Tomati

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # out/03


    alguem ai sabe .. quem é akele guitarrista do programa do jo !?.ele toca muuuuuuuuuuiito !!!.. ele tem banda !?..ou algo assim !?
    valew !

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ele é ele!!!

    e toca só no Jo...

    nao gosto do som dele nao...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ele tem uma bandinha de blues, se nao me engano trio. E toca com o sexteto por ai.

    o legado dele eh impressionante

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ele faz participacoes em outras bandinhas tb..

    Basshero
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o cara é muito bom,ele é primo do baixista nico assumpcao
    falow

    The Black Moon
    Veterano
    # out/03
    · votar


    VOU USAR UM POST DA MAGGIE!
    DA PROXIMA VEZ USE A BUSCA!
    AHH O TOMATI É EXCELENTE GUITARRISTA!
    CHAMAR A BANDA DELE DE BANDINHA, FOI FODA!


    Nascido em São Paulo no dia 05 de outubro de 1966 , Carlos Nascimento (Tomati), começou na música muito cedo, por volta dos 5 anos de idade como autodidata, tirando músicas de ouvido.
    Teve suas primeiras aulas de violão aos 10 anos com o professor Luiz Antônio Ruiz.

    Estudou 4 anos na conceituada escola do Zimbo Trio o CLAM (centro livre de aprendizagem musical) com os professores Valdo Luiz, Conrado e Fernando Correa.

    Nessa época, Tomati fazia parte de duas bandas a Contra Tempo, que era uma banda formada por alunos do CLAM (jazz e bossa nova), e Jota Paulo e seus Óculos Escuros (pop) formada por um bando de malucos adoráveis.

    Sofreu influência da música de Milton Nascimento, Elis Regina, Hélio Delmiro, Baden Powel ,Tom Jobim e João Gilberto, e de músicos estrangeiros como Oscar Peterson, Joe Pass, Jeff Beck, Jimi Hendrix, Pat Martino e Pat Metheny.

    Foi homenageado pelo Zimbo Trio, tendo a oportunidade de tocar com eles em uma das audições da escola no MASP (museu de artes de São Paulo)em 1985.

    Ficou um ano estudando sozinho, dando aulas e estudando inglês.

    Em 1987 Tomati foi para Los Angeles, para estudar no Musicians Institute em Holywood, Califórnia, especificamente no GIT (Guitar Institute of Technology).

    Estudou com grandes feras como Joe Pass, Don Mock, Joe Diorio, Scott Henderson ,Frank Gambale, Paul Gilbert, Dan Gilbert, Jeff Berlin, Larry Carlton, Gary Willis, Norman Brown, entre outros.

    Foi considerado por Don Mock, "UM DOS MAIS FINOS GUITARRISTAS DO ANO".

    De volta ao brasil em março de 1988,Tomati começou a participar intensamente do cenário musical brasileiro fazendo workshops, gravando varios jingles para comerciais de televisão, deixando sua marca guitarrística em comerciais da C&A,Puma, Shell, M2000, entre outros.

    Foi convidado a fazer parte da banda TNT (todas na trave),tocando assim ao lado de grandes músicos como Faisca, Alvaro Gonçalves, Celso Pixinga, Maguinho, Pedro Ivo, etc..

    Integrou a Jean Luc Ponty Cover Band com o violinista Cassio Poletto.

    Tocou com Eduardo Araujo, Afonso(do grupo dominó), Mauricio Mattar, Os Incriveis, Marcio Montarroyos, Nico Assumpção, Marcos Resende, Albino Infantozzi, Luiz Avelar, Leo Gandelman e outros.

    Sua ultima turnê como side man, foi com a cantora Fafá de Belém passando por varias cidades do Brasil, Portugal e África.

    Produziu um disco para o cantor Supla, uma linguagem diferente misturando musica brasileira, jazz e hard core, apelidada em Los Angeles pelo produtor

    Liminha de Bossa Furiosa, que ,infelizmente ,não saiu. Participou do disco de vários artistas e músicos como: Angelica, Fatima Nascimento, Nall, Silas Fernandes, Celso Pixinga, Albino Infantozzi, Mr Motaba, Mila Christy, e vários outros.

    Paralelamente a todos esse trabalhos, Tomati gravou algumas de suas composições instrumentais com o Sub Solo Trio (disco lançado em vinil, em 1990).

    O SST, era formado por: Tomati na guitarra, Cuca Teixeira na bateria e Edu Martins no baixo.

    Gravou um disco para o projeto Instrumental CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

    Participou do grupo Master Reunion com o saxofonista americano David Richards.

    Idealizador do projeto Planet Jazz em São Paulo, um espaço para jazz maníacos que teve a presença em 1995, de músicos como, Ernie Wats, Rique Pantoja, Nico Assumpção, Teco Cardoso, Faiska, encerrando com a banda do guitarrista Scott Henderson e do baixista Gary Willis, Tribal Tech.

    Deu aula dois anos consecutivos no Festival de Inverno de Campos do Jordão (1996 e 97).

    Já endossou marcas famosas de amplificadores, guitarras, cabos e cordas, entre elas: Oliver, Meteoro, Giannini, Washburn, Samick, Dean Markley, Godin, Epiphone, Korg, Suhr, Craft, Gibson e Marshall.

    Possui uma vídeo aula entitulada Guitarra Jazz e Improvisação produzido pela MPO vídeo.

    Participou do livro Fifteen ,que contem aulas e dicas de 15 guitarristas e acompanha um Cd com uma de suas composições (vide site para partitura e áudio).

    Fez uma jam com Harry Conick Jr. Em uma das edições do Free Jazz Festival.

    Fez uma pequena turnê pela Europa, onde tocou em varias casas noturnas na Holanda e Itália.

    Tocou no Marants Jazz Festival, no music club Bourbon Street, onde abriu os shows de Take 6 e Jimmy Smith.

    Em 1998,Tomati foi convidado pelo apresentador multimídia JÔ SOARES, a participar do seu talk show hoje conhecido por PROGRAMA DO JÔ , exibido de seg. a sexta, pela emissora Rede Globo de Televisão.

    Ao lado de Jô e seus parceiros no programa de TV, Tomati faz parte do CD histórico da carreira do apresentador, o primeiro em que ele (Jô) se apresenta como musico e cantor JÔ SOARES E O SEXTETO.

    Em 2000, Tomati lança seu primeiro CD inteiro cantado, pela gravadora Lua Discos.

    Para inaugurar a nova fase de sua carreira, além de músicas próprias, escolheu canções de Tom Jobim e Carlos Lyra, entre outros. O disco foi produzido por Beto Ruschel, artista multimídia com atuações em televisão, cinema, música e teatro.

    No CD Nascimento, músicas de Tomati como Carlos, que entre outras referências é uma homenagem a Carlos Santana e foi criada quando o guitarrista mexicano ganhou o prêmio Grammy. Entre as releituras estão Lígia de Tom Jobim, Chove Lá Fora de Tito Madi, Sabe Você de Carlos Lyra & Vinícius de Moraes e um "clássico" da canção italiana, Estate.

    CDs:
    NASCIMENTO (MPB)
    Lua Discos - 2000

    David Gilmour
    Veterano
    # out/03
    · votar


    The Black Moon
    o dia q o satriani foi la foi show os 2...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    The Black Moon
    eh pq sao varias jam q ele faz
    nao foi no sentido pejorativo.
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomati