomati falou. não falou q os caras tocam mal, falou q a música deles é redonda demais. o ser humano não é redondinho, é cheio d irregularidades assim como seus sentimentos. e aí está a verdadeira beleza.

acho q é isso.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
eh, essa fritação de piano sem sentido eh foda também.

agora pega alguma gravação legal do 'concerto no 1 pra piano e orquestra' de brahms... aquilo sim eh tocar piano com 'feeling'.

brahms rlz.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

com certeza. esse bitolados dessentimentados não são regra geral, graças a Deus. vale pra todos instrumentos.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
É a sabedoria Free: "Questão de bom senso". Fritar é legal, mas se for fritação, ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE, vira uma merda.

Guitarrante
Veterano
# fev/05
· votar


O Tomati toca demais. Fora que ele gosta dos mesmos caras que eu.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL

free de "freetar"?

:^P

ThiagoJazz
Veterano
# fev/05 · Editado por: ThiagoJazz
· votar


bofh

Cara, escuta o nº 2 tb... É muito bom. Eheheh

Man Well


ser virtuoso quer dizer q o instrumentista tem intimidade e desenvoltura no instrumento. isso se consegue com exercícios e muito esforço. a virtuosidade se consegue com o tempo. o feeling depende do talento e sentimento do instrumentista. é a maneira q a música reage no organismo do cara q imprime uma profunda marca em sua música. existem sim virtuosos q dispensam o q sentem na hora do solo e primam a técnica. fica uma coisa cerebral, não necessáriamente feia. foi isso q o tomati falou. não falou q os caras tocam mal, falou q a música deles é redonda demais. o ser humano não é redondinho, é cheio d irregularidades assim como seus sentimentos. e aí está a verdadeira beleza.


Com certeza!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista interessante com o TOMATI do Prog do JÔ !